Ir para conteúdo

Ajuda! 25 dias - Bolívia - Chile - Peru - Bolívia/ jan.2012


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! :)

Eu e mais 3 amigos estamos planejando nosso 1º mochilão e gostaríamos de saber se alguém tem alguma sugestão, recomendação para o nosso roteiro.

Fora isso, ainda não marcamos a trilha inka (e precisamos ver isso logo) pq não sabemos se conseguiremos chegar em Cuzco no dia planejado.

 

Bom, se alguém puder ajudar a gente a dar uma revisada no roteiro já ficamos mt agradecidos, lá vai:

 

01 - Sta. Cruz de La Sierra.

02 - Sucre - Potosi

03 - Potosi - Uyuni

04 - Uyuni - tour salar

05 - Uyuni - tour...

06 - San Pedro do Atacama - tour...

07 - San Pedro do Atacama- Vale da Lua e da Morte (ônibus a noite para Arica)

08 - Arica - Tacna - Arequipa

09 - Arequipa

10 - Arequipa - passeio do Canyon del Colca (?)

11 - Arequipa - Canyon…

12 - Arequipa - (ônibus para Cuzco de tarde)

13 - Cuzco - city tour

14 - Cuzco - Machu Picchu

15 - Cuzco - Machu Picchu

16 - Cuzco - Vale Sagrado

17 - Cuzco - ônibus para Puno

18 - Puno - Ilhas flutuantes

19 - Puno

20 - Copacabana - Isla del Sol

21 - Copacabana

22 - La Paz

23 - La Paz: Tihuanaco

24 - La Paz: ônibus para Sta. Cruz

25 - Sta. Cruz

26 - Sta Cruz - volta

 

Bom, é esse o nosso roteiro! =]

 

E também temos algumas perguntas:

1- Arequipa: vale a pena fazer o passeio do Canyon del Colca em janeiro?

2- Puno: vale a pena fazer o passeio de dois dias, dormindo em casas da ilha? Ou o passeio de 1 dia já basta?

 

Muito obrigada pela ajuda!

Beijos!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Nath

tambem tou indo pra essas bandas em janeiro, mas no Peru soh vou fazer MP pq nao rolou ano passado.

 

estive em fevereiro do ano passado no canyon de colca... e nao tenho do que reclamar. no primeiro dia choveu horrores depois do almoço, mas parou la pelas 17h e nao voltou mais a chover ateh o final do dia seguinte.

o passeio eh imperdivel, o canyon eh fantastico, os condores sao impressionantes (se deres a sorte de ver um) e dormir no "oasis" la embaixo eh uma aventura e tanto

 

como ta sua logistica entre potosi e uyuni? to empacado aki no meu planejamento

 

bjo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi!

Ah, obrigada pelas respostas!

Acho que vou fazer o passeio do Canyon mesmo e encurtar a estadia em Puno!

 

Bruno, quanto a logística Potosí - Uyuni, pelo que eu li no guia o viajante, tem ônibus que faz esse caminho todos os dias.

Demora umas 6 horas (pra mais né, já que é período de chuvas) e custa(va em 2008) Bs. 22/44. Saem da terminal de onibus no final da Avenida Universitária (longe do centro).

 

O Viajante: "Os veículos normalmente são velhos, do tipo que leva o bagageiro no teto. A duração das viagens, na época de chuvas - lembre-se que as estradas são de terra - varia muito, assim como o preço das passagens, também suscetível às temporadas." -------Eu deveria ficar com medo da estrada de terra?

 

Outra dúvida, será que por ser período de chuvas é melhor deixar Machu Picchu pra ir por conta própria ao invés de contratar uma agencia meses antes e correr o risco de pagar e não fazer o passeio??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Nath

Fiz o mesmo roteiro que tu há um ano atrás, se quiser dá uma lida no meu relato que tá na assinatura, acho que pode te ajudar!

Se pintar alguma dúvida é só falar!

Eu gostei de fazer o canion, até serviu de preparaçao pra trilha inca, acho que ajudou bastante.

E Puno vai muito de cada um, mas eu acho que nao vale a pena dormir na ilha..

Ah, e pelo tempo estipulado pra Cusco, voce nao tera tempo de fazer a trilha inca.

Arequipa é demais, foi a melhor cidade que visitei!

Boa viagem!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia galera!!!! Déia, Gostei muito do seu relato. Vai me ajudar bastante.

 

Já estou em fase final de planejamento. Vou viajar agora em janeiro - dia 09 ou 16.

 

 

Gostaria de saber de vocês, qual é a vantagem de fazer esta viagem :

 

Santa Cruz de la Sierra - Sucre - Pototsi - Uyuni (salar) - San Pedro de Atacama - Arica - Arequipa - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz

 

ao invez dessa:

 

Sta Cruz de la Sierra La Paz Copacabana Puno Cusco Machu Picchu Cusco Arequipa Tacna Arica Calama San Pedro de Atacama Uyuni Potosi Sta Cruz de la Sierra

 

 

eahuaehuea não sei falar mesmo!!!!! sria por causa do transporte entre os locais??!?

 

 

vo sair de Bh, e devo pegar um avião até campo grande, corumbá depois trem da morte! se alguem animar!!!!

 

Abraço procês Galera!

 

 

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Andreassenco

 

nao vejo vantagens nem desvantagens, apenas que uma voce vai no sentido horário, e a outra no sentido antihorario, os locais sao os mesmos...

No 2º apenas está incuido as cidades de Tacna e Calama que voce obrigatoriamente tera que passar no 1º tambpe, mas nesses lugares voce apenas troca de onibus para seguir viagem!

Na 1ª opçao voce está considerando voltar de La Paz direto para o Brasil? Caso positivo, deve levar em consideraçao que os voos de Santa Cruz para o Brasil sao muito mais baratos, compensa voce comprar ida e volta para Santa Cruz e ainda sobra R$ para fazer alguns trechos aéreo dentro da Bolivia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...