Ir para conteúdo

mochilao bolivia ,peru algumas duvias ??? quem poder me ajudar 0qualquer coisa ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

sao paulo -santa cruz /uyuni /la paz/copacabana/puno/cuzco//machupichu/cuzco/la paz /sao paulo

 

ola galera,

minha viagem eh de 18 dias, do dia 3 de janeiro ate o dia 21 de janeiro.

Tenho algumas duvidas sobre meu roteiro ,mas a principal eh sobre o salar de uyuni ,meu roteiro eh o seguinte

 

03 janeiro 2012 meu voo sai de sao paulo /santa cruz de la sierra de santa cruz quero seguir para o salar de uyuni ai que entra minhas duvidas 1- tem como pegar onibus direto para la 2- quanto tempo mais ou menos demora 3- como fais pra chegar no salar e se posso ficar 1ou 2 dias somente ?

Do salar quero seguir para la paz (duvida ? ) 1-tem como ir direto 2- quanto tempo mais ou menos demora? dai

continuo para copacabana(titicaca) depois puno ,cuzco ,aguas callentes,machupichu, volto para cuzco .

a minha ultima DUVIDA É 1-tem como pegar onibus de cuzco para la paz direto ,pois meu voo de volta para o brasil eh de la paz /sao paulo 2- 2- quanto tempo mais ou menos demora para chegar em la paz ?

 

tenho muitas duvidas estou pesquisando bastente ainda tem um tempo para pesquisar mais ,e quem puder me ajudar com alguma coisa ficarei muito grato obrigado ate logo

ganjamenloko

 

Mensagens: 3

Data de registro: 20 Out 2011, 00:55

Reputation point: 0

 

MPE-mail ganjamenloko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Das tuas dúvidas exclusivas do trecho boliviano alguém vai poder te informar melhor, mas sobre a trip de Cusco a La Paz via buzon, existe sim. Na época em que eu stive no Peru (2005) tinha saídas diárias da Inka Express ( veja em inkaexpress.com ) e a trip, dependendo das condições, dura de 08 a 12h. Mas eu daria uma parada em Puno para conhecer o Titicaca. Pra Puno é melhor ir de Cruz del Sur (www.cruzdelsur.com.pe) ou curtir a viagem de trem. Eu queria muito fazer esse rolê pela ferrovia, mas na época rolou uma huelga (greve) geral dos professores e por conta de problemas de vandalismo nos trens dessa linha ela estava fechada. Daí viajei à noite mesmo, de buzon, para queimar uma noite de hospedagem. Boa trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

obrigado amigo pelas dicas ja me ajudou bastante

 

sobre parar em puno ja esta no meu roteiro sim , eh que na verdade quero saber sobre bus de cuzco a la paz para a minha volta

 

por que meu voo de volta para o brasil eh de la paz ,voltando de cuzco estava muito mais caro

 

mais valeu mesmo tudo de bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

quando eu voltei de cusco eu tive que pegar varios bus, de cusco ate puno, puno ate copacabana, de copacabana ate la paz, mas se nao me engano voce consegue comprar e ir direto comprar com a primeira empresa e ela ja te vende todas as passagens, mas a dica é nao comprar na primeira que os bus que eu peguei era mt ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ganjamenloko,

 

1) Até onde eu pesquisei não tem ônibus direto (Santa Cruz - Uyuni), você terá que ir a Sucre, depois Potosí para depois ir para o Uyuni. Em abril quando estive na Bolívia, fiz o trecho Santa Cruz - Sucre aéreo com a Aerosur, paguei R$105,00. Pelo que tinha pesquisado na época esse trecho era muito longo, perderia praticamente um dia se fosse de ônibus. De Sucre fui a Potosí de taxi (menos de 2h - R$120,00 - dividimos em 4), tive azar e peguei um "paro" e todas as estradas estavam bloqueadas, a solução foi ir de taxi de Sucre até onde estava a paralização, atravessar a pé (super tranquilo, sem perigo) e pegar outro taxi até Potosí. Depois peguei um ônibus em Potosí até Uyuni, cerca de 7 a 8h de viagem (não lembro o valor mas foi menos de R$15,00). O deserto de sal é sensacional e o restante do passeio pelo deserto também é demais.

2) O tempo é mais ou menos o que foi descrito ali em cima, de ônibus cerca de 18h - Santa Cruz - Sucre, mais 2 horas Sucre-Potosí e 8 horas Potosí-Uyuni. Lembrando que eu não fiz esse primeiro trecho, portanto não tenho certeza do tempo, se alguém souber com certeza, por favor avise.

3) Para chegar no salar você contrata uma das agências que tem por todos os lados. As mais recomendadas aqui no site são: colque, cordillera, Avi Tours. Pode fazer o passeio de 1 dia sim, mas nesse caso visitará somente o salar e não o deserto. A decisão é tua, mas me parece que não vale a pena ir até o Uyuni e visitar somente o salar, já que esta lá visita o deserto também, é um passeio de 3 dias e você pode comprar o tour de manhã cedo e sair as 10h, se nao me engano o valor é R$180,00.

4) Tem como ir direto se você for de ônibus, é uma viagem que deve durar cerca de 10h ou um pouco mais. Eu fui de trem até Oruro (umas 7h acho que paguei uns R$40,00) e de Oruro peguei um ônibus até La Paz (mais 3h, não lembro o valor). Como o trem sai a meia-noite, deu pra ir dormindo, porque é confortável!

 

Com relação ao Peru o pessoal já te respondeu! Qualquer coisa pede ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara,

Esse valor R$180,00 foi naquela época, imagino que hoje seja parecido. E sim, esse valor tem o transporte em camionetes 4X4 durante os 3 dias, refeições e hospedagem. Saiba que as refeições e hospedagem são bem simples, inclusive, a refeição na maioria das vezes é feita pelo próprio motorista!

Em relação as passagens, comprei tudo por aqui, através do site da Aerosur. http://www.aerosur.com/

 

No outro e-mail acabei nao escrevendo para nao ficar muito extenso, mas nesse vou te sugerir: ao invés de colocar o Uyuni na tua viagem, e se tu modificasse o roteiro e fosse: La Paz, Copacabana, Puno, Arequipa, Nazca, Ica, Lima, Cusco, Macho Picchu, La Paz. E numa próxima viagem tu visita: Santa Cruz, Sucre, Potosi, Uyuni e inclusive São Pedro do Atacama (Chile). Não te agrada?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

entao cara na minha ultima viagem eu fui pro chile e depois direto para lima conhesci bem dai fui tambem para nazca ,ica ,huacuachina ficou faltando cuzco machupichu , arequipa e puno por isso quero ir pela bolivia para conhescer e ja ir de la entendeu

mais eu ja pesquisei arrumei uma passagem de santa cruz ate sucre por 63 dolares ai ja adianta umas boas horas de sofrimento que todos falam kkkkkk mais valeu cara qualquyer coisa estamos ai valeu pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...