Ir para conteúdo

Europa 34 dias de 30/jun/2012 a 04/ago/2012 - Roteiro e sugestões


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, preciso da ajuda de vcs. Farei o seguinte roteiro:

Salvador X Madri - 30/jun/2012

Madri - 03 dias

Ibiza - 04 dias

Paris - 06 dias

Londres - 05 dias

Amsterdan - 03 dias

Berlim - 03 dias

Praga - 03 dias

Atenas - 03 dias

Roma - 04 dias

Retorno para Madri e embarque para Salvador dia 04/ago/2012.

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

*É mais vantagem comprar entre os trechos europeus o modal áereo ou trem ?

pesquisei e áereo é bem mais barato, minha preocupação é o tempo.

*O intinerário está legal ou perderei muito tempo?

 

Quanto aos valores, pesquisei tudo, Albergues em todas as cidades, passagens em todos os trechos e ficou mais ou menos, R$ 2.366,41 (Albergues), R$ 4.128,00 (Passagens de todos os trechos).

*Quanto a média geral de gastos pretendo levar 100 euros para cada dia é suficiente?

 

O que vcs me aconselham. Fico no aguardo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi,

 

Alguns trechos dá pra fazer de trem tranquilo, prefiro de avião viagens compridas (+ de 4 horas, pra compensar). Qto mais deslocamentos, mais caro fica. Perceba q no seu caso deu quase o dobro do valor da hospedagem... se vc ficar um tempinho a mais nas cidades vc vai ver/aproveitar mais e gastar menos (principalmente se vc gostar da noite, vc vai pra Ibiza por 4 dias q é só praia e balada, então presumi q vc goste).

 

Vc fez a contagem em dias, em geral é melhor noite, então vou considerar q vc vai ficar na verdade um dia a menos em cada uma (numa cidade de 3 dias, seriam 2 noites, no caso, ou seja 2 dias completos), o q significa q vai ficar bem apertado alguns lugares (madrid, amsterdam, roma), vc esqueceu de contar o dia de viagem, q já é um a menos tbém. Eu cortaria duas cidades pra poder ficar com um roteiro menos corrido, e aproveitar mais.

 

Já 100 euros diarios se vc estiver falando em tudo (hospedagem, entradas, comida, comprar algo) dá sim, com certeza.

Link para o comentário
  • Membros

Poxa Vanessa muito obrigado pelo retorno, realmente vou cortar Atenas e aumentar os dias em outras cidades.

Decidi pelo seguinte roteiro:

Madri - 4 dias

ibiza -4 dias

Paris - 6 dias

Londres - 5 dias

Bruxelas - 2 dias

Amsterdan - 3 dias

Berlim 4 Dias

Praga - 4 dias

Roma - 4 dias

Total de 36 dias.

O que vc achou ? acho que assim economizo tempo pois segue um roteiro.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ah sim, geograficamente está lógico sim!!!!

 

Mas vc continua esquecendo de contar os dias em que chega e que volta para o Brasil. O 1º dia vc vai dormir no avião e o ultimo provavelmente pegar os voos de manhã (são os mais baratos). Vc acrescentou 2 dias (passou de 34 pra 36), seriam esses para a viagem ida/volta???

 

Vai te ajudar a se organizar se vc fizer uma planilha, com a data na frente e a cidade em que vai dormir naquele dia. Assim vc tbém ñ corre o risco de se enrolar em datas na hora de ver hospedagem e terminar o planejamento, ok???

 

E continue postando!!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...