Membros rkuratani Postado Outubro 3, 2011 Membros Postado Outubro 3, 2011 Fala pessoal, Tudo bom? Estou querendo fazer uma viagem na Europa no final deste ano/começo de Janeiro com minha namorada e me surgiram algumas dúvidas quando estava montando o roteiro. As informações da viagem seguem. - Budget = 3000 euros p/ hospedagem+despesas como alimentação e transporte - Tempo: 35 dias - Passagem: Interrail 30 dias já comprado - Cidades: Começaremos em Paris (3 noites)->Amsterdã (1 noite)-> Berlim (3 noites)->Polônia (Krakov) + Aushwitz-> Praga (3 noites)-> Cesky Krumlov (1 noite)-> Eslováquia (Bratislava)->Hungria (Budapeste)->Áustria (Viena, Linz e Salzburg)-> Suíça e sul da França ou Itália. 1ª dúvida: Alemanha/Rep Tcheca/Polônia -> Qual o melhor trecho? Ir de Berlim para Praga e depois Krakov? Ou Berlim, Krakovia e voltar para Praga? 2ª dúvida: Áustria/Hungria/Slovakia/Alemanha -> Depois do loop na Alemanha, Rep. Tcheca e Polônia, não se se sigo para Budapeste, Bratislava e vou para Áustria (Viena, Linz e Salzburg) ou se devo fazer primeiro Viena, depois Bratislava, Budapeste e voltar para Áustria. Sei que ficou grande o post, e com várias dúvidas que eu deveria responder por mim mesmo, mas essa é minha terceira viagem na Europa, sendo a primeira com tantos países, e realmente estou bem confuso! Citar
Membros untamed Postado Outubro 3, 2011 Membros Postado Outubro 3, 2011 Infelizmente não posso te ajudar muito com as suas dúvidas, já que não tenho experiência nessa região. Mas acho que o site Seat 61 (www.seat61.com) pode ser bastante útil para você. Acredito que esse seja o melhor e mais especializado site sobre viagens de trens pelo mundo. Tem sido muito útil até no planejamento da minha viagem no Vietnã! Mas outro aspecto que chama a atenção no seu roteiro é o clima nessa região nos meses de dezembro e janeiro. Além do frio abaixo de zero, vale prestar atenção à duração dos dias no inverno europeu. Pelo que tenho lido, em países como a Polônia, o número de horas com luz solar no inverno chega a menos de duas horas por dia em janeiro!Em outros países da região, a situação não é muito diferente. É importante levar isso em consideração ao elaborar o seu roteiro! Abraços, Luiz Citar
Membros rkuratani Postado Outubro 4, 2011 Autor Membros Postado Outubro 4, 2011 Luiz, muito obrigado pelo site e pelas informações sobre a duração dos dias. Eu estou falando com um pessoal que eu conheci de Riga (latvia - mesmo não passando por lá), e eles não comentaram nada sobre a duração dos dias, mas vou tentar falar com alguém da Polônia, e pesquisar na internet também. Você que viaja de trem, sabe me dizer se a melhor opção é ir de Berlim para Praga, Cracóvia, Budapeste e Bratislava? e depois ir sentido oeste? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.