Ir para conteúdo

Bariloche de Carro em Julho de 2008


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, sou nova neste fórum. Gostaria de saber se é possível fazer uma viagem de São José do Rio Preto - SP até Bariloche de carro em 8 dias. Se não for possível qtos dias seriam necessários ?? Alguém tem alguma rota para sugerir ?? Vamos em um Vectra 2.2 em 2 casais. Gostaria q nos ajudassem com sugestões.

 

Desde já agradeço a cooperação !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olá, sou nova neste fórum. Gostaria de saber se é possível fazer uma viagem de São José do Rio Preto - SP até Bariloche de carro em 8 dias. Se não for possível qtos dias seriam necessários ?? Alguém tem alguma rota para sugerir ?? Vamos em um Vectra 2.2 em 2 casais. Gostaria q nos ajudassem com sugestões.

 

Desde já agradeço a cooperação !

 

Emile,

 

Se esses 8 dias são só para o percurso de ida dá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Ola amigos , quero fazer uma viagem de carro para Bariloche ou Cerro Chapelco(San Martin de los Andes) ou a Santiago (CL) em julho 2008 , dos tres , qual o percurso mais rapido saindo aqui do RS ? se puderem me ajudar eu agradeço muito .

Leandro - Porto Alegre territorio@tca.com.br

 

Leandro,

 

Todos os 3 destino tem quilometragens semelhantes

 

Poa - Santiago: +/- 2.600 Km

Poa - San Martin: +/- 2.700 Km

Poa - Bariloche: +/- 2.800 km

 

Essas quilometragens citadas são considerando o percurso via Uruguay sendo: Poa - Rivera - Paysandu, entrando na Argentina pela cidade de Cólon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá mochileiros,

Meu namorado e eu faremos o seguinte roteiro de carro em julho agora: SP-Foz-Cordoba-Mendoza-Santiago-Frutillar-Bariloche-Buenos Aires e ainda não decidimos se voltamos pelo Uruguai ou não. Essas são as principais cidades. Pararemos algumas noites pelo caminho, pra descansar. Iremos em 28 dias. Alguém, por acaso, sabe sobre as correntes nos pneus? Nos disseram que é possível alugá-las, mas como não passaremos 2 vezes pelo mesmo lugar, como se devolvem essas correntes?? Alguém sabe algo sobre??

WilsonJc, sobe alugar um carro, não me recordo exatamente os valores, mas sai bem mais caro que ir de carro de SP, por ex. Nós cotamos na Avis e Hertz e dava muito mais alto. Claro que tem o custo da manutenção do auto (revisão e tal) mas pela nossa conta não compensava. Fora que dependendo da locadora, você não pode cruzar a fronteira se, por ex, quiser conhecer o Chile. E em outras locadoras, tipo a Avis, você paga uma taxa alta em dólares só para preparar a documentação para poder cruzar a fronteira...

 

É isso, galera.

 

Até mais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Beier, durante julho de 2006 fiz o percurso, saindo do Rio direto para Foz, Posadas, Corrientes, Santa Fé, Cordoba, São Luis, Mendoza. Em Uspallata tntei passar passar para Santiago, mas devido as fortes nevascas nas Cordilheiras os Guardas de fronteira (por segurança) não estavam deixando passar ninguem. Ficou aquele patio de estacionamente gigante com tudo que é tipo de carro, caminhão e etc esperando a nevasca passar. Me informaram que duraria pelo menos dois dias aí resolvi descer direto de Mendoza para Malargue, Zapala, Barilhoche. Aqui não deixe de conhecer alem desta cidade que é linda as cidadas tipo Junin de Los Andes, São Martin de los Andes e outra que não me recordo agora. Durante todo este trajeto logico entrando e vendo as estações de esqui, estações termais, monumentos e etc. tudo que eu pudesse visitar sem que sai-se muito do meu trajeto. Em Bariloche subi (ja voltando) para Neuquen, Sta.Rosa, Buenos Aires (quase não consegui hospedagem aqui em BA porque era o dia de aniversario da cidade). De BA fui direto para Montevideu no Uruguai, Punta del Este (linda com seu cassinos e construções) e finalmente entrando no Brasil pelo Chuy. Engraçado que fiz toda esta viagem com minha mulher e meus dois filhos e em nenhum momento os postos de policia rodovia me pediram documentos (fora os das fronteiras), mas foi só entrar no Brasil que alem dos documentos me revistaram o carro todo, mesmo vendo que se tratava de uma familia em viagem de ferias. Os Carabineiros como são chamados os guardas de lá são pessoas muito atenciosas no atendimento com os turistas. A esqueci em Bariloche tentei entrar no Chile por Osorno mas não tinha muito o que ver lá. A ideia mesmo era atravessar a Cordilheira do Andes que é uma sensação fora do comum. Lembro que nesta epoca do ano (julho) o inverno é intenso nas subida das Cordilheiras, recomendo veiculo 4x4 ou então ter a paciencia de uma hora para a outra colocar as cardenas porque a pista fica escorregadia. Fui em uma Frontier 4x4 (2006) e via as pessoas parando no meio da estrada e mesmo nevando tinham que parar para colocar as cardenas e quando voltavam assim que a neve da pista diminuia tinham que parar de novo e retirar as cardenhas (um saco) Em resumo é uma bela viagem mesmo no inverno rigoroso, lembro também que neve mesmo só ira avistar quando começar a subir seja qualquer morro ou montanha, aqui em baixo nas cidades principais só faz mesmo muito frio. Maiores exclarecimento de custos, fotos e etc. em toni3lena3@hotmail.com . Espero ter ajudado Abraços Oscar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Será que alguém me ajuda??

 

No dia 26 de julho, tenho uma viagem marcada com uns amigos e familias para Bariloche.

Estava combinando com o pessoal, de ao invés de irmos pra Bariloche dia 26 de avião, fazer um mochilão de carro até lá.

Ai passariamos os dias com a familia, e voltamos de avião com eles.

Mais não sei qual rota podemos fazer, o que é viável, o que é legal pra conhecer!

A gente tá pensando em sair mais ou menos no dia 8 de julho de São Paulo. Então são 18 dias de viagem!

Será que da pra conhecer bastante coisa??

 

agradeço se alguém puder ajudar!

 

beeijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...