Ir para conteúdo

JOÃO PESSOA – PARAÍBA – 5 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

muito obridaga pelas fotos, lindíssimas. Adorei ler e ver tudo. Super!

 

Obrigada de novo!

 

Estarei em JP em abril. Já comprei a passagem. YUPEEEEEEEEEEEEEEE!!!!

Vou comer acarajé, doce de cajú, tapioca, tomar sorvete, comer arrumadinho... vou

tomar banho de mar... agora é só esperar que não chova muito, pois abril é época de

chuva... :cry:

Link para o comentário
  • Membros
Se vocês tiverem mais algumas dicas, ainda estou meio perdida quanto ao roteiro da viajem.

Oi Noeli, que tipo dicas você precisa? Quantos dias você vai ficar?

Sugiro ir no mínimo na praia do jacaré(por do sol) e nas praias do litoral sul.

bjs

 

Minha idéia é passar 15 dias dividos entre João Pessoa (6 dias - incluindo visita a Olinda), e os demais dias divididos ente Natal e Pipa.

Minha dúvida maior é quanto aos lugares que devo conhecer, se tem algum lugar que vale a pena ir e que não sejam muito divulgados.

Obrigado pela atenção...

 

Prezada Noeli,

 

Fiz parte de seu roteiro no começo deste mês. Fiquei uns 5 dias entre Fortaleza e Jericoacoara e cheguei em Natal dia 31/10, onde também aluguei um carro. Já fui em Natal algumas vezes e sempre que posso volto para comer no Restaurante "Camarões". É fantástico. Lá em Natal o canal é ficar em Ponta Negra. No dia 01/11 parti cedo para Jampa. A estrada é um tapete. Fiquei hospedado num hotel em Tambaú e te digo que gastei não mais que 2 horas para fazer este percurso. Neste mesmo dia fui para a praia do Bessa. Fica a uns 6 KM de Tambaú, porém a praia é excelente. Fiquei na Barraca Golfinho, que tem uma excelente estrutura. Já ao cair da tarde, fui ver o pôr do sol do Jacaré. Informe-se, pois é um programa bem interessante. Possui várias lojinhas e barracas de artesanato e os preços são bem justos. À noite fui jantar no Mangai. Tem várias opções de pratos quentes e frios e o preço, se não me engano era R$37,00 p/kg. No dia 02/11 saí cedo com destino às praias do sul. Fui margeando a Av. Cabo Branco e já deu para perceber que a praia estava lotada, afinal era feriado. Antes da subida para a Ponta do Seixas, vale tirar uma foto, pois contempla-se quase que toda a orla de João Pessoa e realmente é muita linda a imagem. Não cheguei a visitar o Farol do Seixas, porém dei um pulinho na praia do mesmo nome, mas não me chamou a atenção. Fui então para Carapibus. Muito bonita e tranquila a praia, com uma boa estrutura de barracas. Por ser mais próxima de JP, estava lotada. Fiquei lá por umas 2 horas e parti para Tambaba. A chegada à praia impressiona pela lindo visual, pois em que pese ser pavimentada, há um declive bem acentuado. Antes mesmo de chegar á praia, tem um mirante onde se contempla a linda tonalidade do mar. A parte não naturista é pequena e a praia é bem rochosa. A parte naturista é belíssima. Tem uma extensão em torno de 300 metros, com ondas fortes. Possui estrutura com uma pequena pousada e um restaurante. Há várias mesas e sombreiros. Já saí de lá escurecendo e fui procurar uma pousada. Fiquei na Pousada Enseada do Sol, em Carapibus. Além de ser muito boa, possui um bom restaurante e o visual dela encanta nossos olhos. Ela fica no alto de uma falésia e para que se tenha uma idéia, possui um toboágua de uns 70 metros, que termina dentro de uma piscina, já quase na beira mar. No outro dia fomos conhecer a Praia de Coqueirinho. Maravilhosa e também com uma excelente estrutura. Ela, juntamente com Tambaba, aonde acabamos voltando mais tarde, são as praias que mais nos chamaram a atenção. Não cheguei a ir na Praia Bela e nem em Pitimbu, porém acho que você pode ir, já que pretende ficar 6 dias. Apenas ressalto que nestas praias do litoral sul, praticamente não há vida noturna. Na 6ª feira pela manhã, após uma boa caminhada, regressamos ao RN, desta vez com destino a Pipa, à qual retorno pela 3ª vez. Como já conheço Pipa, resolvi parar antes em Tibau do Sul, no encontro do mar com a Lagoa de Guaraíras. Há várias barracas, porém é super sossegado, ideal para nadar, tomar uma cerveja gelada e comer aquele camarão. O bom de lá é que não há ambulantes. Outra praia que não pode deixar de ir é a do Madeiro. Apesar da enorme escadaria, ela é belíssima. Em Pipa, desta vez fiquei na Pousada Catavento, bem próxima ao centro. Muito boa. A noite de Pipa continua o máximo. O grande barato são as várias lojinhas na avenida principal e as variadas opções de restaurantes e bares. É um lugar super especial. Como ano passado fiquei por lá 10 dias, este fds que passei por lá foi só para matar a saudade. Parti cedo para Natal no domingo, devolvi o carro e rumo a BH novamente. Precisando de mais dicas e só postar. Bjs,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Preciso de uma ajuda, porque quanto mais eu leio e vejo fotos mais fico confusa !! ::essa::

 

Tenho 5 dias para conhecer a Paraíba e muitos lugares que quero conhecer, vou listar as praias que pretendo visitar e queria a opinião de quem conhece, pra me dizer se vai ficar muito corrido, se uma praia é muito longe da outra, se posso ir de ônibus ou é melhor alugar carro... se estou deixando alguma praia que vale a pena de fora...

 

( Estarei hospedada em Manaira )

 

Dia 30/12 - Como chegaremos de manhã, até se instalar no hotel e comer vamos ficar um pouco enrrolados e perder um pouco a parte da manhã, então nesse dia coloquei na programação apenas Barra do Gramame e praia do sol

De noite jantar no famoso Mangai, que é do lado do albergue

 

Dia 31/12 - Camboinha/ Areia Vermelha pela manhã, e chegar cedo na praia do jacaré ( entre 15:30 e 16:00). Minha dúvida é : será que daria tempo de ir pra praia de Cabedelo ? Vale a pena ? O que tem pra ver por lá ?

De noite é reveillon, qual a melhor praia pra ver a queima de fogos e esperar o ano novo ?

 

Dia 01/01 - Jacumã e Carapibus de manhã e Praia Bela de tarde

De noite ir na feirinha de Tambaú.... mas como é feriado será que terá feirinha ??

 

Dia 02/01 - Tambaba, Coqueirinhos e Tabatinga - pensei nas 3 praias pq Tambaba é pequena e Coqueirinhos e Tabatinga são bem próximas...o que acham ?

De noite queria ir pra algum forró.... alguém me indica um bom, de preferência próximo de Manaira

 

Dia 03/01 - Conhecer João Pessoa, talvez faça o city tour pela manhã.... compensa fazer o city tour por agência ou dá pra conhecer a pé mesmo, de ônibus ?

É necessário um dia inteiro pra conhecer os pontos turisticos de Jampa ? Quais são os principais, os imperdiveis ?

De tarde não tenho nada programado...

De noite quero ir na estação ciência observar o espaço, dizem que é gratuito o acesso aos telescópios.

 

 

Estou em dúvida a respeito de 4 praias : Praia de Lucena, Cabedelo, Intermares e Bessa. As opiniões sobre elas são muito contraditórias, quem acha que devo ir ?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Sobre picãozinho, quem não sabe nadar pode ir tranquilamente também, só pegar um colete no catamarã que leva até os corais, e pedir pra alguém do catamarã te levar pros corais ( igual eu fiz kkkk), é bem bonito e claro.

 

Sobre hospedagem pra quem nao quiser ficar no Manaira Hostel ou nao encontrar vagas, eu recomendo o Smart hotel, bem localizado, limpo e o mais barato da região de tambau, e o principal, facil acesso aos onibus e a feira de tambau, que tem bastante comida tipica, ja fui comer tres horas da manha e tinha barraca aberta.

 

Na feirinha, procure nao dar bola pros repentistas, por que passam milhões deles e falam a mesma coisa.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Preciso de uma ajuda pra montar meu city tour em João Pessoa - centro histórico.

As informações no google maps são muito confusas e raras. Não consegui localizar os lugares lá

 

Vou listar os lugares que pretendo conhecer, se alguém puder organizá-los pra mim de acordo com a proximidade de cada um ficarei imensamente grata ! Quero saber por onde começar e seguir o roteiro ( farei tudo a pé )

 

Praça Vidal de Negreiros - Paraíba Palace Hotel

Conjunto Carmelita - Praça Dom Adauto - Igreja nossa senhora do Carmo

Centro Cultural São Francisco - Igreja de São Francisco - Convento de Santo Antônio

Basílica Nossa Senhora das Neves

Mosteiro de São Bento

Casa da Pólvora

Igreja de São Frei Pedro Gonçalves - Pátio de São Pedro

Hotel Globo - Rio Sanhauá

Praça Antenor Navarro

Theatro Santa Rosa

Palácio da Redenção

Praça João Pessoa

 

Estou deixando algum lugar interessante de fora ? Tem algum desses que listei que não vale a visita ? Consigo fazer tudo a pé ?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...