Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
George.Arcanjo

Travessia Rebouças - Mauá

Posts Recomendados

Olá!

Realizei em Agosto junto com a UNICERJ (Clibe de Montanhismo no Rio de Janeiro) esta maravilhosa travessia. Vou deixar aqui os links do relato, foto e vídeo:

Relato: http://arcanjo777.blogspot.com/2011/09/travessia-itatiaia-maromba-visconde-de.html

Foto: https://picasaweb.google.com/103184192236721221763/TravessiaReboucasMaua2011?authuser=0&feat=directlink

Vídeo:

Divirta-se!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro George,

Seria bacana reproduzir aqui o relato. É importante para o site e para sua comunidade. Até mesmo para você, caso mais tarde tenha problemas com seu blog ou decida descontinuá-lo.

Essas nossas experiências, por menores que sejam, ajudam outras pessoas que podem evitar problemas que relatamos em nossas trips e assim curtir melhor seus passeios.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos!

Quero fazer a travessia rebouças - maua, pela serra negra, com pernoite na propriedade da "Familia Anisio", mas quero ir ate o vale pre-historico, conhecer. Pelo que pesquisei neste site, o trajeto da rebouças-maua, via serra negra, segue ate a cachoeira do aiuruoca e "quebra à esquerda", enquanto a travessia do rancho caido vai ate a mesma cachoeira, mas "quebrando à direita". Sei, pelo relado do do " raphavet » 06 Jan 2010, 16:16 ", que o primeiro dia de caminhada tem 18km de extensão.

Tenho analisado tracklogs e olhado no google earth, mas preciso muito da ajuda de quem tem experiencia no local para me ajudar na seguinte questão:

_ para fazer a travesssia rebouças - maua, via serra negra e visitar o vale pre historico, e melhor seguir a trilha ate a cachoeira do aiuruoca, virar a esquerda e ir ate o vale pre-historico e depois voltar ate a cachoeira do aiuruoca e retomar a trilha via serra negra OU, passar na base da asa de hermes, seguir ate a pedra do sino e depois ate os ovos de galinha e, entao, virar a esquerda e seguir ate a trilha rebouças - maua, via serra negra?

Tenho preocupaçao com o tempo gasto nesta visita ao vale pre-historico, se isso pode me atrasar para chegar na pousada, etc.

Se alguem puder opinar, sera de grande valia.

Obrigado!

20120317143608.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ronam,

Não sei se você já fez a tentativa que propõe, mas segue minha opinião.

Já fiz a travessia das duas forma, mas nunca conforme você deseja. Acho perfeitamente possível.

Existe uma trilha que sai da Pousada Toca dos Lobos e vai até a Cachueira do Aiuruoca.

Aproximadamente no meio de sua extensão, a trilha cruza a travessia cláussica da Serra Negra.

Assim, se você quiser, pode conhecer o Vale Pré-Histórico e depois voltar, descer a cachoeira e seguir para a trilha clássica.

No meu mapa são aproximadamente 3 Km.

Tenho o tracklog para GPS ou mapa, se quiser.

Entre em contato.

Abraço

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, bom dia!

Se vc puder me enviar o arquivos, agradeço muito.

Vamos no fim deste mes, dias 25 e 26/05. Ja entramos com o pedido no PNI.

Obrigado pelas informações.

Grato,

Ronan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso