Postado Maio 3, 2008 17 anos Membros Olá pessoal, Sou novato aqui no Fórum. Vou pra Bolivia e Peru em julho de 2008 e gostaria de me comunicar com pessoas que tbém vão pra la e q já foram nesta época. Eu fui em 2006, em janeiro, e vou novamente agora pra levar a minha mâe pra conhecer, pq vale muito a pena. Espero contatos. Ricardo
Postado Junho 11, 2008 17 anos Membros Valeu, Fred! Com isso defino meu roteiro! Valeu mesmo! Espero que dê tempo passar tb em Oruro...será que vale mais a pena Potosí ou Oruro? Abraço!
Postado Junho 12, 2008 17 anos Membros AH, OUTRA COISA, GALERA VCS SABEM ME DIZER SE É NECESSÁRIO PASSAPORTE PRA PASSAR DA BOLIVIA PRO PERU, DO PERU PRO CHILE E DO CHILE PRA BOLIVIA? VALEU!!!
Postado Junho 12, 2008 17 anos Membros NONO Oruro é só carnaval (isso os proprios bolivianos dizem) não conheço Potosi, mais na cidade tem mais pontos interessantes, fora a história e ser patrimonio cultural da humanidade, acho q deve compesar mais! qto ao passaporte, pelo que eu saiba, o único país que é necessario passaporte na america do sul é Venezuela... mais isso eu escutei de leve!... compensa averiguar melhor, se eu descobrir eu posto aqui, e se voce descobrir me avise tb! abraços fredmochileiro.blogspot.com
Postado Junho 12, 2008 17 anos Membros Fred, colhi informações nos consulados e por aqui, mas tanto por um lado quanto por outro há contradições...no próprio consulado tem momentos que dizem não precisar, mas em outros momentos dizem que sim...Lá me falaram tb que poderia ir só com RG se fosse direto do Brasil pra um dos países, mas ir do Brasil pra Bolivia, e depois da Bolivia pro Peru, aí sim precisaria... No site do ministério das relações exteriores também vi que existe um acordo entre Peru e Bolivia que permite a livre circulção de turistas brasileiros entre os dois países... De toda forma, agendei horário pra entregar documentação na Policia Federal e tirar o passaporte, até porque segundo alguns relatos daqui, tem policial peruano e boliviano que pressionam pra apresentação de passaporte, etc, e aí vc acaba desembolsando propina pra te deixarem passar, etc. É um saco, já que tá bem carinho pra tirar passaporte, viu! Uma grana a menos que poderia ser gasta na viagem! Tente acessar também os consulados da Bolivia, Peru e Chile pra ver o que eles falam pra vc! rss. Valeu e abraço!
Postado Junho 12, 2008 17 anos Membros Passaporte ou carteira de identidade expedida a menos de 10 anos. OBS: Não é permitido carteira de motorista, OAB, polícia, militar, nem outras !!! Válido pra todos os países pertencentes ao Mercosul. O que o NONÔ falou é verdade !! Você pode passar com somente o RG, mas pode acabar sendo extorquido por policiais ou não conseguindo passar na fronteira.
Postado Junho 12, 2008 17 anos Membros Mto obrigada Fred, pela disposição a ajudar...vou me empenhar nessa viagem esse fds, ver o que tem no seu blog e te mando algo sim...abraços!
Postado Junho 17, 2008 17 anos Membros Leo no caso do meu irmão q tem 17 anos (menor de idade) seria somente com passaporte então? alguem sabe de alguma cidade no Estado de São Paulo que esta fazendo passaporte em menos de 15 dias??? TEL? abraços
Postado Junho 18, 2008 17 anos Membros Fred, pra tirar o passaporte vc tem que entrar no site da polícia federal, que vc pode encontrar no google, e acessar o item que tem lá pra tirar passaporte. Aí vc preenche um formulário on line e opta pelo posto que vc quer marcar pra levar documentação. Dependendo do posto, tem só pra agosto, mas eu consegui um que tem no centro da cidade pra levar a documentaçao em cerca de 10 dias, no shopping light. Depois de levar a documentação, o passaporte fica pronto em 6 dias úteis. Pode ser que tenha outros postos que tempo menor pra agendamento, mas só acessando pra ver. Boa sorte!
Postado Junho 19, 2008 17 anos Membros Vai precisar também da autorização de ambos os pais. Se algum dos dois já morreu, tem que anexar a certidão de óbito. Talvez até precise passar pelo juizado de menores. Procure se informar. Qualquer companhia aérea te informa melhor.
Postado Junho 23, 2008 17 anos Membros fala galera... se Deus quiser segunda q vem ja to a caminho do El Dorado!!!! dia 1 - puerto quijaro Santa Cruz - (Ferro Bus ou no dia Seguinte Expresso) dia 2 - Sta Cruz - LP (BUS Cama) dia 3 - LP dia 4 - LP Dia 5 - LP Dia 6 - LP/Uyuni Dia 7 - Uyuni Dia 8 - Salar Dia 9 - Salar DIa 10 - SP de Atacama Dia 11 - Uyuni/LP Dia 12 - LP Dia 13 - Copacabana Dia 14 - Isla del Sol Dia 14 - Isla del Sol/Copacabana Dia 15 - Copacabana/Cusco Dia 16 - Cusco Dia 17 Cusco Dia 18 - Valle Sagrado/Ollantaytambo/Aguas Calientes Dia 19 - Machu Pichu/Aguas Calientes Dia 20 - aguas Caleintes/Ollantaytambo/Cusco/Arequipa (anoite) Dia 21 - Arequipa Dia 22 - Arequipa Dia 23 - Tacna/Arica Dia 24 - Arica/LA PAZ. Dia 25 - LP Dia 26 - Inicio do fim das férias! (volta da depressão, hehehe...) galera, estou saindo de carro da cidade de Piracicaba no dia 29 anoite 10:00 pm, pretendo estar em Pro Quijaro as 14:00 e tentar comprar ferro bus pro mesmo dia anoite direto pra Sta Cruz, caso contrario com pro trem Expreso (superpulman) dia seguinte (terça feira). não assustem, vou ficar bastante varios dias em LP pq tenho parentes lá! infelizmente não terei tempo para visitar o Canion del Colca, fica pra proxima. se alguem quiser compania no trecho é só entrar em contato blza??? o carro pra corumbá ja esta completo! estamos em 5! corsa sedan!!! hehheeh abraços qlq dúvida do trajeto entrem no blog www.mochiladventure.blogspot.com boa viagem a todos e se alguer tiver alguma dica boa de hoteis, hospedagens etc.. em cusco e arequipa eu agradeço!!! se alguem precisar de dicas sobre LP ou bolivia em geral estou a disposição. tem mais icas no BLOG!
Olá pessoal,
Sou novato aqui no Fórum.
Vou pra Bolivia e Peru em julho de 2008 e gostaria de me comunicar com pessoas que tbém vão pra la e q já foram nesta época.
Eu fui em 2006, em janeiro, e vou novamente agora pra levar a minha mâe pra conhecer, pq vale muito a pena.
Espero contatos.
Ricardo