Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ITÁLIA E FRANÇA - 22 DIAS - ABRIL 2012 (ROTEIRO E DÚVIDAS)

Postado
  • Membros

Em abril do ano que vem vou pela primeira vez para Europa: Italia e França, com minha irmã e meu cunhado. Nossa intenção é aproveitar bem os locais que escolhemos, por isso nao ficaremos em tantas cidades nesses paises.

Abaixo o resumo das cidades base:

CIDADES BASE

MILÃO - 2 dias

FLORENÇA - 4 dias e 1/2

ROMA - 6 dias e 1/2

CARCASSONNE - 1 dia e 1/2

PARIS - 4 dias e 1/2

HOTEIS / HOSTELS

Quase todos os hoteis abaixo estão reservados, alguns conseguimos c/ 1 ano de antecedência, direto no site do Hotel.

Ainda nao esta definido, mas talvez eu "fuja" e fique uma ou duas noites fora destas cidades (1 noite em Cinque Terre, 1 Noite em Napolis - ai ainda tenho q reservar)

Pesquisamos bastante, e achamos que estas opções tinham o melhor custo x benefício (localização, café, preço, conforto, banheiro...)

Hotel Berna (Milão) - quarto triplo - 160 euros diária quarto, c/ café da manhã

Archi Rossi Hostel (Florença)- quarto particular triplo - 35 euros diária p/ pessoa, c café da manha, banheiro

Alberdeen Hotel (Roma) - vou dar uma folga pro casal: quarto individual -> 80 euros diária (quarto casal - 100 euros) - c/ café

Hotel Du Chateau (Carcassone) - Falta reservar (quarto triplo - 210 euros / café)

Palym Hotel (Paris) - 140 euros c/ café

Quando voltar opino sobre estes hoteis. Espero que todos sejam bons, e fiquem dentro do esperado!

ROTEIRO

MILAO

DIA 1 - 9/4 (seg.) vai ser feriado lá, entao estamos pensando em passar o dia em uma cidade próxima, talvez BERGAMO.

DIA 2 - Tour de onibus, descendo nos principais pontos. Visita Santa Ceia.

FLORENÇA

DIA 1 - (a tarde) A pé nos principais pontos (ponte, duomo, palacio vecchio, redondezas)

DIA 2 - Galeria Ufizzi, fim da tarde: trem para CINQUE TERRE (eu -> dormir em cinque terre, os 2 vão dormir em florença)

DIA 3 - CINQUE TERRE / PISA (minha irma e cunhado vao fazer bate e volta)

DIA 4 - Palazzo Pitty e o que der tempo

DIA 5 - Day trip SIENA e SAN GIMINIANO

obs: Qremos reservar o Ufizzi pela internet

ROMA

DIA 1 - (a tarde) passeio a pé

DIA 2 - Coliseu/Palatino/Forum e proximidades

DIA 3 - Região Caracalla e o q der tempo (praças outros monumentos)

DIA 4 - VATICANO (passeio Necropoli, museus...)

DIA 5 - ??? livre ainda

DIA 6 - POMPEIA (bate e volta ou dormir em Napolis)

DIA 7 - livre ou CAPRI (se dormir em Napolis)

obs: Qremos comprar o roma pass, e reservar o Vaticano pela internet

CARCASSONE

DIA 1 (menos de meio dia) - livre

DIA 2 - Cidade medieval

PARIS

DIA 1 - (meio dia) Passeio a pé - Champs, Arco Triunfo, Galerias pacifico / Torre Eifel noite

DIA 2 - Notre dame e região

DIA 3 - Louvre e o q der tempo

DIA 4 - Versalles

DIA 5 - Eurodisney ou Livre

obs: Qremos comprar o paris museum pass. E reservar o bilhete da Torre pela internet

os lugares para cada dia são uma referência, tem o ponto principal, e qremos ir fazendo o que der tempo. Se alguém tiver alguma sugestão, de algo legal pra incluir, fique a vontade!!

DESLOCAMENTO

Milão/Florença - Trem rápido

Milão/Bergamo - Trem regional

Florença/Cinque terre/Pisa - trem regional

Florença/Siena-San Giminiano - excursão

Florença/Roma - Trem Rápido

Roma/Pompeia - Trem rápido até Napolis, trem regional

Roma/Carcassone - avião - easy jet (50 euros c/ 20kg de bagagem) até Toulouse. De lá trem regional.

Carcassone/Paris - trem regional até Nimes. Trem rápido até Paris.

ufa....rs

DÚVIDAS / PENDÊNCIAS / OUTROS

1- Como ainda é cedo nao compramos os bilhetes de trem. Estamos pensando em comprar os trechos principais pelo site da Trenitália, pra conseguir com desconto. Alguem conseguiu recentemente? Li em algum lugar q so o pessoal c/ cartão do Itaú e Santander estava conseguindo...

2 - Falta decidir (se) e onde ficar (hostel) em Cinque terre e Napolis

3 - CELULAR. Queremos comprar um chip lá. (Nosso celular é um smart bem basicao da nokia... pelo q eu li no manual é quadriband, teoricamente vai funcionar la) Alguém sabe se estrangeiro consegue mesmo comprar? Achei interessante do da Vodafone, a gente qria pegar c/ um plano de dados...

4 - CLIMA. Pelo que eu andei lendo em abril a temperatura em Roma (por ex) varia entre 7 e 17 graus. É isso mesmo? Ou costuma dar uns dias mais quentes? Será que rola usar manga curta? (Vamos ficar na italia de 9 a 23 e frança 24 a 30).

5- Vou levar boa parte do dinheiro em VTM. Já li alguns comentários que na itália nem todo lugar aceita, mas agora eu ja comprei... Será q vou ter problema c/ estes destinos? O meu é do BB...

6- Queremos usar lavanderia na metade da viagem, pra levar menos bagagem. Só estou com medo de encolher as roupas...

CUSTOS

Estamos estimando que o total da viagem em torno de R$ 9 mil (transporte, hospedagem, alimentação, passeios)

Acho que é isso. Sugestões e dicas são super bem vindas!!

Esse pré-roteiro é resultado de uns 6 meses de pesquisa, grande parte aqui no site. Daqui pra frente vamos detalhando e pesquisando mais sobre o que fazer em cada cidade. Compramos alguns guias, q estao sendo bem úteis tb.

=D

abraços!

Featured Replies

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.