Ir para conteúdo

Os mochileiros são mal vistos ?


Posts Recomendados

  • Membros

citação:

Outra coisa: curto uma viajem "roots" brabeza também, infelizmente quando era mais duro e tinha tempo de sobra( férias de 3 meses na faculdade), ficava pastando aqui no Rio por pensar não ter dinheiro para me mandar pela América...Zé mane que eu era!

 

Ai se tivesse aquelas férias, aquele tempo nos dias atuais, me mandava de carona, bike ou a pé por esse mundão!

 

Agora tenho um pouco de dinheirinhos(só um pouco, mas muito mais que na época de facu), mas não tenho mais tempo...que merda!

 

Esse é o grande dilema do viajante atual , dinheiro X tempo, em geral ou vc tem um ou tem o outro, quem consegue quebrar essa regra é o verdadeiro mochileiro(a pesar de não gostar desse nome).

 

Editado por - trotatorres on 27/02/2004 20:07:58


id=quote>id=quote>

 

 

Dizem que...

 

quando se é jovem, tem-se tempo e disposição, mas falta o donheiro;

 

quando se é adulto, tem-se dinheiro e disposição, mas falta o tempo;

 

quando se é velho, tem-se dinheiro e tempo, mas falta a disposição.

 

Pois bem: enquanto houver disposição, dá pra viajar de alguma maneira. A pé, de carro ou avião; por uma semana ou por dois meses. Independentemente de rótulos. As variáveis serão o tempo e o dinheiro, que são problema de cada um.

Link para o comentário
  • Respostas 394
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

No meio do ano de 2003, em uma pesquisa no google sobre santiago do chile encontrei essa pagina, várias informacoes desde entao consegui obter aqui sem precisar ficar horas na internet, por exemplo eu fui à santiago em novembro, só me dei ao luxo de pegar táxi quando voltava de madrugada das baladas, andei de ônibus e metro para todos os lados, graças as informaçoes que aqui consegui, tais como ir de ônibus do aeroporto ao centro. A noite sabia que a calle suecia tinha uma frequencia de público melhor que a bellavista, outra informacao conseguida aqui, que me fez tomar mais cuidado nas andanças noturnas. Já sabia ante mao o que deveria comer ou não, até uma sobre uma bacteria presente nos frutos do mar chilenos, que para nó que nao temos anticorpos para mesma provoca uma diarreia daquelas. Evitei comprar um city tour por que aqui descobri que eu mesmo poderia fazer meu city tour, soube do bife al pobre que me alimentou varia vezes aqui também. E olhe que não pude usufruir de todas as informacoes, por que não tive tempo de conhecer atacama e outros lugares que pretendia. Nesse momento estou recolhendo informaçoes sobre a bolivia que é meu proximo destino. Uma coisa eu aprendi toda a informação é bem vinda, inclusive as que não concordamos, pois o que seria do verde se todos gostassem do amarelo. Eu penso o seguinte se você tem condiçao de viajar de primeira classe alugar limusine com motorista e ficar hospedado em hotel de luxo na quinta avenida, CURTA AO MAXIMO, não cabe aos que não têm condiçoes financeiras de fazer a mesma coisa, criticar aqueles que podem, como também a reciproca é verdadeira, se vc curte ficar em albergue, andar de ônibus ou de carona, passar um mes com duas cuecas, não cabe ao que tem maiores condicoes financeiras criticar. Na minha familia têm um parente rico que só viaja para com 0 bom e o melhor e vive recebendo critica dos outros, com o argumento de que o referido parente esbanja dinheiro e assim sendo e abestalhado face aos gastos necessário, por outro lado esse parente vive criticando um outro parente que viaja para gastar em média 20 dolares diarios que nao paga nem entrada de museu. Ou seja o melhor é cada uma na sua. Se eu nao tenho dinheiro vou de onibus e fico em albergue comendo o cachorro "completo" quente com abacate todos os dias, como ocorreu em minha viagem ao chile, mas no se um dia eu puder viajarei na primeira classe de londres a nova york e comprarei joias na tiffany de presente

Link para o comentário
  • Membros

No meio do ano de 2003, em uma pesquisa no google sobre santiago do chile encontrei essa pagina, várias informacoes desde entao consegui obter aqui sem precisar ficar horas na internet, por exemplo eu fui à santiago em novembro, só me dei ao luxo de pegar táxi quando voltava de madrugada das baladas, andei de ônibus e metro para todos os lados, graças as informaçoes que aqui consegui, tais como ir de ônibus do aeroporto ao centro. A noite sabia que a calle suecia tinha uma frequencia de público melhor que a bellavista, outra informacao conseguida aqui, que me fez tomar mais cuidado nas andanças noturnas. Já sabia ante mao o que deveria comer ou não, até uma sobre uma bacteria presente nos frutos do mar chilenos, que para nó que nao temos anticorpos para mesma provoca uma diarreia daquelas. Evitei comprar um city tour por que aqui descobri que eu mesmo poderia fazer meu city tour, soube do bife al pobre que me alimentou varia vezes aqui também. E olhe que não pude usufruir de todas as informacoes, por que não tive tempo de conhecer atacama e outros lugares que pretendia. Nesse momento estou recolhendo informaçoes sobre a bolivia que é meu proximo destino. Uma coisa eu aprendi toda a informação é bem vinda, inclusive as que não concordamos, pois o que seria do verde se todos gostassem do amarelo. Eu penso o seguinte se você tem condiçao de viajar de primeira classe alugar limusine com motorista e ficar hospedado em hotel de luxo na quinta avenida, CURTA AO MAXIMO, não cabe aos que não têm condiçoes financeiras de fazer a mesma coisa, criticar aqueles que podem, como também a reciproca é verdadeira, se vc curte ficar em albergue, andar de ônibus ou de carona, passar um mes com duas cuecas, não cabe ao que tem maiores condicoes financeiras criticar. Na minha familia têm um parente rico que só viaja para com 0 bom e o melhor e vive recebendo critica dos outros, com o argumento de que o referido parente esbanja dinheiro e assim sendo e abestalhado face aos gastos necessário, por outro lado esse parente vive criticando um outro parente que viaja para gastar em média 20 dolares diarios que nao paga nem entrada de museu. Ou seja o melhor é cada uma na sua. Se eu nao tenho dinheiro vou de onibus e fico em albergue comendo o cachorro "completo" quente com abacate todos os dias, como ocorreu em minha viagem ao chile, mas se um dia eu puder viajarei na primeira classe de londres a nova york e comprarei joias na tiffany de presente

Link para o comentário
  • Membros

Se vcs querem ver a rapazeada(?)daqui ficarem cabras-machas é so chamarem eles de FAROFEIROS ou PANELEIROS.Digo isso por eles estão cansados de xingar a minha mãe,mas me delicio em ler cada "Perola" que os vulgos "Sou-Fudido-Pra-Caralho" escrevem.Se eles não matassem a lingua portuguesa,até que seria cômico.

 

Fala-Sério!

Link para o comentário
  • Membros

Caramba!!!!

 

Fico até emocionado ao lembrar que esta discussão surgiu no 1o. tópico que criei neste site.

 

Brincadeira. Prezados, não sei o quanto vcs perceberam, mas, após uma breve leitura de todas as participações deste tópico, percebe-se que vcs criaram uma das melhores discussões sobre o ser "viajante". Certamente daria material para uma cacetada de colunas no caderno de turismo do jornal "O Globo". eheheh

 

Bem, este foram os 4 primeiros dias que acessei este fórum.

 

E posso dizer que estou realmente impressionado. A forma como fui ajudado neste site não tem uma descrição que represente de fato o valor que efetivamente me foi criado.

 

Quanto a questão de ser mochileiro ou não...WHO CARES? O que importa é o espírito do "ser que se locomove para novas aventuras" que vcs criaram nesta discussão.

 

Abraço,

 

Paulo

Link para o comentário
  • Membros

Primacilamente, douto fala-serio, é irrefutavel que o vernarculo patrio não é corretamente observado em nosso "dialogo", todavia entendo, salvo melhor juízo, que o escopo maior nos tópicos não é apresentar uma gramatica perfeita, inclusive face a rapidez que digitamos, Perdão senhor, eu mesmo não coloco acento por uma questão de agilidade, criar uma celeuma infrutifera como a que V. Sra. alhures criou não contribuirá em nada para melhorar nosso portugues

Link para o comentário
  • Membros

Com toda certeza ,vc acabou se auto-afirmando como um reles idiota,apesar de se achar o contrário.A beleza da língua portuguesa esta na forma de se expressar,e para isso a harmonia entre as idéias é de fundamental importância.Escrever um texo sem nexo,se utilizando de palavras de difícil compreensão para a maioria dos leitores,demonstra uma falta de personalidade e de maturidade,sem dizer que suas próprias idéias são conflitantes .Surigo que no próximo texto,vc seja mais objetivo ,sem ser tedioso e que ao consultar o dicionário,pelo menos se de ao trabalho de copiar os acentos.

 

Fala-Sério!

Link para o comentário
  • Membros

Com toda certeza ,vc acabou se auto-afirmando como um reles idiota,apesar de se achar o contrário.A beleza da língua portuguesa esta na forma de se expressar,e para isso a harmonia entre as idéias é de fundamental importância.Escrever um texo sem nexo,se utilizando de palavras de difícil compreensão para a maioria dos leitores,demonstra uma falta de personalidade e de maturidade,sem dizer que suas próprias idéias são conflitantes .Sugiro que no próximo texto,vc seja mais objetivo ,sem ser tedioso e que ao consultar o dicionário,pelo menos se de ao trabalho de copiar os acentos.

 

Fala-Sério!

 

 

Fala-Sério!

Link para o comentário
  • Membros

Graças a deus eu sou um verdadeiro idiota, pois com a minha forma idiota de se expressar eu ganho bem, e posso conhecer e emitir opinião sobre viagens, conhecendo in loco todos os locais que desejo. A proposito eu não procurei palavras no dicionario, essas expressoes que citei eu uso na rotina da minha profissão e para quem aqueles que tem um pouco de conhecimento existe sim nexo, a caracteristica que voce citou de se tratar falta "de harmonia entre as idéias" e de "idéias conflitantes " demonstra o quanto é pobre o seu conhecimento linguistico.

 

O mais engracado é a sua alcunha ( a proposito vc sabe o que é alcunha e in loco)baseada na giria adolescente fala-serio. ora alguem que usa uma giria dessa tem credibilidade para questionar o portugues alheio. Nesse diapasao aplica-se ao caso em comento a famosa aximatica paremia latina "acessorium naturam sequitar principalis"

 

seu pseudo inteligente, aqui, tem jornalistas, dentistas, advogados e outras profissoes.

 

Quem sabe quando voce deixar de usar termos adolescente voce entenda um pouco do que de palavras sem comprensao e sem nexo e harmonia. Fala serio doido

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...