Ir para conteúdo

Europa 34 dias de 30/jun/2012 a 04/ago/2012 - Roteiro e sugestões

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Amigos, preciso da ajuda de vcs. Farei o seguinte roteiro:

Salvador X Madri - 30/jun/2012

Madri - 03 dias

Ibiza - 04 dias

Paris - 06 dias

Londres - 05 dias

Amsterdan - 03 dias

Berlim - 03 dias

Praga - 03 dias

Atenas - 03 dias

Roma - 04 dias

Retorno para Madri e embarque para Salvador dia 04/ago/2012.

Minhas dúvidas são as seguintes:

*É mais vantagem comprar entre os trechos europeus o modal áereo ou trem ?

pesquisei e áereo é bem mais barato, minha preocupação é o tempo.

*O intinerário está legal ou perderei muito tempo?

Quanto aos valores, pesquisei tudo, Albergues em todas as cidades, passagens em todos os trechos e ficou mais ou menos, R$ 2.366,41 (Albergues), R$ 4.128,00 (Passagens de todos os trechos).

*Quanto a média geral de gastos pretendo levar 100 euros para cada dia é suficiente?

O que vcs me aconselham. Fico no aguardo.

• Colaboradores
Postado

Oi,

Alguns trechos dá pra fazer de trem tranquilo, prefiro de avião viagens compridas (+ de 4 horas, pra compensar). Qto mais deslocamentos, mais caro fica. Perceba q no seu caso deu quase o dobro do valor da hospedagem... se vc ficar um tempinho a mais nas cidades vc vai ver/aproveitar mais e gastar menos (principalmente se vc gostar da noite, vc vai pra Ibiza por 4 dias q é só praia e balada, então presumi q vc goste).

Vc fez a contagem em dias, em geral é melhor noite, então vou considerar q vc vai ficar na verdade um dia a menos em cada uma (numa cidade de 3 dias, seriam 2 noites, no caso, ou seja 2 dias completos), o q significa q vai ficar bem apertado alguns lugares (madrid, amsterdam, roma), vc esqueceu de contar o dia de viagem, q já é um a menos tbém. Eu cortaria duas cidades pra poder ficar com um roteiro menos corrido, e aproveitar mais.

Já 100 euros diarios se vc estiver falando em tudo (hospedagem, entradas, comida, comprar algo) dá sim, com certeza.

• Membros
Postado

Poxa Vanessa muito obrigado pelo retorno, realmente vou cortar Atenas e aumentar os dias em outras cidades.

Decidi pelo seguinte roteiro:

Madri - 4 dias

ibiza -4 dias

Paris - 6 dias

Londres - 5 dias

Bruxelas - 2 dias

Amsterdan - 3 dias

Berlim 4 Dias

Praga - 4 dias

Roma - 4 dias

Total de 36 dias.

O que vc achou ? acho que assim economizo tempo pois segue um roteiro.

• Colaboradores
Postado

Ah sim, geograficamente está lógico sim!!!!

Mas vc continua esquecendo de contar os dias em que chega e que volta para o Brasil. O 1º dia vc vai dormir no avião e o ultimo provavelmente pegar os voos de manhã (são os mais baratos). Vc acrescentou 2 dias (passou de 34 pra 36), seriam esses para a viagem ida/volta???

Vai te ajudar a se organizar se vc fizer uma planilha, com a data na frente e a cidade em que vai dormir naquele dia. Assim vc tbém ñ corre o risco de se enrolar em datas na hora de ver hospedagem e terminar o planejamento, ok???

E continue postando!!!

• Colaboradores
Postado

Sugiro colocar na planilha os horários dos deslocamentos, para ficar claro quanto tempo terá disponível em cada lugar. Se não tiver certeza de como vai fazer os deslocamentos, coloque pelo menos uma previsão de duração da viagem.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...