Ir para conteúdo

Mochilão Março/2012 - Bolívia, Chile e Perú!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

A idéia de um mochilão nas minhas próximas férias em Março de 2012 me pareceu muito interessante!

Fiz muits pesquisas, muitas inclusive nesse site e decidi por fazer o trejeto para MP via Trêm da Morte.

Partirei de SP sentino Corumbá em 03/12/2011 de avião (passagem já comprada c/ saída de Conghonhas por R$422,00 c/ taxas). A previsão de chegada em Corumbá é às 13h do dia 03/03/12.

Do aeroporto parto para a Fronteira para preencher a papelada e entrar em terras bolivianas. Acredit que pelo horário que irei chegar na estação em Quijarro não conseguir pegar passagem para o mesmo dia. Portanto irei passar o restante do dia e pernoitar em Quijarro (aceito sugestões de lugar para ficar e o que fazer nesse período).

No dia 04/03 embarco para Sta Cruz. Pelo que li a viagem dura em torno de 20h e o Super Pullman sai as 16h. A previsão de chegada é então por volta de 12h do dia 05/03. Não pretendo ficar em Sta. Cruz , quero pegar um bus direto para Cochabamba e lá ficar um dia para conhecer o Cristo de La Concordia e descançar em algum lugar confortável (tb aceito sugestões!).

De lá sigo para La Paz aonde não pretendo ficar tb e seguir para Copacabana (aliás se existir algum transporte direto de Cochabamba para Copacabana eu gostaria de saber!)

Em Copacabana pretendo ficar um dia para fazer o passeio para a Isla Del Sol e comer a famosa truta do Lago Titicaca. De lá sigo para Puno para fazer os passeio até os Uros (Ilhas flutuantes).

Seguindo para Cuzco e depois para Machu Picchu de trêm. Aqui eu ainda não decidi como farei, se fecho um pacote ou se vou por conta. Vai depender da grana e da disposíção em me virar sozinha!

De MP volto para o aeroporto de Cuzco. De lá sigo para Equador e depois para os outros países. A idéia é ficar do dia 03/03/12 à 13/03/12 entre Bolívia e Peru e Depois dividir o restante dos dias entre os outros países e voltar para o Brasil no dia 31/03/12. Preciso saber como dividir bem o meu tempo, pois são apenas 29 dias. Dicas de lugares para conhecer e aonde ficar. E o principal, como viajo sozinha, preciso saber se têm muito problema nisso!

Desde ja agradeço a atenção e colaboração de todos. *Ah e aceito cias tb! Bjos

 

Anexando meu roteiro com informações colhidas todas no mochileiros!

Férias 2012.doc

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Acho que fechei o roteiro:

Data Trajeto/ Local Chegada Partida Duração Permanência O que fazer

03/03/2012 SP-Corumbá 13:00 7h

03/03/2012 Corumbá- Quijarro 30 mim

03/03/2012 Quijarro 1 dia Conhecer comércio local

04/03/2011 Trêm da Morte (Quijarro-Sta Cruz) 16:00 20h

05/03/2011 Sta. Cruz 12:00

05/03/2011 Sta Cruz até Cochabamba 19:00 10h

06/03/2011 Chochabamba 06:00 1 dia Passeio p/ Cristo de La Concordia

07/03/2011 Cochabamba-La Paz 08:00 7h

07/03/2011 La Paz 15:00 1 dia (Chacaltaya e Valle de La Luna)

08/03/2011 La Paz - Copacabana 06:00 4h

08/03/2011 Copacabana 10:00 2dias Isla del Sol

09/03/2011 Copacabana

10/03/2011 Copacabana- Puno 06:00 3h

10/03/2011 Puno 09:00 2dias Uros

11/03/2011 Puno- Cuzco 21:00 8h

12/03/2011 Cuzco 06:00

12/03/2011 Cuzo-Aguas Calientes 08:00 4h

13/03/2011 Aguas Caliente /MP 12:00 2dias Machu Picchu

14/03/2011 MP-Cuzco 4h

15/03/2011 Aeroporto de Cuzco 09:35

15/03/2011 Aeroporto de Quito 15:25

16/03/2011 Quito-Equador 4 dias 1 dia Passeio Vulcão Cotopaxi

17/03/2011 Quito-Equador 1 dia passeio Laguna quilotoa

18/03/2011 Quito-Equador 1 dia teleférico e conhecer o centro histórico

19/03/2011 Quito-Equador dia livre

20/03/2011 Aeroporto Quito 09:25

20/03/2011 Aeroporto Santiago 18:25

21/03/2011 Santiago - Chile 4 dias 1 dia esquiar Vale Nevado

22/03/2011 Santiago - Chile 1 dia passeio por Viña del Mar e Val Paraíso

23/03/2011 Santiago - Chile 1 dia conhecer a cidade e vinícola

24/03/2011 Santiago - Chile dia livre

25/03/2011 Aeroporto Santiago 07:30

25/03/2011 Aeroporto Buenos Aires 10:30

26/03/2011 Buenos Aires - Argentina 3 dias Passeio p/ Zoo de Lujan

27/03/2011 Buenos Aires - Argentina City Tour

28/03/2011 Buenos Aires - Argentina Compras

29/03/2011 BA p/ Montevidéu de barco 6h

29/03/2011 Montevidéu - Uruguai 2dias

30/03/2011 Punta Del Leste - Uruguai 4h ida e volta

31/03/2011 Montevidéu p/ BA de barco 6h

31/03/2011 Buenos Aires - Argentina 1 dia dia livre

01/04/2011 Aeroporto de Buenos Aires 09:10

01/04/2011 Aeroporto de Guarulhos - SP Brasil 11:50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi tb gostei do seu roteiro, estou pretendendo fazer um muito parecido, hehe mas nem comecei, vou embarcar dia 2 ou dia 3 de marco, pensei em passar um dia em campo grande para conhecer a cidade e logo depois ir rumo ao trem da morte.

 

Vc sabe se tem como comprar passagem antecipada para o trem? vendem pela internet?

 

é bem possível q a gente se trombe por ai pela viagem, mas nossa tenho q fazer um roteiro ainda, eu naum fechei nada. Minha viagem comeca dia 2 ou 3 de marco e vai durar 34 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ana. Tudo bem?

 

Ana você pode passar quanto ficou aproximadamente seu roteiro? Ficou tão bem feito que acho que pode até cobrar por ele hein? rsrsrs

 

Estarei de férias em Março também e pretendo fazer Santiago, Buenos Aires e Ushuaia. Mas se topar CIA este roteiro também me interessa bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Que bom que gostaram do roteiro. Se bem q já mudei ele umas 15 vezes desde que comecei a planejar a viagem! É muito complicado fazer isso, mas tô curtindo muito.

 

Em relação ao custo total da viagem eu estimo gastar por volta de R$5 mil já incluindo as passagens áreas. Peguei uma promoção de SP p/ Corumbá por R$422,00 c/ Taxas. Agora estou torcendo pro dólar baixar pra comprar os outros trechos. Vi no site da decolar, os 4 trechos Perú-Equador/ Equador-Chile/ Chile-Argentina/ Argentina-SP por aprox. R$1900,00 c/ taxas.

 

Tenho tudo bem detalhado em arquivos, se quiserem posso mandar para o email de vocês.. É só me passar o endereço.

 

Quanto a comprar as passagens do Trem da Morte antes eu vi que tem como sim, mas só por agências que fazem esse tipo de serviço. Não sei se vale a pena. Eu vou arriscar e comprar na hora mesmo, o máximo que pode acontecer é ter q passar um dia em Corumbá ou em Porto Quijarro mesmo, aonde eu vi q a hospedagem é mais barato!

 

Bjosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostei do seu roteiro. Já fiz Peru/Bolivia em 2009 foi uma viagem incrivel, voce nao vai se arrepender nada.

Porém acho que seu tempo é muito curto 29 dias nao vai dar, e quanto ao dinheiro se for fazer todos os países tambem nao vai dar.

E se tivesse mais tempo La Paz merece uns 6 dias pelo menos, mesmo por que de lá que voce parte para o Salar de Uyuni, uma expediçao incrivel de 3 dias

no deserto do Atacama e no deserto de sal, sem contar Chacaltaya, Huayana Potosí que se tem que conhecer quando se vai em La Paz.

E Cuzco é outra cidade a parte que tambem merece uns dias. E quanto a Puno, a ilha dos Uros é um lugar inacreditável vale muito a pena.

Entao fica a dica sua viagem vai ser ótima com certeza mais talvez se voce diminuir os locais para visitar, você terá tempo e dinheiro de sobra e sua viagem seja muito melhor. Se quiser mais informações é so falar. Até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica amigo! Fiz o reteiro de acordo com muitos relatos que li aqui e em outros n blogs e me parece que o tempo pros lugares que eu quero conhecer é bem razoável. Dá pra fazer sim! A agenda fica apertada, mas como exclui muitos lugares que não quero conhecer por hora vai rolar. Em relação a grana, coloquei todos os gastos que eu terei tb de acordo com os preços cotados em diversos lugares, coloquei tudo com o valor médio, dá pra fazer até com menos, vai de cada um e do conforto q quer ter na viagem! Vou levar uma grana a mais pra não passar perrengue, mas li q teve gente q viajou 30 dias com R$1000,00. Como eu disse vai muito do que cada um esta buscando em sua viagem! De qq forma aradeço pelas dicas! Até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Ana, td bom?

 

Algumas dicas e considerações (espero que ajude...)

 

1- Como vc vai em março, não vai encontrar neve nas estações de sky, logo ou vc pode ir apenas para conhecer a estação (se estiver aberta) ou pode deslocar esse dia para outra atividade (o q eu sugiro).

 

2- Acredito q vc poderia deixar o Uruguai pra uma próxima viagem (já q deixou apenas 3 dias para lá, e ficará mais tempo em translados do que no país propriamente dito); Punta é bonito, mas vc encontrará a cidade vazia e ñ terá tempo para aproveitar realmente a cidade; Montevideo eu ñ achei nada demais tb...(opiniões pessoais, ok???)

 

3- Sua logística: Caso opter por manter o Uruguai no seu roteiro, de qq forma indicaria q vc fosse de Santiago para Bs As, e de lá para Montevideo, de onde pegaria seu vôo de volta para o Brasil (vc poderia, se quiser e tiver tempo, fazer Santiago - Bs As de ônibus, passando pelas Cordilheiras dos Andes - um trajeto bem legal)

 

4- Se ñ mantiver o Uruguai, reforço algo q já foi dito aqui, e que considero imperdível tb na Bolívia, que é o Salar de Uyuni...

Vc poderia fazer Peru primeiro, depois ir descendo pela Bolívia, atravessar para o Chile via Salar - SP Atacama, e aí de Santiago seguir para Bs As...)

 

Claro q essa são apenas minhas considerações, mas de qq forma q vc fizer com certeza terá uma belíssima viagem...

Apesar de falar td isso ainda ñ conheço a Bolívia - Peru, talvez, caso meu trabalho permita, te acompanhe nesses trechos, algo a ser visto mais pra frente por aqui ainda... ::otemo::

 

Mas vc está indo mto bem, com um planejamento correto e antecipado, pegando mtas informações...espero q td dê mto certo...

 

Abs

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...