Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

1ª MOCHILÃO - EUROPA Março/2012 - 31 dias e 7 países?

Postado
  • Membros

Olá!

Meu nome é Paloma e pretendo fazer meu primeiro mochilão em Março, junto com a minha irmã.

Mesmo estando completamente perdida para montar um roteiro, pois não tenho idéia de quantas cidades posso visitar em 31 dias, já pesquisei os países e cidades que gostaria de ir.

Como é minha primeira viagem ao exterior e primeiro mochilão, tô naquela fase de "conhecer o mundo em uma semana", mas ela vai passar. hahahahah

Também levei em consideração o fato de nós duas não sermos nem um pouco frescas e curtirmos viagem no clima de mochilão mesmo (mochila pesada, pouco luxo, ônibus, muita caminhada, albergue e conhecer milhares de culturas).

A rota é mais ou menos essa (saída do Rio de Janeiro em 28 de fevereiro):

* Espanha (Barcelona/Madri) - França (Paris/Biarritz/Bordeaux) - Itália (Milão/Pisa) - Áustria (Viena *talvez ir para Praga, na República Tcheca) - Alemanha (Berlim/Dusseldorf/Leipzig/Stuttgart) - Holanda (Amsterdan/Rotterdam/Haia) - Inglaterra (Londres/Liverpool/Brighton)

Viajei muito?

Na verdade, já imagino que terei de cortar vários lugares, por isso peço a ajuda de vocês.

Já montei uma planilha, mas preciso finalizar as cidades exatas que eu irei para completá-la com os passeios e atrações que pretendo fazer/ir.

A minha data de viagem é flexível, mas escolhi março pelo clima (primavera, né?), assim como o roteiro.

Só não quero deixar de conhecer a Espanha e a Inglaterra (principalmente Praga e Londres), e coloquei Viena no roteiro por conta de um amigo nosso que está morando lá.

Vocês que são experientes no assunto, podem me dar uma ajudinha pra eu terminar meu roteiro?

Obrigada! ::tchann::

Editado por Visitante

• Respostas 40
  • Visualizações 6.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Qto a baladas fique tranquila... se vc vai ficar em hostel é certeza de sempre ter algo pra fazer, gente pra conhecer, pra sair... enfim...

Estive na Europa em Maio desse ano e vou dar uns pitacos no seu roteiro...

Na minha opiniao é um pecado Roma não estar no seu roteiro, a n ser q vc ja conheça ou pretenda fazer em uma outra viagem...

Pouquissimo tempo para Paris e Londres...

Muitas cidades... se perde mto tempo nos deslocamentos, e fica cansativo... na minha opinião vc deveria focar mais a sua viagem em alguns lugares, e não tentar cruzar a Europa inteira de uma vez só... ainda mais q vc ta querendo focada em baladas, é inevitavel q vc vai acabar se cansando...

O que eu faria seria... não mudando mtoooooo a sua ideia...

Adiciona 2 dias em Paris e 2 dias em Londres (msm assim vai ficar um gostinho de quero +)

Para isso cortaria MIlão e Roterdam...

Acho q trocaria Pisa ou Veneza por Florença... Ou então desencanaria totalmente da Italia e iria direto de Paris para Viena, para aproveitar melhor e com mais calma os outros lugares!!!!

Da uma pensada ae, uma pesquisada... e uma ótima viagem pra vc!!! Curta mto... mochilar pela europa é fantastico!!!!!

Postado
  • Membros

Concordo com J.rick

Muitas cidades e muitos deslocamentos tornam a viagem cansativa demais e ao fim da viagem, faz parecer que vc não conheceu os lugares por onde simplesmente "passou". Ao retornar ao Brasil, falarão de lugares e coisas pra fazer nas cidades onde esteve, mas que não teve tempo de aproveitar. Além disso, se perde quase um dia todo no deslocamento, entre check-ins, chegadas, hospedagem, arruma mala...

Se não for muita ousadia, posso sugerir um roteirinho rápido, com deslocamentos menores, com menor tempo entre eles e mais baratos e que com certeza aproveitará muuuito: :idea::idea:

28/02 - trecho Rio de Janeiro -> Madri (Espanha)

29/02 - Madri

01/03 - Madri

02/03 - Madri - Barcelona

03/03 - Barcelona

04/03 - Barcelona

05/03 - Barcelona - Paris (França)

06/03 - Paris

07/03 - Paris

08/03 - Paris

09/03 - Paris

10/03 - Paris - Londres - via Eurostar é muito rápido e não precisa chegar com antecedencia

11/03 - Londres

12/03 - Londres

13/03 - Londres

14/03 - Londres - Amsterdam

15/03 - Amsterdam

16/03 - Amsterdam

17/03 - Amsterdam - Berlim

18/03 - Berlim

19/03 - Berlim

20/03 - Berlim - Praga

21/03 - Praga

22/03 - Praga

23/03 - Praga - Viena

24/03 - Viena

25/03 - Viena

26/03 - Viena - Veneza

27/03 - Veneza

28/03 - Veneza

29/03 - Veneza - Florença

30/03 - Florença

31/03 - Florença - dá pra ir a Pisa ver a torre e voltar em 1 dia. São só 100Km de distância

01/04 - trecho Florença -> Rio de Janeiro

De repente tire um dia de Veneza e aumente em Madri. Veneza, assim como Amsterdã, pode ser vista toda em 2 dias. Além do mais, são cidades muito caras (hospedagem e alimentação). Já na Espanha a alimentação é muito barata.

Paris em menos de 5 dias é um pecado. A cidade é fascinante, charmosa, bonita, agradável... Vale um dia inteiro só caminhando à pé pela cidade. 8)

Londres: 4 dias eu recomendo - correndo dá pra fazer em 3 (dias inteiros)

Praga é meu próximo destino, assim como Budapeste, Viena, etc... Mas pelo que li, este seria meu roteiro por lá.

Em Madri, não deixe de ir a Toledo (a 30 min. de Trem - 1 dia de passeio), El Escorial e Valle de Los caídos (a 1:20h de Trem - 1 dia de passeio) e se possível Segóvia (1:30h de Ônibus - 1 dia de passeio) - nessa ordem de importância. São passeios imperdíveis, já que Madri mesmo não tem taaantas atrações assim durante o dia e pode fazê-la toda em 2 dias.

Barcelona - 3 dias inteiros está ótimo.

Se quer balada, a Espanha é campeã. Madri e Barcelona são muito agitadas e as noites são longas. :twisted::twisted:

De Barcelona à Paris, tem avião Low Cost que sai de Girona por menos de E$ 30,00. Nesse caso descartaria Biarritz

Se preferir gastar um pouco mais, o trem Elypsos é fantástico. A viagem dura a noite toda e vc pode comprar passagem de cabine e ir dormindo em cama confortável, chacoalhando com o trem... mto bom.

Já fui das duas maneiras - avião e trem

Foi só uma sugestãozinha... mas acho que não foge muito do seu roteiro inicial. :wink:

Postado
  • Autor
  • Membros
Qto a baladas fique tranquila... se vc vai ficar em hostel é certeza de sempre ter algo pra fazer, gente pra conhecer, pra sair... enfim...

Estive na Europa em Maio desse ano e vou dar uns pitacos no seu roteiro...

Na minha opiniao é um pecado Roma não estar no seu roteiro, a n ser q vc ja conheça ou pretenda fazer em uma outra viagem...

Pouquissimo tempo para Paris e Londres...

Muitas cidades... se perde mto tempo nos deslocamentos, e fica cansativo... na minha opinião vc deveria focar mais a sua viagem em alguns lugares, e não tentar cruzar a Europa inteira de uma vez só... ainda mais q vc ta querendo focada em baladas, é inevitavel q vc vai acabar se cansando...

O que eu faria seria... não mudando mtoooooo a sua ideia...

Adiciona 2 dias em Paris e 2 dias em Londres (msm assim vai ficar um gostinho de quero +)

Para isso cortaria MIlão e Roterdam...

Acho q trocaria Pisa ou Veneza por Florença... Ou então desencanaria totalmente da Italia e iria direto de Paris para Viena, para aproveitar melhor e com mais calma os outros lugares!!!!

Da uma pensada ae, uma pesquisada... e uma ótima viagem pra vc!!! Curta mto... mochilar pela europa é fantastico!!!!!

J. rick,

Muuuito obrigada pela ajuda! :D

Cortei Milão e Rotterdan... Aliás, tô sofrendo muito com o fato de que no final terei que cortar a Itália do roteiro... Tenho a impressão de que o povo de lá é fantástico!

Quando você diz que Paris e Londres tem muita coisa pra ver, você se refere a museus/monumentos e etc.? Eu curto esses passeios, mas confesso que ficaria um pouco desanimada de separar 4/5 dias pra Paris e só ficar em bus tour. Estou equivocada?

Mudei bastante a minha rota, vou postar aqui como ficou.

Valeeu!

Postado
  • Autor
  • Membros
Concordo com J.rick

Muitas cidades e muitos deslocamentos tornam a viagem cansativa demais e ao fim da viagem, faz parecer que vc não conheceu os lugares por onde simplesmente "passou". Ao retornar ao Brasil, falarão de lugares e coisas pra fazer nas cidades onde esteve, mas que não teve tempo de aproveitar. Além disso, se perde quase um dia todo no deslocamento, entre check-ins, chegadas, hospedagem, arruma mala...

Se não for muita ousadia, posso sugerir um roteirinho rápido, com deslocamentos menores, com menor tempo entre eles e mais baratos e que com certeza aproveitará muuuito: :idea::idea:

28/02 - trecho Rio de Janeiro -> Madri (Espanha)

29/02 - Madri

01/03 - Madri

03/03 - Barcelona

04/03 - Barcelona

05/03 - Barcelona - Paris (França)

06/03 - Paris

07/03 - Paris

08/03 - Paris

09/03 - Paris

10/03 - Paris - Londres - via Eurostar é muito rápido e não precisa chegar com antecedencia

11/03 - Londres

12/03 - Londres

13/03 - Londres

14/03 - Londres - Amsterdam

15/03 - Amsterdam

16/03 - Amsterdam

17/03 - Amsterdam - Berlim

18/03 - Berlim

19/03 - Berlim

20/03 - Berlim - Praga

21/03 - Praga

22/03 - Praga

23/03 - Praga - Viena

24/03 - Viena

25/03 - Viena

26/03 - Viena - Veneza

27/03 - Veneza

28/03 - Veneza

29/03 - Veneza - Florença

30/03 - Florença

31/03 - Florença - dá pra ir a Pisa ver a torre e voltar em 1 dia. São só 100Km de distância

01/04 - trecho Florença -> Rio de Janeiro

De repente tire um dia de Veneza e aumente em Madri. Veneza, assim como Amsterdã, pode ser vista toda em 2 dias. Além do mais, são cidades muito caras (hospedagem e alimentação). Já na Espanha a alimentação é muito barata.

Paris em menos de 5 dias é um pecado. A cidade é fascinante, charmosa, bonita, agradável... Vale um dia inteiro só caminhando à pé pela cidade. 8)

Londres: 4 dias eu recomendo - correndo dá pra fazer em 3 (dias inteiros)

Praga é meu próximo destino, assim como Budapeste, Viena, etc... Mas pelo que li, este seria meu roteiro por lá.

Em Madri, não deixe de ir a Toledo (a 30 min. de Trem - 1 dia de passeio), El Escorial e Valle de Los caídos (a 1:20h de Trem - 1 dia de passeio) e se possível Segóvia (1:30h de Ônibus - 1 dia de passeio) - nessa ordem de importância. São passeios imperdíveis, já que Madri mesmo não tem taaantas atrações assim durante o dia e pode fazê-la toda em 2 dias.

Barcelona - 3 dias inteiros está ótimo.

Se quer balada, a Espanha é campeã. Madri e Barcelona são muito agitadas e as noites são longas. :twisted::twisted:

De Barcelona à Paris, tem avião Low Cost que sai de Girona por menos de E$ 30,00. Nesse caso descartaria Biarritz

Se preferir gastar um pouco mais, o trem Elypsos é fantástico. A viagem dura a noite toda e vc pode comprar passagem de cabine e ir dormindo em cama confortável, chacoalhando com o trem... mto bom.

Já fui das duas maneiras - avião e trem

Foi só uma sugestãozinha... mas acho que não foge muito do seu roteiro inicial. :wink:

lcmunhoz,

Nossa, me ajudou muito! Brigadão!

Já mudei bastante meu roteiro com base nas suas dicas, vou postar aqui.

Infelizmente, acabei cortando a Itália :cry: Tô desolada... hehehe

Mas acho que saber abrir mão de uma visita faz parte na hora programar o melhor roteiro, né?

Só não concordo com o corte que você fez na Alemanha... Quero muito ir lá, curtir um pouco Berlim e "decansar" em Stuttart e na Floresta Negra (pesquisei umas atrações do tipo "radical" e fiquei doida pra ir). E tem também Biarritz... Praia!! Não quero deixar de conhecer!

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal,

Com a imensa ajuda de vocês, mudei bastante o roteiro inicial.

Realmente, cortar algumas cidades e países (Itália... Estou de luto! hahahah) foi necessário, pois iria gastar muito e perder tempo mesmo!

Ficou assim (aberto a sugestões, sempre!):

28/02 - trecho Rio de Janeiro ->Madri (Espanha)

29/02 - Madri

01/03 - Madri

03/03 - Barcelona

04/03 - Barcelona

05/03 - Barcelona - Biarritz (França)

06/03 - Biarritz

07/03 - Biarritz - Paris

08/03 - Paris

09/03 - Paris

10/03 - Paris

11/03 - Paris

12/03 - Paris - Londres (Inglaterra)

13/03 - Londres

14/03 - Londres

15/03 - Londres

16/03 - Londres

17/03 - Londres

18/03 - Londres - Amsterdan (Holanda)

19/03 - Amsterdan

20/03 - Amsterdan - Stuttgart (Alemanha)

21/03 - Stuttgart

22/03 - Stuttgart - Schwarzwald

23/03 - Schwarzwald

24/03 - Schwarzwald - Berlim

25/03 - Berlim

26/03 - Berlim - Praga (República Tcheca)

27/03 - Praga

28/03 - Praga

29/03 - Praga - Viena (Áustria)

30/03 - Viena

31/03 - Viena

01/04 - trecho ? ->Rio de Janeiro

Em vermelho, são os finais de semana.

A interrogação se refere a uma grande dúvida que tenho: na hora de retornar ao Rio, vocês tem alguma idéia de qual cidade/país teria a passagem mais barata?

Já estou comprando a passagem de ida.

Li muitos fóruns dizendo que, como requisito para entrar na Europa, é necessário ter a passagem de volta em mãos. Confere?

Abração!

Postado
  • Membros

Nesse caso, descartando Itália, aproveite a Alemanha mesmo.

Dê uma passada de 3 dias em Munique e de lá visite o castelo Neuschwanstein em Fussen - apenas 2h de trem de Munique. Esse passeio lhe custará um dia inteiro, mas é o castelo mais impressionante que já vi. O castelo visto de uma ponte próxima à ele é algo incrivel. Fiquei impressionado.

Passe na cervejaria Hofbrauhaus - uma cervejaria incrível, com mais de 100 anos. Muito chopp, música e alegria. Pesquise - vc vai gostar. Peça também o Apfeltrusdel (strudel de maçã) é enorme e muito bom.

Só acho que março é um pouco frio pra praia em Biarritz, mas...

Se quiser algum outro toque, fique a vontade.

Boa programação e boa viagem.

Postado
  • Autor
  • Membros
Nesse caso, descartando Itália, aproveite a Alemanha mesmo.

Dê uma passada de 3 dias em Munique e de lá visite o castelo Neuschwanstein em Fussen - apenas 2h de trem de Munique. Esse passeio lhe custará um dia inteiro, mas é o castelo mais impressionante que já vi. O castelo visto de uma ponte próxima à ele é algo incrivel. Fiquei impressionado.

Passe na cervejaria Hofbrauhaus - uma cervejaria incrível, com mais de 100 anos. Muito chopp, música e alegria. Pesquise - vc vai gostar. Peça também o Apfeltrusdel (strudel de maçã) é enorme e muito bom.

Só acho que março é um pouco frio pra praia em Biarritz, mas...

Se quiser algum outro toque, fique a vontade.

Boa programação e boa viagem.

Na Alemanha planejei conhecer Berlim e a região da Floresta Negra (Schwarzwald), mas como sairei de Amsterdan, vou pesquisar os preços do deslocamentos. Se for mais em conta pular Berlim e ir direto pro sudoeste/sul da Alemanha, com certeza farei o passeio que você me indicou!

Brigadão, lcmunhoz! :wink:

Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal,

Acredito que já fechei o meu roteiro. Obrigada pela ajuda de vocês!!

:D

As passagens de ida e volta já estão sendo compradas! Vou começar a fechar a lista de hostels...

Agora tenho uma dúvida com relação aos albergues/hostels: O ideal é reservar todos antes de viajar ou só os primeiros já é suficiente?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Passagens ida e volta são obrigatórias. IMPORTANTE :!::!::!: :Não se esqueça de levar consigo as reservas dos hotéis/hostel/etc. em que ficará na Espanha, cartão de crédito internacional e seguro viagem (esse último eu fiz com a Mondial Travel - cerca de R$ 180,00 pra 15 dias). Depois que me liguei que meu cartão dispunha desse seguro gratuitamente - confira com seu cartão :wink: .

Como desembarcará na Espanha, é bem provável que lhe exijam tudo isso e eles são muito chatos quando resolvem pegar no pé :evil::evil: . Eu mesmo nunca tive problemas - só uma vez que pediram que mostrasse as reservas de hotel e cartão de crédito.

Eles pedem que vc tenha ao menos E$ 50,00 por dia em cartão ou dinheiro. Temem muito que brasileiros vão para ficar e trabalhar por lá.

Previna-se, pois se cismarem, mandam voltar pro Brasil mesmo. Mas com tudo isso em mãos, não deverá ter problemas não. ::otemo::::otemo::

Postado
  • Membros

Eu sou uma pessoa bastante prevenida, portanto NUNCA viajo sem as reservas dos hostéis ou pousadas, por que, logo no começo de minha vida de viajante, tive uma experiência muito ruim em Salvador, pois cheguei lá sem as reservas e não achei vaga em nenhum lugar, exceto um MOTEL de quinta categoria muito mal cheiroso e barulhento no Campo Grande. Desde esse dia aprendi a lição. Prefira não arriscar, reserve os hostéis.Imagine-se numa cidade completamente desconhecida sem saber para onde ir. Seria um baita perrengue!!!!

Abraços.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.