Ir para conteúdo

Mochilão- Janeiro 2012 - Sul do brasil e Argentina, Chile, Paraguay, Uruguay...


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Bianca.

 

Pretendo tbm fazer um mochilão em Janeiro nesses países. E Também estou sozinha. Tenho o mês inteiro de Janeiro.

Em Janeiro é verão aí pro sul, certo? Estou em Manaus.

Estou planejando ir pra SP e depois Argentina e de lá perambular pelos os outrs países.

Quero compahia brazuca. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Bianca e pessoal.

Vo viaja com minha irmã e pretendemos passar pelos mesmos paise.Vamos sair pelo sul do brasil,passando primeiro no uruguai e voltando pelo paraguai.Nossa meta é a ilha de pascoa.Sairemos de Umuarama-PR por volta da primeira semana de janeiro.

o q acham?

 

qualque coisa o meu e-mail é war-500@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bianca, em agosto passei 3 dias no Uruguai, muito frio e deserto, tudo fechado, pois estava no litoral em pleno inverno, mas na época que vc vai é ótimo, faz calor e tem gente de toda parte do mundo! Se vc for pelo Chuí não deixe de conhecer o Parque Nacional Santa Teresa que tem área pra camping, mercado, minizoo e mirantes, e a Fortaleza dentro do Parque, tem também Valizas, Punta del Diablo e Cabo Polônio, esse último é cheio de lobos marinhos atrás do farol, a coisa mais linda, o José que é guia no parque é muito simpático e fala português. Os ônibus são muito baratos no Uruguai, o real é bem aceito, mas eles fazem a troca 1x1, então é mais vantagem gastar em pesos mesmo, que vc pode trocar na fronteira, tem várias casas de câmbio. Tem muitas opções de hospedagem, eu fiquei no La Casa de Las Boyas, em Punta del Diablo, é muito simples, mas tem um preço legal e vc se sente em casa, o único restaurante que conheci é Lo de Olga, é familiar, bem simples também, mas a Olga é uma simpatia de pessoa. Descendo pelo litoral tem muitos outros vilarejos e cidades interessantes até chegar à Capital, e a passagem não chega a R$ 50,00 do Chuy até Montevideo. Ah, o alfajor do Uruguai é tudo de bom, não deixe de experimentar. Os uruguaios são muito simpáticos com os brasileiros. Espero ter ajudado com o pouco que conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Em Janeiro vou estar de férias e pretendo fazer o seguinte roteiro:

 

1) DE BH para FOZ DO IGUAÇU | AVIÃO

 

2)DE FOZ DO IGUAÇU para Ciudad del Este, Paraguai |ÔNIBUS

 

3) DE Ciudad del Este para ASUNCION (PARAGUAI) | ÔNIBUS

 

4) DE Asuncion, Central, Paraguay para Montevidéu, Uruguai | AVIÃO

 

5) DE Montevidéu, Uruguai para Punta del Este, Maldonado, Uruguai | ÔNIBUS/ carona

 

6) DE Punta del Este, Maldonado para Montevidéu, Uruguai | ÔNIBUS/ carona

 

7)DE Montevidéu, Uruguai para buenos aires argentina | barco

 

8) DE Buenos aires argentina para Rosario argentina

 

9) DE Rosario argentina para Cordoba argentina

 

10) DE Cordoba argentina para Mendonza argentina

 

11) DE Mendoza argentina para Bariloche argentina

 

12) DE Bariloche argentina para Buenos Aires argentina

 

13) DE Buenos aires argentina para BH Brasil.

 

Este é um roteiro preliminar... pode ser alterado. Aceito sugestões inclusive sobre a quantidade de dias que devo reservar para cada cidade.

 

Bianca, Josie, Almir e Vitor, vocês já tem um roteiro?

 

 

Se alguém tiver interesse podemos conversar no email artur.pedrosa@yahoo.com.br.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...