Postado Outubro 1, 2011 14 anos Membros Olá pessoal, fiz essa viagem com meu marido e pretendo relatar aqui um pouco de nossas aventuras e experiências, afim de ajudar quem pretende fazer um roteiro igual. Tentarei ser breve e objetiva, vamos lá... Trem da morte – La Paz - Copacabana – Puno - Arequipa – Cuzco – Lima – Huaraz – Lima Resumo geral de passeios: La Paz: - compras - Chacaltaya - downhill até Coroico Copacabana: - ilha do sol Puno: - Islas flotantes los uros Arequipa: - Canon del Colca Cusco: - Machu Picchu em moto alugada Dia 1: Vale sagrado: Saqsayhuaman, Pukapukara, Tambomachay, Q´enqo Dia 2: Pisac Dia 3: Ollantaytambo Dia 4: Machu Picchu Huaraz: - Chavin - Llanganuco - Pastoruri Lima: - Circuito das águas Gasto total (2 pessoas): US$4.700 Editado Outubro 1, 2011 14 anos por Visitante
Postado Outubro 1, 2011 14 anos Autor Membros Quando decidimos pegar o trem da morte, fiquei com um pouco de receio, mas tenho que afirmar que me surpreendi... A viagem foi super tranquila, demorada (15 horas!!!) mas não vi nada de assustador.. a comida que eles vendem no trem não é ruim (tem um vagão restaurante com mesas e cadeiras) e eu consegui dormir a maior parte da viagem.. Éramos os únicos brasileiros... Trem Expresso oriental - Super Pullman horário: 16:30h - domingo preço: 115 Bs por pessoa (R$31) Dica importantíssima: Compramos a passagem com antecedência através de uma agência de turismo e pagamos R$140 (R$70 por pessoa), mas de outra forma não teríamos conseguido comprar passagem no mesmo dia, pois o trem lotou... então se vc tiver muita vontade de fazer essa viagem, compre a passagem com antecedência, mesmo sendo bem mais caro! Achei uma experiência legal... recomendo, pois afinal de contas, esse é o famoso trem da morte... é legal poder dizer que viajou nele!!! rs!!
Postado Outubro 1, 2011 14 anos Autor Membros Chegamos em Santa Cruz na segunda as 8h. O desembarque do trem é feito no terminal bimodal, então lá mesmo já compramos as passagens para La Paz. Tem várias empresas de ônibus que fazem esse trajeto, escolhemos a Trans Copacabana: Horário: 14hs Duração da viagem: 15 horas Preço: Bs 130 (por pessoa) Como tínhamos tempo até nossa próxima viagem, decidimos pegar um táxi até a Plaza 24 de Septiembre (12 Bs), lá passeamos e tiramos fotos.. o lugar é bonito... na igreja vc pode pagar 3 Bs para subir na torre.. vale a pena, a vista é legal! Almoçamos em um restaurante brasileiro, Tia Lia, que fica na calle Sucre com a calle Murilo... comida boa e à vontade por 30Bs por pessoa... Voltamos para o terminal (12 Bs de táxi novamente) e pegamos o bus as 14hs rumo a La Paz...
Postado Outubro 3, 2011 14 anos Membros Oi Michelle! Vcs foram de Trem da Morte e voltaram de avião? Vale a pena? Digo financeiramente? Estou pensando em fazer essa viagem mas achei mais vantajoso ir e voltar de avião! O que me diz?? Obrigado Alessandro
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.