Ir para conteúdo

1ª MOCHILÃO - EUROPA Março/2012 - 31 dias e 7 países?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pmonteiro, muito legal seu roteiro... está ficando bem bacana. Eu também vou pra Europa em Março, mas pelo que vi nosso roteiro não vai se cruzar. Eu sempre converso com a Lu, estamos sempre trocando dicas e ideias. Qualquer coisa é só gritar... pode dar uma olhada no meu tópico, tem minha tabela lá... pode te ajudar em alguma coisa...

 

Abrss

Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Oi pmonteiro, muito legal seu roteiro... está ficando bem bacana. Eu também vou pra Europa em Março, mas pelo que vi nosso roteiro não vai se cruzar. Eu sempre converso com a Lu, estamos sempre trocando dicas e ideias. Qualquer coisa é só gritar... pode dar uma olhada no meu tópico, tem minha tabela lá... pode te ajudar em alguma coisa...

 

Abrss

 

Cara, mega coincidência! Acabei de baixar e salvar seu roteiro! ahahaha

Tá muito organizado, adorei!

 

Eu "fechei" o roteiro, mas não tenho o menor problema em ir alterando até a viagem ou lá mesmo! Vou dar uma olhada com calma no seu pra ver se mudo alguma coisa no meu :)

Tô até com uma dúvida cruel agora... Dois amigos meus estão morando em Oslo, na Noruega. Será que vale a pena ir de lowcost pra lá, saindo de Londres ou Amsterdan e depois ir, também de avião, pra Berlim? Será que sai caro?

 

Tá pensando em levar muita roupa de frio? Vi que, embora seja primavera, em alguns lugares a sensação térmica é de inverno... O que você tá sabendo do clima nessa época?

 

Ah! Comprei minhas passagens hoje, pela KLM. Tô muito ansiosa! ::hahaha:: hahahah

Link para o comentário
  • Membros

Ahhhh.. na hora de comprar a passagem eh muito legal neh.... também fiquei bem nervoso...

 

Bom.. quanto ao clima, eu vi que vou pegar um frio em alguns lugares... mas como sou de Curitiba e o clima aqui não chega nem perto de ser quente, eu vou levar algumas roupa normais de inverno... E eu adoro frio.... Em innsbruck vou esquiar, mas lá tem roupa pra alugar.... E se ver que vai ta muito friooo nas outras cidades eu quero comprar alguma coisa lá.... Um casado ou uma jaqueta da europa é muito legal hein??? E um moleton Amsterdam!!! huauhauahauha... só não posso abusar se não acaba a grana e não cabe na mochila... hahuahua

 

=D

Link para o comentário
  • Membros

hahah Muito bom mesmo!

E, pelo que pesquisei, acho que comprei por um bom preço: R$4.055,00, ida e volta, pra mim e para minha irmã...

 

Eu tô planejando levar pouca coisa e comprar por lá, principalmente em Londres e em Praga. Já peguei umas dicas de lojas com preços legais.

 

E meu objetivo nem é comprar muita coisa também não, pela grana e pelo espaço na mochila. Vamos levar, cada uma, um mochilão de 45l, mais uma mochilinha, pra ficar de bobeira pelas cidades.

Tá levando de quanto?

Link para o comentário
  • Membros

Eu ainda vou comprar o meu mochilão.... mas vaou comprar um de 65 se não me engano.. peguei uma dica em um outro tópico... não lembro o nome da marca... vou comprar no começo do ano... E també vou levar uma tipo de colégio pra levar minha câmera e tal.. pra andar pela cidade.... um amigo compro em NY pra mim uma muito legal e paguei bem barato... bem na época que o dollar tava bem baixo... \o/

 

A passagem sai bem bom o valor sim... praticamente 2 mil cada uma.... a minha foi 2.400,00 - Até tinha uma de 2.000,00 mas os horarios eram muito ruins... ai preferi pagar um pouco a mais.... praticamente ganhei um dia a mais em roma com isso...

Link para o comentário
  • Membros

Eu já tenho dois mochilões de 45l, mas ainda tô na dúvida, sabia?

Também li aqui sobre as mochilas de 65l, mas uma amiga minha acabou de voltar da Europa, passou 30 dias lá e não gostou de levar uma mochila tão grande. Diz ela que não usou nem metade das roupas e que foi perrengue carregar pelas cidades.

Não sei ainda...

 

Parece que tem que ficar ligado nas passagens lowcost, que cobram pelo peso da bagagem, né? O mochilão de 65l eu tenho certeza que tem que despachar, já o de 45l eu não sei bem.

 

Poo, que sorte heim! Levar a câmera na mochila é bem melhor!

Também achei suas passagens bem em conta!

 

Se não me engano, pelo que li no seu roteiro, você já comprou as lowcost que vai usar, né?

Eu vou deixar pra comprar lá... Acha que é furada?

Link para o comentário
  • Membros

Não não... eu não vou viajar de avião lá.... vou fazer todas as viagens de trem... primeiro por essa questão de ter que despachar mala.... vaiii que eles mandam pra china neh?? (ta eu sei que não é o Brasil massss vai que..).. Eu vou comprar as passagens de trem agora em dezembro....

 

Eu quero levar a de 65l... eu nem sei como eh o tamanho dela... mas vou levar roupa pra uma semana.... o espaço que sobrar eu completo por lá.. huahuauahuaha

 

=D

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal, fiz meu mochilão e voltei para o Brasil dia 03 de abril!

Foi incrível, melhor do que eu esperava!

 

Não me lembro exatamente de todas as informações, como preço das passagens e etc., mas se alguém quiser me perguntar alguma coisa, dou uma procurada na papelada aqui e no meu computador, e farei de tudo pra ajudar.

 

Vou postar aqui o roteiro que fiz e os hostels que fiquei, acredito que sejam as informações mais relevantes.

 

29/02 - trecho Rio de Janeiro ->Madri (Espanha)

01/03 - [Chegada - 11:40hs] Madri

02/03 - Madri

03/03 - Madri

04/03 - Madri - Barcelona

05/03 - Barcelona

06/03 - Barcelona

07/03 - Barcelona

08/03 - Barcelona

09/03 - Barcelona

10/03 - Barcelona - Paris (França)

11/03 - Paris

12/03 - Paris

13/03 - Paris - Londres (Inglaterra)

14/03 - Londres

15/03 - Londres

16/03 - Londres

17/03 - Londres

18/03 - Londres - Amsterdan (Holanda)

19/03 - Amsterdan

20/03 - Amsterdan

21/03 - Amsterdan

22/03 - Amsterdan - Berlim (Alemanha)

23/03 - Berlim

24/03 - Berlim

25/03 - Berlim

26/03 - Berlim

27/03 - Berlim - Praga (República Tcheca)

28/03 - Praga

29/03 - Praga

30/03 - Praga - Viena (Áustria)

31/03 - Viena

01/04 - Viena

02/04 - [Partida - 20:15hs] Viena ->Rio de Janeiro

 

Hostels (a maioria eu reservei no Brasil, pelo HostelWorld, mas também é tranquilo reservar por lá, até porque eu fui em uma época não muito cheia. Aconselho a fazerem a reserva pelo próprio site do hostel e usar os demais sites para ler comentários e recomendações - isso evita o pagamento de taxa de reserva e estreita os intermediário, é você falando diretamente com o hostel que vai ficar):

 

*Madri - Way Hostel: perfeito! Ótima localização, galera da recepção é sensacional (inclusive, tem um francês que fala português lá). Só não tem um bar, que eu curto porque facilita pra conhecer a galera e tal, mas a cozinha é grande e o pessoal costuma comprar cerveja, vinho, e beber lá antes de sair. Café da manhã bom (sucrilhos, pão, granola, nutella, leite...)

 

*Barcelona - Kabul: se você quer curtir e conhecer muita gente, inclusive brasileiros, e saber de todas as nights e pubs de Barcelona, esse é o lugar perfeito! Eu curti MUITO! Tem um bar gigante e a cerveja é barata. A única coisa é que o Kabul é enorme, tem uns 5 andares, então lá você encontra todo o tipo de gente. O cuidado com suas coisas deve ser dobrado, mas nada que brasieliro não tenha o costume. Se deixar dinheiro, mala ou locker abertos, perder a chave, deixar eletrônico carregando... Vai ser furtado. Infelizmente. Mas eu não tive o menor problema e, por conta do Kabul, fiquei com vontade de voltar pra Barcelona, que é maravilhosa, e ficar lá de novo! Com certeza, o Kabul foi um dos melhores hostels que eu fiquei. E tem a melhor localização de Barça! Café da manhã ótimo (muffin, frios, pão, leite, café, geléia...)

 

*Paris - St. Christopher's: acho que é uma característica da cidade só ter hostels nos "subúrbios". O St. Christopher's fica em um bairro não muito seguro e menos cuidado de Paris, então TUDO o que você fizer por lá, tem que pegar o metrô. Mas ele fica pertinho de uma estação, então não é muito problema. Agora a estrutura do hostel é sensacional, é um hotel com preço de hostel. Só não encontrei nem 1% da "agitação, curtição, blá blá blá" que vende no site. É bem tranquilo na verdade, parece que a galera que vai pra lá vai pra estudar em Paris. Pelo menos foi o que observei na época que fui. Acho que o café da manhã era pago.

 

*Londres - Generator: não curti esse hostel. O café da manhã não é muito bom e é pago, fiquei em um quarto bem feinho, no subsolo, e fazia muito frio, apesar da calefação. Uma das coisas que mais me incomodou foi o fato de só ter, na maioria, dois tipos de hóspedes: gente bem mais velha, tipo casais de 50 anos, e pré-adolescentes e adolescentes em excurção de escola (é comum na Europa rolar isso). Também não vi nada de muito agitado ou divertido, até tinha um bar com shows e tal, mas era cedo, enfim... Não é o tipo de diversão que eu curto. E tem uma localização legal, mas na próxima vez que voltar pra Londres vou tentar ficar em um lugar mais próximo dos clubs e pubs, tipo Oxford Street, porque lá é muito seguro, dá pra fazer tudo a pé até de madrugada. E próximo do hostel não tinham tantas opções de restaurantes. Mas no geral tem uma estrutura legal. Depende mesmo do que você curte.

 

*Amsterdan - Flying Pig Downtown: adorei! Só não tive sorte com a galera que ficou no meu quarto, era uma alta rotatividade e um pessoal mega chato e porquinho, faziam muito barulho, luz acessa 24hs... Fui pedir pra trocar de quarto, inclusive ficar em um menor, mas esse hostel é muito famoso e vive lotado. Não consegui... E também tinha um cara que trabalhava na recepção que era extremamente mal educado e não fez questão de ajudar. De resto, o staff era mega simpático. Lá é muito barulhento, mas acho que hostel em Amsterdan no geral é assim. Eles até vendem tampões de ouvido. hahahah Mas eu curti a estrutura, decoração, só achei que são poucos banheiros por andar. Tem bar, sinuca, smoking room (esse último acho que vai parar agora com a nova lei holandesa...). Não lembro do café da manhã, acho que era pago. O outro Flying Pig (são 3, tem um na praia), o Uptown, é bem legal também. Uns amigos meus estavam lá. Mas ele é beeeem mais longe do Red Light (lá é ótimo pra curtir uns bares, não é barra pesada) e dos lugares onde rolam as festas, mas fica em um parque maravilhoso, o Vondelpark, e é mais perto de alguns museus. Depende do que você curte mais.

 

*Berlim - The Circus: lindo, adorei! Fica no centro, é bem localizado, e em frente a uma estação de metrô. O café da manhã é pago, mas foi um dos melhores que já tomei. Também tem um bar, muito bom. O staff é sensacional, tá realmente à disposição. A estrutura é ótima e tem um design lindo. Eu curti muito, voltaria com certeza! E quase em frente tem um lugar chamado Cafe Bar, bem no estilo moderno e cheio de arte que Berlim transborda, que fica aberto 24hs (!!) e tem cerveja e drinks bons, com preço tranquilo.

 

*Praga - Miss Sophie's: outro hostel que tem estrutura de hotel. Muito lindo, não parece albergue. Mas lá então é total clima de hotelzão, não rola nada. O café da manha é ótimo, barato, e fica uma menina, que é a chef, tipo uma mãe: ela é super educada e faz o que você pedir na hora, tipo panqueca, ovo mexido, café com leite, tudo. Talvez eu escolhece um hostel mais próximo das atrações de Praga, de resto, é um lugar legal. Staff mega educado!

 

*Viena - fiquei na casa de um amigão meu, não tenho nenhuma dica. Aliás, seria legal procurar um lugar próximo do Museums Quartier, que é maravilhoso e rola coisa boa pra fazer de manhã, tarde e noite.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...