Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal, fiz essa viagem com meu marido e pretendo relatar aqui um pouco de nossas aventuras e experiências, afim de ajudar quem pretende fazer um roteiro igual. Tentarei ser breve e objetiva, vamos lá...

Trem da morte – La Paz - Copacabana – Puno - Arequipa – Cuzco – Lima – Huaraz – Lima

Resumo geral de passeios:

La Paz:

- compras

- Chacaltaya

- downhill até Coroico

Copacabana:

- ilha do sol

Puno:

- Islas flotantes los uros

Arequipa:

- Canon del Colca

Cusco:

- Machu Picchu em moto alugada ::otemo::

Dia 1: Vale sagrado: Saqsayhuaman, Pukapukara, Tambomachay, Q´enqo

Dia 2: Pisac

Dia 3: Ollantaytambo

Dia 4: Machu Picchu

Huaraz:

- Chavin

- Llanganuco

- Pastoruri

Lima:

- Circuito das águas

Gasto total (2 pessoas): US$4.700

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

20111001123635.JPG

Quando decidimos pegar o trem da morte, fiquei com um pouco de receio, mas tenho que afirmar que me surpreendi...

A viagem foi super tranquila, demorada (15 horas!!!) mas não vi nada de assustador.. a comida que eles vendem no trem não é ruim (tem um vagão restaurante com mesas e cadeiras) e eu consegui dormir a maior parte da viagem..

Éramos os únicos brasileiros...

20111001122433.JPG

Trem Expresso oriental - Super Pullman

horário: 16:30h - domingo

preço: 115 Bs por pessoa (R$31)

Dica importantíssima: Compramos a passagem com antecedência através de uma agência de turismo e pagamos R$140 (R$70 por pessoa), mas de outra forma não teríamos conseguido comprar passagem no mesmo dia, pois o trem lotou... então se vc tiver muita vontade de fazer essa viagem, compre a passagem com antecedência, mesmo sendo bem mais caro!

Achei uma experiência legal... recomendo, pois afinal de contas, esse é o famoso trem da morte... é legal poder dizer que viajou nele!!! rs!!

• Membros
Postado

Chegamos em Santa Cruz na segunda as 8h.

O desembarque do trem é feito no terminal bimodal, então lá mesmo já compramos as passagens para La Paz.

Tem várias empresas de ônibus que fazem esse trajeto, escolhemos a Trans Copacabana:

Horário: 14hs

Duração da viagem: 15 horas

Preço: Bs 130 (por pessoa)

Como tínhamos tempo até nossa próxima viagem, decidimos pegar um táxi até a Plaza 24 de Septiembre (12 Bs), lá passeamos e tiramos fotos.. o lugar é bonito... na igreja vc pode pagar 3 Bs para subir na torre.. vale a pena, a vista é legal!

Almoçamos em um restaurante brasileiro, Tia Lia, que fica na calle Sucre com a calle Murilo... comida boa e à vontade por 30Bs por pessoa...

Voltamos para o terminal (12 Bs de táxi novamente) e pegamos o bus as 14hs rumo a La Paz...

• Membros
Postado

Oi Michelle!

Vcs foram de Trem da Morte e voltaram de avião?

Vale a pena? Digo financeiramente?

Estou pensando em fazer essa viagem mas achei mais vantajoso ir e voltar de avião!

O que me diz??

Obrigado

Alessandro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...