Ir para conteúdo

Rússia - Perguntas e Respostas


mopc

Posts Recomendados

  • Membros

Respondendo algumas:

 

1 - Leve Euros ou Dólares para trocar por Rublos assim que chegar no aeroporto, o comércio aceita somente rublos.

 

3 - Praticamente todos os caixas automáticos de qualquer banco russo aceitam saque de moeda local usando o cartão de débito Visa ou Masterdam, você tem que ter muito azar para achar um caixa automático que não aceite o seu cartão de débito Visa ou Mastercard. Mas o cartão de débito Visa do BB era bem problemático quando eu era cliente do BB, você escolhia saque da conta-corrente, mas o saque saia na fatura do cartão de crédito, com taxas e juros bem mais altos, no cartão Mastercard do mesmo BB isto não acontecia, só no Visa que dava problema, e a Visa/BB nunca resolveram isto, ficou dando este problemas por várias anos sem que eles tomassem uma ação para corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 462
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, rafaelobitten,

 

Passei quatro dias em São Petersburgo em abril de 2015 com meu companheiro e gostei demais de lá, da profusão de balés, museus e música clássica e da singularidade do povo russo. Ainda tivemos a honra de ver Nelson Freire fazer uma apresentacão especial durante um conserto e ser ovacionado por uma platéia emocionada em ouvi-lo.

 

Talvez você já saiba, São Petersburgo é uma cidade "européia", segundo os russos. Mesmo assim, não é comum encontrar alguém que fale inglês, só alguns jovens e olhe lá. Mas não tivemos nenhum problema com comunicacão. Não sei se demos sorte, mas todos foram muito solícitos e se esforcavam para nos ajudar. Teve uma velhinha num ônibus que obrigou uma jovem que falava inglês a descer fora do ponto dela e a nos acompanhar até nosso destino. Detalhe: as duas não se conheciam. É a autoridade das babushkas :). Mas, se você prestar bem atencão, depois de uns dois dias já vai comecar a identificar os nomes dos lugares no alfabeto cirílico, assim dá até pra pegar ônibus. Nos ônibus tem uns letreiros eletrônicos e um áudio informando os pontos de parada.

 

Sobre alimentacão, eu daria uma dica: procure os restaurantes de comida típica da Geórgia. Se não me engano, dava para comer uma refeicão substancial por cerca de 6€ por pessoa. E a comida é muito gostosa. Mas você tem que obrigatoriamente gostar de beringelas, nozes e sementes de romã, porque eles fazem diversas combinacões com estes ingredientes em quase todos os pratos :) Tem também uma espécie de pão de queijo, o kachapuri, que é bem barato e enorme. É uma entrada, mas depois de comer metade, eu já nao tinha mais espaco no estômago pro prato principal. Gostamos tanto da culinária de lá que praticamente só comemos comida georgiana em diferentes restaurantes da cidade :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafael! Vamos lá!

 

1. Leve Euro ou Dólar e troque nos bancos de lá por Rublos porque o comércio só aceita RUBLO. Você consegue identificar quais bancos trocam dinheiro pela plaquinha eletrônica com a cotação na porta.

 

2. O registro quem faz é o hotel. Se a atendente não falar nada no chekc in, peça para eles fazerem.

 

3. Isso, alguns lugares não aceitam cartão. Mas, como não saquei dinheiro lá, não consigo te ajudar nesse tópico.

 

4. Não fui para Volgogrado, mas recomendo muito o transporte por trens na Rússia. Sempre rápidos e eficientes. Comprei tudo aqui do Brasil mesmo me aventurando nos sites russos com Google Tradutor e deu tudo certo.

 

5. Minha guia em Moscow falava português e foi muito simpática. Ela fazia parte da empresa Moscow Private Tours (você acha o site deles no Google), que faz vários passeios. Eles também tem filial em São Petersburgo com passeios por lá. Fiz a reserva e o pagamento pelo site deles com cartão de crédito e ocorreu tudo perfeito. Super recomendo!

 

6. A Rússia não é cara para brasileiros. Não é super barata também, mas nosso dinheiro rende mais lá do que na Europa, por exemplo. Pelo que eu vi depende muito do lugar que você escolhe para comer. Paguei 180 reais por três pratos miniatura de strogonoff dentro do shopping Gum, mas em compensação paguei um preço super justo por refeições bem caprichadas nos Stolovayas (restaurantes por porção). Então, eu calcularia mais ou menos o que você gastaria em refeições em uma viagem equivalente no Brasil e acrescentaria uns 10% ou 20%. Lembrando que Rússia é meio Brasilzão... então tudo deve estar inflacionado para enganar turista bobo na Copa.

 

Eu tenho um blog de viagem e escrevi muita coisa sobre a Rússia. Desde dicas de passeio, alimentação (o que comer) até transporte (metro e UBER!) etc. Dê uma olhada lá também: http://anaviagem.wixsite.com/foraderumo

No tópico de comidas eu indico um super restaurante de comida georgiana em São Petersburgo que até hoje é meu restaurante preferido de todas as viagens que já fiz!

 

Boa viagem para você e sua namorada!

Qualquer dúvida avise!

 

Abraços,

 

Ana

 

 

Pessoal,

 

Li esse tópico, mas fiquei com algumas dúvidas sobre uma viagem para Rússia. Estou planejando ir em Julho de 2018 para a segunda fase da Copa do Mundo com minha namorada, a princípio não vamos com agências de turismo e fiquei meio assustado com algumas coisas que li a respeito da Rússia, tais como: Dificuldade de Comunicação, Policiais mau encarados, batedores de carteira e por aí vai.

 

A princípio quero conhecer três cidades: São Petersburgo, Moscow e Volgogrado

Vou enunciar algumas dúvidas, quem puder responder, ficarei grato.

 

1 - Moeda: Vi na postagem anterior recomendaram levar Dólar ou Euro, no caso é para levar essas moedas e trocar por Rublo em uma casa de câmbio na Rússia? Ou eles aceitam essa moeda no comércio?

2 - Necessidade de Registro de Migração: Vi no site do itamaraty (http://moscou.itamaraty.gov.br/pt-br/procedimentos_migratorios_para_turistas.xml) que há necessidade de um registro de migração na entrada do país e também quando se fica mais que 7 dias em uma determinada cidade, como isso é feito? É tranquilo?

3 - Uso de cartão de crédito (Visa/Master) e saque nos caixas (cliente de banco do brasil): Vi que o colega comentou que em muitos locais não aceitam cartão, correto? Quais são os caixas automático que posso realizar saques com meu cartão de crédito emitido pelo BB, saberiam dizer?

4 - Deslocamento de Moscow até Volgogrado (antiga Stalingrado): Uma das cidades que mais quero visitar na Rússia é Volgogrado, gostaria de dicas de meios de deslocamento partindo de Moscow.

5 - Contratação de guias turísticos (Que falem Português ou Inglês): Vocês tem algum site/grupo no FB para indicar? Acho que para conhecer melhor e aproveitar a viagem, tenho que contratar um guia.

6 - Estimativa de custo diário com Alimentação: Quanto vocês estimam que se gaste por pessoa em RUBLO para realizar três refeições em Moscow ou São Petersburgo?

 

Bom, acho que as principais dúvidas são essas. Devo ficar uns 10 dias na Rússia e aproveitar também para viajar pelo Leste Europeu.

 

De antemão, peço desculpas se algumas das perguntas que fiz já terem sido respondidas.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...