Ir para conteúdo

Bariloche de Carro em Julho de 2008


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá mochileiros,

Meu namorado e eu faremos o seguinte roteiro de carro em julho agora: SP-Foz-Cordoba-Mendoza-Santiago-Frutillar-Bariloche-Buenos Aires e ainda não decidimos se voltamos pelo Uruguai ou não. Essas são as principais cidades. Pararemos algumas noites pelo caminho, pra descansar. Iremos em 28 dias. Alguém, por acaso, sabe sobre as correntes nos pneus? Nos disseram que é possível alugá-las, mas como não passaremos 2 vezes pelo mesmo lugar, como se devolvem essas correntes?? Alguém sabe algo sobre??

WilsonJc, sobe alugar um carro, não me recordo exatamente os valores, mas sai bem mais caro que ir de carro de SP, por ex. Nós cotamos na Avis e Hertz e dava muito mais alto. Claro que tem o custo da manutenção do auto (revisão e tal) mas pela nossa conta não compensava. Fora que dependendo da locadora, você não pode cruzar a fronteira se, por ex, quiser conhecer o Chile. E em outras locadoras, tipo a Avis, você paga uma taxa alta em dólares só para preparar a documentação para poder cruzar a fronteira...

 

É isso, galera.

 

Até mais,

 

Rô,

 

Quanto as 'cadenas/correntes', voce pode comprar na primeira cidade onde começar a pegar neve. Eu pague AR$ 250,00 o par para aro 17"... se for para aro 14" voce vai pagar uns AR$ 160,00 (com o peso argentino a 0,55-0,60 nao eh tao caro)

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

viajando de carro pela argentina, de florianopolis a rivera, de rivera a colon, de colon a rosario, e de rosario a mendoza,

 

entao de mendoza a malargue, melhor eu pegar a via pra san rafael, do que descer a ruta 40: pois esse trajeto fica quase 50% mais longo, ou seja ir pela ruta 40 e bem mais curto.

 

sabe se a ruta 40 entre mendoza e malargue esta muito ruim? de honda fit nao quero abusar, ate pq a viagem vai ser longa mais de 8000km, ou seja preciso que o carro nao tenha alteraçoes e que nao exija muito dele. tenho medo de pegar estradas de ripio e o carro ficar com barulhos, ou desalinhar, etc...

 

depois de malargue sabe se consigo descer pela ruta 40 ate zapala? ou melhor ir por san rafael e neuquen mesmo??? o caminho fica bem maior.

 

depois pra chegar em junin andes e san martin andes, acha melhor qual trajeto? de dicas de locais que nao posso deixar de conhecer, como vulcao lanin, regiao dos lagos, etc???

dicas de lugares que nao posso perder, pela beleza natural, visual, etc...????

 

outra coisa, vou passar pela rota de mendoza a malargue e bariloche, entre dias 11 a 20 de junho, acha que tem risco de nevascas e neve fechar a estrada? ou so no mes de julho e agosto?

 

como faço nessa epoca pra me informar das condiçoes das estradas e rotas?

 

todas dicas que puder me dar agradeço, outra cois que me incomoda é a policia de entre rios, como faço pra nao cair na corrupçao e extorsao deles?? tem como desviar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Membros

Ola pessoal tudo bom sou novo aqui no mochileiro mais velho de viagens , estou planejando Floripa x Pócon x Bariolche x Santiago, em abril com mais um casal , gostaria da ajuda de quem ja foi para me preparar com os gastos sera que podem me ajudar com uma previsao mais ou menos , vamos em quatro como falei e com uma JAC t5 faz em media 14 na estrada. Obrigado desde ja .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...