Ir para conteúdo

Visita ao Parque da Chapada dos Guimarães é suspensa


Silnei

Posts Recomendados

  • Admin

Decisão foi tomada após acidente que deixou seis turistas feridos. Coordenação do parque, Defesa Civil e Ibama verificam segurança no local.

 

0,,14483448-EX,00.jpg

 

A visita de turistas ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, está suspensa nesta terça-feira (22), um dia depois do acidente que deixou seis turistas feridos.

 

Segundo o chefe da unidade, Eduardo Barcellos, já foi feita uma vistoria preliminar na região, para verificar as condições de segurança.

 

Técnicos da Defesa Civil e especialistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ainda devem ir até o parque para analisar o trecho onde fica a cachoeira Véu de Noiva, onde ocorreu o acidente, e outras atrações da unidade.

 

De acordo com Barcellos, a interdição é necessária para que não haja perigo para os turistas.

 

Acidente

Na manhã de segunda-feira, parte do paredão da cachoeira Véu de Noiva desmoronou e atingiu banhistas que estavam visitando o local. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas.

 

De acordo com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, o parque é uma unidade de conservação, com área de 33 mil hectares. A cachoeira Véu de Noiva é uma queda de 86 metros de altura.

 

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL420671-5598,00-VISITA+AO+PARQUE+NACIONAL+DA+CHAPADA+DOS+GUIMARAES+E+SUSPENSA.html

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...