Ir para conteúdo

Suécia Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada Joyce, muito bom poder te consultar! Pelo visto vou ter que arrumar uns casacos bem poderosos mesmo! Vou ver se consigo me hospedar nos arredores da universidade... E quanto à comida? O povo também só come fast food ou agente consegue comer comida de verdade na rua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dá pra comer comida de "verdade" na rua,Batata, almondega,com molho de lingon(frutinha silvestre que fazem geleia), carne de porco com batata, peixe com batata e molhos demais da conta pro meu gosto.

Arroz e feijão só se fizer em casa.Aí muita gente opta pelo congelado, o sueco é o povo que mais consome alimentos pré prontos congelados da Europa, chegaram à conclusão que o sueco é o povo mais preguiçoso no quesito alimentação. :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Joyce, se puder dar aquele help ....

 

Vou estar em Copenhagem, e estaria indo passar uma manhã em Malmo, e de lá para Stocolmo ou Gotemberg. As dúvidas são:

1) Compensa realmente ir para Gotemberg ou melhor ir direto pra Stocolmo e ficar esse tempo de Gotemberg a mais lá?

2) Para ir para Stocolmo (saindo de Malmo ou Copenhagem) é melhor Trem ou Avião? Ou seja, caso vá de trem tem paisagens interessantes para curtir?

3) De Stocolmo estarei indo para Turku-Helsink - o Eurail Suécia-Finlandia cobre todos esses trajetos, inclusive o Barco Stocolmo-Turku ? Onde reservo este barco/navio?

 

muito obrigado caso possa ajudar,

 

Rodrigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Polo

 

Se vc tem pouco tempo vá direto a Stockholm .

Paisagem interessante so se for no verão , porque inverno só tem neve.

A sua terceira pergunta vou te passar o link da eurorail que vc acha onde reservar o navio da Suécia para Finlandia.

http://www.eurail.com/countries/sweden/benefits-in-sweden

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Joyce,

 

em primeiro lugar muito agradecido pela dicas anteriores,

 

quanto ao trajeto Estocomo - Helsink, realmente compensa fazer o percurso de navio? é interessante esta opção? no sentido de conhecer, paisagens, etc. Porque pelo que vi eu gastaria um dia inteiro nesse percurso. Tem também o percurso Helsink - Turku, passando pela ilha Mariehamn.

 

Do contrário, estaria indo de avião mesmo para Helsink, ganhando tempo, e de lá para os passeios até Tempere e Turku por exemplo.

 

Outra questão é quanto a ida para St.Peterburgo e Tallin. Você tem idéia de uma logística boa para isso, tipo ir de Helsink para St.Peterbusgo e voltar por Tallin pegando o barco para Helsink. Ou o contrário, Helsink-Tallin de barco - St. Peters - Helsink.

 

obrigado,

 

Rodrigo.

Brasilia-DF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

polo

Qto ao meio de transporte para Helsinque é com vc , aviao é mais rapido,paisagem nuvens , navio tem balada, paisagem água.Tem tempo? Eu iria de navio

 

Logistica saindo de Helsinque bem aí já são outros foruns e sinceramente nunca fui a St Petersburgo ou Tallin.

http://www.mochileiros.com/estonia-perguntas-e-respostas-t30122.html

e

http://www.mochileiros.com/russia-f386.html

Dá uma pesquisada por lá o russo145 é o nosso expert na região. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Joyce tudo bem? Pelo visto você é a expert em Suécia....

 

Eu talvez vá morar dois anos em Gothenburg à trabalho. Percebi pelas suas respostas qye você mora aí correto? Tenhos algumas dúvidas caso você possa me ajudar.

 

- Recebi uma oferta de 20 mil coras, isso é suficiente para alugar um apartamento e viver sossegado? Sossegado eu digo viajando por perto no fds ou saindo para jantar essas coisas... Aproveitando para um Engenheiro com pós graduação isso é pouco aí na Suécia?

- Tirando este ano que pelo o que você disse é atípico como é a temperatura? Eu já morei na Alemanha, em Berlim, e pegava no inverno algo entre -15C, isso é fichinha para a região? rsrs

- E se você puder dar um pequeno resumo da vida nesta cidade eu ficaria agradecido.

 

Desculpe te encher de perguntas, eu queria uma opinião de alguem já do local.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

maifrino

 

Vamos lá ,20 mil coroas, na mão ok da pra alugar um ap ( se vc tiver o personnummer), dá pra jantar de vez em quando fora, da pra umas baladas às vezes, dá pra viajar alguns finais de semana.Mas não conseguirá juntar dinheiro.Pois jantares e baladas são caras por aqui e se for almoçar fora todos os dias, talvez não consiga viajar finais de semana.

20 mil é a média de salario aqui , independente de ser um engenheiro pós graduado ou um técnico ,não há uma diferença de salário entre profissões aqui , todos ganham mais ou menos o mesmo.Existem poucas grandes fortunas aqui , porque quanto mais vc ganha mais alto é o imposto .

 

A vida aqui é trabalhe trabalhe e trabalhe no inverno principalmente se não ocupar seu tempo morrerá de tédio e depressão.

A cidade é pequena, tem pouca opção e tudo é muito caro.

Mas é um lugar seguro , tranquilo (até demais).

Baladas boas só sextas e sábados, dias de semana um ou outro pub tem happy hour caro.

 

Mas se o salario for 20 coroas antes do imposto , vc recebera na mão em torno de 14 mil , aí terá que economizar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelas respostas Joyce, e muito bom saber sobre o imposto também rsrsrs.

 

Eu possuo cidadania Italiana, isso altera alguma coisa quanto a morar ai? A empresa ira pagar o visto e tudo mais mas gostaria de saber de caso ela nao pague eu consiga morar be Suécia como cidadão Europeu.

 

Desculpe te encher de perguntas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Maifrino

Com o passaporte italiano vc nao precisa de visto e sim que a empresa preencha o formulario da imigração, informando que tera como se sustentar e vc vai levar juntamente com seu passaporte consegue a permanência sem problemas, so que a cada 2 anos vc terá que voltar à imigração e provar que tem emprego , moradia etc.

É facil , rápido e vc nao precisa tirar isso no Brasil pode ser feito aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...