Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oiie!

Gente, primeiro desculpa por criar um tópico sem ter um roteiro definido, pois é minha primeira vez! *-*

Estou com dificuldade para montar o meu roteiro, principalmente saber por onde começar e que caminho seguir..

Gostaria de passar por Barcelona - Lisboa - Berlim - Amsterdam - Praga e mais sugestoões de cidades próximas, terei apenas 21 dias e queria fazer um mochilão noturno! hihi

 

Muito obrigada!

 

Beijinhos ;**

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Claudinha,

 

 

Espero que vc esteja considerando fazer as viagens de avião, pq alguns dos pontos são bem afastados. Começaria por Lisboa e terminaria em Praga, no entatnto sua passagem de volta sairia bem mais barata se vc voltasse por Berlim.

 

Seria interessante vc visitar paises q façam ligação um com outro, pois poderia ir de trem, sem passar muitas horas no mesmo, e sairia mais barato.

 

As perguntas do Sheiter são indispensáveis para podermos sugerir e te orientar...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Quem curte muito a vida noturna geralmente precisa de um pouco mais tempo em cada cidade para também explorar a parte cultural e dos pontos turísticos. Mas se você tem um pique bacana, tipo, se não é daquelas que toma 4 cervejas e no dia seguinte acorda às 14h, rsrs, EU faria o que proponho abaixo, mas o importante é que vc pesquise sobre os lugares pois pode ter expectativas e uma visão diferente da minha. Mas como recebi tua MP, tô mandando abaixo um sugestão com detalhes.

Barcelona (4)

Lisboa (3)

Berlim (3) -> aqui a vida noturna é fraca viu, perto das outras, se curte muita história e quer visitar todos os museus possiveis, ir a postdam, campos de concentração etc etc, ficaria 4 dias)

Amsterdam(3) -> excelente, top, maravilhosa, mas nao ficaria mais que 3 noites aqui jamais.

Praga (3) -> mesmo caso do anterior.

---

Ainda teriam 5 dias, eu recomendo muito londres óh, é top, mas vai de cada um, todos falam muito bem de Roma mas algumas pessoas n gostam de ir a italia para pegar apenas Roma, gostam de esperar por outro oportunidade para passar mais tempo e conhecer Veneza, Florença, etc, isso para mim não faz mt sentido pois é bom aproveitar as oportunidades, se tá a fim vá. não se preocupe com distãncia, de avião tudo é perto e barato.

Como to meio disperso estes dias, se postar mais aqui, dá um toq novamente na MP blz? Abraço Cláudia.

Link para o comentário
  • Membros

Shelter, desculpa o vacilo, escrevi meio correndo no intervalo da faculdade e acabei pulando umas partes! =p

Então, esses 21 dias teriam que ser no mês de Julho, por causa da faculdade, não tenho como ficar faltando muito.. E mochilão noturno, quis dizer dando preferencia para a vida noturna das cidades, claro que não só ela, como alguns pontos turisticos durante o dia.

 

Vanessa, então é exatamente por isso que criei o tópico, queria saber como faço pra ver os trens e tudo direito.. to meio perdida! Pq a diferença de preço na volta por berlim?

 

Danii, então meeu, acho que eu tenho pique sim! hehe

Vou manter esse roteiro sim, incluir berlim apesar da noite ser mais fraca, Itália não dessa vez, mas pretendo fazer outro em breve, com mais experiencia!

Acho que vou incluir londres sim, gostei da idéia.. Inicialmente tinha pensado em ir pra lá, mas um amigo meu disse que não gostou muito, e que achou muito caro, então fiquei meio com um pé atrás..

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Claudinha, bom como vc pensa em curtir as noitadas sugiro ficar mais dias nas cidades, porque ou vc curte a noite ou aproveita de dia, os dois é impossivel e eu quase sempre fico com a segunda opção, por isso nao posso te sugerir as cidades em relação a noite

 

as 5 cidades que vc citou tao bem distantes, entao relamente considere se deslocar de aviao, creio que encontrara rotas entre elas por companhias low-cost

 

21 dias pra 5 cidades tá bom, fique nelas e aproveita se vc tiver tempo e visite locais proximos, por exemplo de Berlim pra Dresden, que alias vc pode fazer de trem e de dresden seguir a Praga. Praga pode ir ate Cesky Krumlov em Amsterdam ate Zaanse Schaans e outras cidades pequenas proximas, Barcelona e Lisboa nao conheco in loco, mas sei que existem varias opções de day-trips

Link para o comentário
  • Colaboradores
Shelter, desculpa o vacilo, escrevi meio correndo no intervalo da faculdade e acabei pulando umas partes! =p

Então, esses 21 dias teriam que ser no mês de Julho, por causa da faculdade, não tenho como ficar faltando muito.. E mochilão noturno, quis dizer dando preferencia para a vida noturna das cidades, claro que não só ela, como alguns pontos turisticos durante o dia.

 

Vanessa, então é exatamente por isso que criei o tópico, queria saber como faço pra ver os trens e tudo direito.. to meio perdida! Pq a diferença de preço na volta por berlim?

 

Danii, então meeu, acho que eu tenho pique sim! hehe

Vou manter esse roteiro sim, incluir berlim apesar da noite ser mais fraca, Itália não dessa vez, mas pretendo fazer outro em breve, com mais experiencia!

Acho que vou incluir londres sim, gostei da idéia.. Inicialmente tinha pensado em ir pra lá, mas um amigo meu disse que não gostou muito, e que achou muito caro, então fiquei meio com um pé atrás..

 

Entra no site da eurail pra simular as viagens de trem, e assim já fica sabendo os valores, mas como te disse e o Andre, vai ter q ser de avião pq ñ são paises vizinhas na maioria.

 

A diferença de preço na passagem de Praga para Berlim se dá pq Berlim (e outras cidades, grandes capitais) por ser amplamente visitada, e como a contingente de pessoas é maior as passagens caem, o q ñ é o caso de Praga ou Atenas ou Dublin, etc...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...