Ir para conteúdo

Estudando em Londres e batendo perna por 28 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Voltei!!!!queria me desculpar por ter demorado para postar,é que eu tava organizando a minha vida depois da viagem...

Bem meu primeiro dia de aula começou bizarro, eu e a minha irmã escolhemos um hotel perto da escola,estavámos com mapa na mão,mas por insegurança ou sei lá o que resolvemos pegar o metrô para irmos para a escola.A pé levamos 15 minutos,de metrô foi quase meia hora,fomos parar lá no fim do mundo na Euston Cort para fazer baldeação para descer na Godge Street...Descemos nessa estação e estavámos perdidas,pareciamos barata tonta,ai eu tive a minha primeira situação desagradável,fui pedir informação para uma menina que estava saindo do metrô,ela olhou feio para mim e para as minhas mãos(não sei porque só estava segurando o mapa)e foi embora,eu pensei:entre tantas pessoas para pedir informação fui pedir logo para a pessoa mais chata da Inglaterra...rsrsrs,passado o desapontamento fomos pedir de novo,e eles nos ajudaram,os ingleses são muitos prestativos,gostei muito deles,é mentira que todos os ingleses são frios,conheci um inglês em Cambridge que é muito legal,mas isso eu falo depois em outro post,mas como eu não sou a pessoa mais simpática e legal do mundo me identifiquei bastante com eles.Enfim depois da gente ter se perdido até não poder mais chegamos na escola por volta das 10h da manhã,fizemos os testes para verificar o nosso nível de inglês e saímos da escola e fomos explorar a cidade.

Até então não havia caído muito a ficha que estavámos em Londres, nesse dia devia estar fazendo uns 35 graus (pegamos 5 dias de muito sol e o restante só de frio),caminhamos e fomos parar na Trafalgar Square que é onde fica a National Gallery,mas não entramos, o engraçado é que o povo tava com tanto calor que estavam tomando banho dentro da fonte que tem lá (aqui no Brasil somente mendigo faz isso)continuamos a andar e a fome já estava batendo e por 12 libras comemos uma lasagna maravilhosa(ainda não tínhamos descoberto a comida dos mercados).

Depois fomos parar na London Eye até que então eu vi pela Primeira vez o majestoso,pomposo e exuberante Big Ben,nossa ele é lindo,maravilhoso,enorme e prepotente...

Tiramos muitas fotos(álias todas as outras vezes que passávamos por lá tirávamos fotos)e fomos para a abadia de Westiminter,entrar nessa catedral é uma coisa quase impossível em agosto,ainda mais depois do casamento real,os ingressos esgotam muito rápido...

Enfim caminhamos mais um pouco e chegamos no hotel e “capotamos”de cansaço,posso dizer que nos primeiros dias tive uma “overdose”de Londres,pois andamos muito feito umas malucas,tudo era novidade e motivo para tirar foto,mas depois as pernas começaram a doer mas mesmo assim não paramos, diminuímos o ritmo, mas parar nunca...

OBS:Pessoal ,como fiquei 3 semanas em Londres, eu não lembro de qual dia que eu fui em tal lugar, mas vou postar várias coisas,mas sem seguir uma ordem cronológica,ok? Somente vou seguir a ordem quando encerrar Londres e começar a escrever sobre os demais países Europeu(Bélgica,Holanda,França,Suiça e Itália)

Segue as fotinhas..

 

 

20110923225351.JPG

 

20110923225906.JPG

 

20110923230126.JPG

 

20110923230526.JPG

 

20110923230707.JPG

 

20110923231028.JPG

 

20110923231321.JPG

 

20110923231531.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Abbey Road

Tiramos uma tarde para ir até a Abbey Road,a famosa rua com a faixa de pedestre que foi capa de um álbum dos Beatles.

Apesar de nem eu e nem a minha irmã sermos fãs dos Beatles ,eu queria por que queria uma foto naquela faixa de pedestre,é um clássico...Chegar na Abbey Road não é difícil, pegamos o metrô e fomos até a St.John’s Wood,andamos um pouco e não tem como não encontrar o local,pois é lotado de turistas,cada um fazendo umas poses que foge do original,pensava que essa rua era meio desabitada e tranquila mas me enganei totalmente,lá é rota de ônibus e todo momento passa muitos carros,e detalhe não possui nenhum semáforo, ou seja, os motoristas tem que ser cuidadosos ,andarem devagar para não atropelar ninguém, alguns param e esperam a gente tirar fotos, ficam rindo e outros buzinan,enfim imagina um monte de gente querendo uma foto, tendo que disputar o espaço com carros e pessoas, acabei ficando com pena de quem tem que passar obrigatoriamente por lá todo dia, deve ser muito chato e até um transtorno, principalmente para quem tem pressa,pois turista sabe como é,para conseguir aquela foto desejada não tem pressa nenhuma...

Mas eu recomendo ir lá, nossa eu ri tanto,pois acaba sendo muito engraçado, até a minha irmã que não queria foto acabou pedindo uma,só que detalhe:ninguém tira uma foto só,até conseguir uma que realmente agrade já foram tiradas umas 7,8,9...

Lá também fica o Abbey Road estúdios, e o muro dele é muito legal, tem mensagem e assinatura de gente do mundo inteiro,quando você for não esqueça de deixar a sua,é um registro que todos veem.

E por último,para quem é fã dos Beatles do lado da estação de metrô,praticamente colado,tem uma lojinha dedicada aos Beatles na Abbey Road,vende camisetas,bolsas,bonés,chaveiros,cd e outros cacarecos...

 

20110924194250.JPG

 

20110924195406.JPG

 

20110924200221.JPG

 

20110924201055.JPG

 

20110924201657.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

CAMBRIDGE

 

Fomos para Cambridge num domingo,pegamos um trem para lá que a ida e volta custou apenas 13 libras,minha amiga que morá lá em Londres havia comprado os bilhetes pela internet um dia antes,então eu vou ficar devendo o site,pois não sei o endereço :(.

Cambridge fica apenas 1 hora de trem de Londres,é uma viagem super confortável e agradável,já que os trens europeus por mais simples que sejam são melhores que os trens brasileiros.

Chegamos em Cambridge e andamos só um pouco e já estavámos no centro da cidade,a cidade por si não é muito grande,mas é muito interessante,estar ali naquelas universidades é muito bom,vi a árvore em que a maça caiu na cabeça de Issac Newton e a partir dai ele descobriu a lei da gravidade,tentamos entrar (escondido)no dormitório dos estudantes só para ver como era,porém não tivemos sucesso,só ficamos no corredor mesmo rsrsrs...percorremos vários locais maravilhosos,é muito bom estar em um cenário de filme(mais um....).

Quem me conheçe,sabe que eu amo as Crônicas de Nárnia,e no começo do último filme a Lúcia e o Edmundo estavam em Cambridge na casa dos tios deles,essa semana assisti novamente o filme e pensei:Noooosa eu tava lá,é muito bom ter essa sensação de reconhecer um lugar que você esteve que até então num passado recente parecia ser impossível estar.

Essa não foi a minha primeira viagem para a Europa,ano passado eu e meu pai fomos para Portugal,mas estar na Inglaterra foi a realização de um sonho,mas deixando o lado sentimental e voltando ao relato ::bruuu:: ,apesar de pequena Cambrigde possui bastante lojas,cafés como Starbucks,Costa,etc...livrarias(não podia deixar de ter),e loja dentro do complexo universitário que vende moletons,camisetas,bonés e um monte de coisas da Cambridge University.

Dá para fazer o passeio de barco que se chama putting,porém eu achei o preço meio salgadinho,e a própria pessoa tinha que remar,e como eu sou meio desastrada preferi não ir,vai se eu caia na água,tava um frio aquele dia e voltar para Londres encharcada não estava nos meus planos ::hein:

Na minha opinião pessoal,achei que lá não tinha muito restaurantes,comemos em um japonês que eu paguei 9libras num tempurá mas que tava horrível,muito sem graça,sem sal,sem nada,o tempurá do Brasil é muuuuito melhor,nem matou a minha fome...

De noite assistimos um culto na igreja Anglicana,já que essa é a religião da Inglaterra,achei tudo muito formal,mas queriamos muito ver como era,no final do culto o pessoal da igreja veio falar conosco,eles foram bem legais,os ingleses não são frios como dizem,já que nesse dia a minha amiga nos apresentou um amigo inglês que mora lá e posso dizer que o cara é uma figura,muito legal e divertido,fez quebrar aquela impressão de que os britânicos são todos sérios,assim como no Brasil,lá existem pessoas e mais pessoas,dizer que todo brasileiro é alegre e extrovertido é mentira,eu mesmo não sou nem um pouquinho extrovertida,a mesma coisa ocorre com os ingleses,são gente como a gente,e ele tentava falar em português comigo e com a minha irmã o que foi muito engraçado....

Enfim voltamos para Londres era umas 21h,os trens da Inglaterra são super pontuais,e o bom é que você compra o bilhete,porém não ter horário para ir e voltar...

Deixa eu ir parando por aqui pois o post já está loooongo....Mas eu recomendo,quem for para a Inglaterra vá para Cambridge,você não irá se arrepender....

 

20110929215912.jpg

Árvore em que a maça caiu na cabeça do Newton e ele descobriu a lei da gravidade...

 

20110929220326.jpg

 

20110929220346.jpg

 

20110929220409.jpg

 

20110929220427.jpg

 

20110929220440.jpg

 

20110929220451.jpg

 

20110929220504.jpg

 

20110929220521.jpg

 

20110929220538.jpg

 

20110929220549.jpg

 

20110929220600.jpg

 

20110929220615.jpg

Putting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Madame Tussads

Tirei uma tarde para ir nesse museu,e posso dizer que é realmente incrível,nossa o museu é enorme,é dividido por assuntos como celebridades do cinema,atletas,politicos,religiosos,etc...

Quando forem no madame tussads,reserve uma tarde inteira pois geralmente a gente perde a hora lá dentro,fora que para tirar fotos é meio disputado,tem que ter paciência,pois costuma ter muita gente.

Comprei o combo com antecedência no site do museu (Madame Tussads+London Eye+River Cruise) e paguei 37 libras,só que infelizmente não fui nos dois últimos,pois eu e a minha irmã queriamos ir no nosso último dia em Londres para fazer uma "despedida" e infelizmente nesse dia eu fiquei doente de cama mesmo ::essa:: ,com febre alta e dor de garganta(é essas coisas infelizmente acontecem!) e também estava chovendo muito,mas quando eu voltar para Londres de novo ai eu irei.Um colega nosso que mora em Londres tentou comprar o ingresso um dia antes para ir com a gente,e só tinha para o final de agosto,e ainda estavámos no dia 3!

Bom voltando ao museu,sinceramente dá até aflição de tirar fotos com as estátuas,pois elas parecem ser de verdade,tanto que estavamos na fila para tirar foto com o Robert Pattison e a minha irmã sem querer bateu em uma estátua e pediu desculpa,ela achou que era uma pessoa,ai quando descobrimos que era uma estátua rimos muito, ::lol4:: foi irado!!!

Enfim vão preparados para enfrentar fila e tenham paciência,e não tenham vergonha,façam umas poses diferentes,pois as fotos sairão muito divertidas...

 

20111002134933.JPG

Estátua que a minha irmã pensou que era uma pessoa

 

20111002135631.JPG

 

20111002140235.JPG

 

20111002140325.JPG

 

20111002140410.JPG

 

20111002140456.JPG

 

20111002140633.JPG

 

20111002140706.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Compras em Londres

 

Esse post é dedicado a nós mulheres que amamos fazer umas comprinhas,é na verdade a união do útil ao agradável,do bom e barato,e assim por diante. ::love::

Cheguei em Londres numa época de final de liquidação,porém lá existem lojas que são baratas por natureza e exclusivas do Reino Unido.Apesar de ser uma pessoa econômica que pensa umas 3 vezes antes de comprar uma roupa cara,posso dizer que dei uma boa renovada no meu guarda-roupa com peças exclusivas,pois só quem foi para a Inglaterra tem igual...rsrsrs,mentira as roupas são bem parecidas com a que temos aqui,só que muito mais barato,por exemplo,uma camisa xadrez aqui no Brasil sai por no mínimo R$60,00(pelo menos em Sampa)na terra da rainha,apesar de ser nas míseras libras que na hora do câmbio faz a gente ficar triste ::putz:: saiu por apenas 10!,ou seja uns 28,00 dependendo da taxa de cambio quase 30 reais, uma boa economia,sem falar em tênis da Nike por 28libras,roupas de marcas por 10libras,etc...

 

Segue algumas lojas interessantes e cabíveis no nosso bolso.

20111020213536.JPG

Picadilly Circus

 

-TK Maxx (120 Charing Cross Road) essa loja tem uns 4 andares e fica próximo a estação Tottenham Court Road,é uma loja boa para ir com bastante tempo,lá tem roupas femininas,masculinas,sapatos,bolsas,acessórios,nossa tem que ter cuidado para não ir a loucura.

Lá é possível encontrar marcas como Nike,Puma,Reebok,Regata entre outras por preços baixíssimos comparados com o do Brasil,minha irmã comprou calça da Puma por 10 libras,comprei o presente de dias dos pais lá,,uma camiseta por 9,99,agasalho por 19 os dois da Puma.Achei que vale muito a pena,quem tem intenção de gastar em Londres leve a mala praticamente vazia para não pagar excesso como eu infelizmente tive que pagar.Tem que ter paciência nessa loja(e em quase todas),pois além de enorme,ela é um pouco bagunçada,tem que garimpar para encontrar as coisas e quando encontra,ah é uma maravilha,comprei umas camisas lá por 9,10 e 12 libras cada,lá também tem grifes chiques e também por um preço barato, como Calvin Klein,só não trouxe porque não tinha meu número...

 

-Primark: Essa é a grande “Queen” entre todas as lojas,ela é simplesmente enooorme e mais enorme,com mais um pouquinho de enorme!É sério!se alguém ainda não entendeu ,a Primark é uma loja que vende de tudo e mais um pouco,ela pega um quarteirão inteiro da Oxford Street.Para chegar lá é muito fácil,é só descer na estação Marble Arch do metrô e pronto lá está ela toda pomposa.Essa é umas das lojas que tem que ter muuuuuita paciência também,ao contrário da Tk Maxx,aqui as filas são imensas,a do provador pode levar até meia hora!Vá com tempo e descansada(o),pois a primeira vez que fui lá,estava tão cansada que nem achei graça em nada,já na segunda gostei bastante(e comprei também)e ainda voltei novamente... ::otemo::

Lá tem que pesquisar,olhar bem,pois tem muita coisa barata mas nem tudo é de qualidade.Eu comprei umas peças boas lá,camisa jeans por 10libras,calça jeans por 4 e outra por 8libras,pijama de flanela por 7 libras,comprei também embalagem com 2 camisolas por 7,blusinhas por 1libra,e meia,nossa muita meia,7pares de meia por 2,99libras,5 pares por 1,99 libras e olha que antes de viajar procurei aqui em São Paulo meia preta e não achei em canto nenhum,e lá encontrei e fiz a festa,tem também bolsas,sapatos por menos de 10libras,sem falar em maquiagem,bijuterias,acessórios,nossa a gente esquece da vida lá dentro.Lá tem sessões feminina,masculina e infantil,ou seja,roupa para a família inteira.

 

-Next:não é necessariamente uma loja que possa dizer:!Nossa que baratooooo”,mas achei umas peças legais lá,comprei uma camisa linda lá por 18libras,ai voltei e comprei mais duas,uma por 18 e outra por 20!Porém sempre tem um “porém” na história,com exceção da Primark que as roupas são fabricadas em Dublin,praticamente todas as lojas vendem roupas fabricadas na China ou na Índia.São roupas de qualidade,mas se pensar no trabalho “escravo” que é utilizado nesses países,onde eles ganham uma “mixaria” por horas de trabalho duro,porém na Europa é difícil comprar algo que seja fabricado no próprio país,como ocorre aqui no Brasil,é quase tudo Made in China ou Made in India.

 

-Gap:nem sei se existe essa loja aqui no Brasil,já tinha ouvido falar e tornou-se uma das minhas queridinhas.A Gap vende blusinhas,vestidos,camisetas,camisas,calça jeans e os tradicionais moletons por um preço razoável Não achei tão barato,mas como não sei se aqui no Brasil tem,e se tiver deve ser o “olho da cara”,comprei por lá mesmo.Paguei 30 libras em um moletom grosso,ótimo para os dias bem frios,mas dependendo do modelo os preços variam,mas as blusinhas compensam,15 libras cada.

 

-Zara:aqui no Brasil não passo nem na porta da Zara de tão cara que é,e lá entrei só para ver como era e achei umas promoções boas,comprei um casaco por 39libras!tá bom,ta bom,não é tão barato assim,mas é bem grosso e aqui no Brasil seria no mínimo uns R$200,00,comprei também uma blusa por 15,enfim não sei se ela é barata mesmo em Londres ou estava em promoção,pois nos outros países europeus ela é bem carinha,loja de grife.... :)

 

Obs:Next,Zara e Gapvocê encontra em qualquer canto,na Picadilly Circus e Oxford Street tem várias....

Obs 1:Para quem gosta de tênis de marca,aproveite e compre lá,tem uma loja em frente a St Paul(não me lembro o nome)que tem tênis da Nike por 8libras!!!!Essas coisas são baratas lá,na Oxford Street também tem essa loja.

 

Obs2:Quem gosta de CD e DVD e música internacional também deixe um espaçinho na mala,é bem mais barato,barato mesmo tipo 3libras,aqui no Brasil esse mesmo CD custa R$59,00 pois é Importado!Montei coleções lá,tipo 4 Cds por 15Libras,sendo que aqui no nosso país um custa R$70!compensa bastante...

 

Obs3:Leve uma tabela de conversão de medidas e tamanhos,pois por exemplo roupa,aqui é 40,lá é 10 e assim por diante...Calçados também tem a numeração diferente,mas nada que uma tabela não resolva ::sos::

Outra dica (eu prometo essa é a última desse post que já está looongo):Se você quiser pode levar uma mala mais ou menos vazia e comprar a outra lá para trazer as coisas,ao contrário do Brasil que uma mala custa no mínimo 100 reais,lá você encontra malas boas por 15 libras.Geralmente elas são vendidas em lojas de Souvenir na Oxford Street.

 

*Para quem não sabe(eu não sabia),o Príncipe Charles é o dono de todos os prédios da Oxford Street,agora imagina o quanto os lojistas tem que pagar de aluguel para ele,e o quanto ele fatura!

Bem é isso,dúvidas é só perguntar...

 

20111020213740.JPG

Picadilly Circus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Castelo de Windsor,Stonehenge,Oxford

 

Fiz esse passeio de um dia pela Evan Tours e paguei 37libras por pessoa no cartão de crédito pelo site http://www.discount-london-tours.com.

Escolhemos o passeio em dois idiomas(espanhol e inglês),já que meu inglês não é fluente,mas o espanhol é.

Combinamos pela internet no ato da compra para o ônibus nos pegar no hotel que estavamos hospedadas,o que foi ótimo,caso contrário teriamos que gastar dinheiro com metrô para irmos até a Victoria Station.Os ingressos para o castelo e o Stonehenge são cobrados a parte,mas são baratos,ao todo deu 18libras e paga na hora

 

Castelo de Windsor

 

Em 1 hora estavámos na cidadezinha pistoresca de Windsor,embora tenha conhecido pouco,vi que a cidade é linda,bem européia mesmo,um charme.O castelo é simplesmente lindo,nossa é enorme,chique e é lógico que somente algumas alas são abertas para visitação,passamos bem longe dos aposentos reais,mas tem cada coisa lá dentro muito chique,só indo para ver.

É proibido tirar foto lá dentro ,mas como vimos um monte de gente tirando foto "escondido",(inclusive brasileiros) e os seguranças não estavam nem aí,começamos a fotografar disfarçadamente também,as fotos até que sairam boas...

Lá conseguimos o que em Londres é muito dificil:tirar uma foto com os guardas da rainha,dá uma aflição,eles só mexem os olhos,parecem que nem respiram,não sei como conseguem ficar em posição de estátua por tanto tempo.

 

 

20111023182459.JPG

 

20111023182701.JPG

 

20111023183006.JPG

 

20111023183347.JPG

 

Stonehenge

 

Esse lugar é mitíco,estranho e maravilhoso ao mesmo tempo...Stonehenge fica no meio de uma estrada e quando cheguei lá levei um susto,pensava que as pedras eram menores do que são,na verdade para mim elas são enormes,ai vem a pergunta que intriga a humanidade:Como que uma rocha que não é daquela região foi parar lá no meio do nada e ficou naquela posição?Bem só Deus sabe a resposta,talvez nunca o mundo saberá,por isso que vale muito a pena ir,quando você chega lá eles te emprestam um rádio com vários idiomas(menos português,usei em espanhol),que vai explicando várias coisas sobre esse lugar,hoje em dia não podemos mais chegar perto das pedras,existe uma barreira,pois antigamente as pessoas podiam chegar perto e queriam levar uma lembrançinha do lugar,o que elas faziam?tiravam lascas das pedras,até que para preservar esse patrimônio começaram proibir as pessoas de se aproximar do local.

 

20111023184521.JPG

 

20111023184705.JPG

 

Oxford

 

Essa cidade vive para a universidade e estudantes,como fui em um mês de férias,infelizmente não vi nenhum estudante,mas mesmo assim fazer uma visita a universidade que estudaram grandes nomes como Lewis,Tolkien,etc..é muito emocionante!Em uns dos colégios foi filmado os filmes de Harry Porter,como não sou fã,não sei dizer se foram todos filmados alí.

A cidade respira a universidade,possui um comércio amplo,pubs(não podia faltar).Como fomos com guia ele foi nos explicando os detalhes da universidade,a história de cada prédio, detalhes sobre a construção,etc...

Achei que foi uma visita enriquecedora.

 

20111023190246.JPG

 

20111029173750.JPG

 

20111029174144.JPG

 

20111029174525.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom o seu relato! Pretendo ficar no mínimo 4 dias inteiros em Londres em Junho/2012 e com tudo o que vc está mostrando dá vontade de ficar um mês na Inglaterra. Não vejo a hora de você relatar também os outros países por onde passou.

Um abraço, Ricardo

 

Oi,que bom que você está gostando do relato,vou postar mais umas coisinhas de Londres para em breve começar a relatar os países baixos.Olha na minha opinião 4 dias em Londres é pouco,se você puder fique 1 semana,pois Londres tem muita coisa para conhecer,em relação a Inglaterra eu estou com vontade de passar a minha vida inteira lá...

tchau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um lugar chamado Notting Hill

 

Esse famoso bairro é um charme total,muito lindo e encantador,quando cheguei lá já fiquei com “She” na cabeça e com as imagens do filme que eu amo.

Como em quase todos os lugares de Londres,chegar lá é bem fácil,basta pegar o metrô e descer em Notting Hill Gate,ai basta andar um pouquinho,entrar na Portobello Road e pronto já está no bairro.Fui lá duas vezes,a primeira foi em um sábado e estava tudo tão lotado parecendo a rua 25 de março na véspera de Natal,não dava para andar quase,mas é nesse dia que tudo “ferve”pois tem a feirinha na Portobello que vende de tudo,desde comida,a roupas,acessórios,cd’s e dvd’s,artigos para casa,artigo que você nem sabe para que serve e tudo mais.

Vários artistas diferentes se apresentam na rua,cada um com seu ritmo e estilo,álias,como diz no filme,Notting Hill é um lugar bem eclético,cheio de vida e de coisas estranhas também.Como não estava conseguindo andar e ver bem as coisas,decidimos que voltaríamos depois e na segunda-feira lá estávamos nós de novo...dessa vez foi mais calmo,consegui achar a loja que foi filmada o filme,porém ela não é uma bookstore e sim uma loja de sapato,a bookstore existe fica em outra parte do bairro,mas as filmagens foram feitas na loja de sapato,confuso né?(eu se fosse o dono já teria colocado ali a livraria,ia fazer bem mais sucesso),pude tirar fotos dos detalhes e presenciar o dia a dia do bairro.

Queria por que queria tirar uma foto da casinha de porta azul do personagem Willian Tracker,mas é uma missão impossível,pois existe um monte de casas iguais e fiquei sabendo que a porta não é mais azul e sim preta,acho que o dono já fez isso para afastar os turistas....

De dia de semana também tem a feirinha,só que com beeeeem menos barracas,mas conseguimos comprar umas lembrançinhas e cacarecos bem baratos lá.Conseguimos ver o detalhe de uma loja de roupa que tem lá(não me recordo o nome)mas que todo mundo reconhece na hora,a vitrine e o interior da loja é todo forrado com máquinas de costura de diferentes épocas,é muito interessante,a principio pensei que fosse um museu ou uma loja de máquina de costura,só depois que eu fui perceber que é loja de roupas.

Álias as lojas de roupas lá é em sua maioria brechó,tem loja de roupas novas também,mas como Notting Hill é um bairro alternativo,roupas artesanais e brechós dominam o local.

 

Dica:Quando você for fazer uma visita,saia um pouco da Portobello Road e ande pelas ruas dos lados,tem umas casinha lindas,aquelas grudadas umas as outras com charmosos degraus para subir até a porta e com vasos de flores na janela e sótão também,nossa acho essas casinhas um charme,estava imaginado passar um natal lá com uma árvore de natal enorme dentro da casa,a ceia na mesa e eu indo até a janela ver a neve cair e as pessoas andando na rua vendo dentro de casa,a árvore de Natal imensa....ai,ai tudo tão britânico,mas desviou o foco do blog,acorda Fabiana!!!! você irá passar o Natal no Brasil mesmo!!!!!

 

Segue as fotos

 

 

20111024205835.JPG

 

20111024210150.JPG

 

20111024210536.JPG

 

20111024210806.JPG

 

20111024211421.JPG

 

20111029173205.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Teatros, Cinemas e Bristish Museum

 

Londres é uma cidade que respira arte e cultura,o que eu achei o máximo.Na West End fica praticamente quase todos os maiores teatros da cidade,são muitos com vários espetáculos e musicais que variam muito e que agradam diversos tipos de pessoas.

Comprei com bastante antecedência pelo site da Viagogo http://www.viagogo.com/br os ingressos para assistir Mamma Mia,pois como era um mês de férias eu acabei ficando com medo de chegar lá e só ter os ingressos mais caro,o serviço nesses teatros são ótimos, peguei meus ingressos em uma bilheteria especial sem maiores problemas e fiquei impressionada com o teatro,pois com a quantidade de teatros que a cidade tem,o Prince of Wales estava cheio,isso que era a sessão das 17h!nem precisa falar que a pontualidade britânica faz com que os espetáculos comecem em ponto no horário marcado,quando a gente pensa que eles vão atrasar,as luzes são apagadas e tudo começa...Sem falar que a qualidade do espetáculo é excelente.

Na cidade além do Mamma Mia tem também espetáculos infantis como Sherk,O Rei Leão,os clássicos Les Miserables,O Fantasma da Ópera,Priscila a rainha do Deserto,Thriller do Michael Jackson,entre vários outros.Vale lembrar que diferente do Brasil(pelo menos em São Paulo)se queremos ir no teatro temos que desembolsar no mínimo R$100,00(o que acaba nos afastando desse tipo de entretenimento),lá os ingressos são vendidos por um preço bem acessível para a população.

 

20111024212810.JPG

 

20111024213151.JPG

 

20111024213706.JPG

 

Cinema

 

Diferentemente do Brasil,os cinemas britânicos não fazem muito sucesso,lá os filmes estréiam depois que aqui,e não são tão lotados.Fui em um sábado a tarde no cinema e achei que ia estar lotadão como é aqui,mas doce engano,estava vazio!somente algumas pessoas,também com a quantidade de teatros e parques que tem lá,até entendo porque o povo não dá muita bola...

O cinema 3D de lá dá de 10 a 0 no nosso,a tela grande,a imagem limpa,sem aqueles pontinhos pretos chatos,e o mais curioso,quando você vai assistir um filme 3D pela primeira vez,ao invés deles emprestarem os óculos,eles te vendem,o óculos fica com você e toca vez que você for no cinema 3D,tem que levar ele com você,prático e higiênico.

 

Bristish Museum

 

Esse museu é fascinante,nossa andar nele em apenas 1 dia é uma missão quase impossível,tanta coisa para ver que você perde as horas lá dentro.O museu é dividido por várias alas,África,América,Egito,Roma,China,Japão,história britânica,entre outras.

Eu dei prioridade para Egito e Roma,nossa ver aquelas múmias egípcias é bem interessantes,tem placas explicando como era feito o processo de mumificação,tem ossos antigos a exposição,vasos da época,e várias múmias na horizontal ou vertical,nossa o “caixão”,gente me perdoem,mas não tenho certeza de como aquilo se chama é lindo,todo trabalhado e pintado a mão,é um luxo a parte,mas também tem uns mais simples de pessoas que acredito eu eram mais pobres.

A parte romana também é bem legal,tem várias estátuas,objetos,armas de guerras,entre outros...a exposição de moedas é muito legal,tem várias da histórica monetária britânica,eu gostei muito.

Nesse museu também fica a famosa pedra de roseta,enfim é uma viagem no tempo...

Dentro do museu tem uma loja para quem quer comprar alguma lembrança de lá e tem também restaurante,mas é bem mais econômico passar no Tesco e comprar o seu lanche e ir comer no pátio ou no gramado do museu..

O melhor de tudo é que o museu é de graça,mas se você quiser pode alugar uma Audio Guide para ir escutando a história de cada atração do museu.

 

20111024214003.JPG

 

20111024214417.JPG

 

20111024215003.JPG

 

20111024215409.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...