Membros MichelleRibeiro Postado Outubro 1, 2011 Membros Postado Outubro 1, 2011 (editado) Olá pessoal, fiz essa viagem com meu marido e pretendo relatar aqui um pouco de nossas aventuras e experiências, afim de ajudar quem pretende fazer um roteiro igual. Tentarei ser breve e objetiva, vamos lá... Trem da morte – La Paz - Copacabana – Puno - Arequipa – Cuzco – Lima – Huaraz – Lima Resumo geral de passeios: La Paz: - compras - Chacaltaya - downhill até Coroico Copacabana: - ilha do sol Puno: - Islas flotantes los uros Arequipa: - Canon del Colca Cusco: - Machu Picchu em moto alugada Dia 1: Vale sagrado: Saqsayhuaman, Pukapukara, Tambomachay, Q´enqo Dia 2: Pisac Dia 3: Ollantaytambo Dia 4: Machu Picchu Huaraz: - Chavin - Llanganuco - Pastoruri Lima: - Circuito das águas Gasto total (2 pessoas): US$4.700 Editado Outubro 1, 2011 por Visitante Citar
Membros MichelleRibeiro Postado Outubro 1, 2011 Autor Membros Postado Outubro 1, 2011 Quando decidimos pegar o trem da morte, fiquei com um pouco de receio, mas tenho que afirmar que me surpreendi... A viagem foi super tranquila, demorada (15 horas!!!) mas não vi nada de assustador.. a comida que eles vendem no trem não é ruim (tem um vagão restaurante com mesas e cadeiras) e eu consegui dormir a maior parte da viagem.. Éramos os únicos brasileiros... Trem Expresso oriental - Super Pullman horário: 16:30h - domingo preço: 115 Bs por pessoa (R$31) Dica importantíssima: Compramos a passagem com antecedência através de uma agência de turismo e pagamos R$140 (R$70 por pessoa), mas de outra forma não teríamos conseguido comprar passagem no mesmo dia, pois o trem lotou... então se vc tiver muita vontade de fazer essa viagem, compre a passagem com antecedência, mesmo sendo bem mais caro! Achei uma experiência legal... recomendo, pois afinal de contas, esse é o famoso trem da morte... é legal poder dizer que viajou nele!!! rs!! Citar
Membros MichelleRibeiro Postado Outubro 1, 2011 Autor Membros Postado Outubro 1, 2011 Chegamos em Santa Cruz na segunda as 8h. O desembarque do trem é feito no terminal bimodal, então lá mesmo já compramos as passagens para La Paz. Tem várias empresas de ônibus que fazem esse trajeto, escolhemos a Trans Copacabana: Horário: 14hs Duração da viagem: 15 horas Preço: Bs 130 (por pessoa) Como tínhamos tempo até nossa próxima viagem, decidimos pegar um táxi até a Plaza 24 de Septiembre (12 Bs), lá passeamos e tiramos fotos.. o lugar é bonito... na igreja vc pode pagar 3 Bs para subir na torre.. vale a pena, a vista é legal! Almoçamos em um restaurante brasileiro, Tia Lia, que fica na calle Sucre com a calle Murilo... comida boa e à vontade por 30Bs por pessoa... Voltamos para o terminal (12 Bs de táxi novamente) e pegamos o bus as 14hs rumo a La Paz... Citar
Membros ale lavinas Postado Outubro 3, 2011 Membros Postado Outubro 3, 2011 Oi Michelle! Vcs foram de Trem da Morte e voltaram de avião? Vale a pena? Digo financeiramente? Estou pensando em fazer essa viagem mas achei mais vantajoso ir e voltar de avião! O que me diz?? Obrigado Alessandro Citar
Membros de Honra MariaEmilia Postado Outubro 4, 2011 Membros de Honra Postado Outubro 4, 2011 Aguardando os próximos capítulos. Maria Emília Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.