Membros George.Arcanjo Postado Novembro 2, 2011 Membros Postado Novembro 2, 2011 Olá! Realizei em Agosto junto com a UNICERJ (Clibe de Montanhismo no Rio de Janeiro) esta maravilhosa travessia. Vou deixar aqui os links do relato, foto e vídeo: Relato: http://arcanjo777.blogspot.com/2011/09/travessia-itatiaia-maromba-visconde-de.html Foto: https://picasaweb.google.com/103184192236721221763/TravessiaReboucasMaua2011?authuser=0&feat=directlink Vídeo: Divirta-se! Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 3, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2011 Caro George, Seria bacana reproduzir aqui o relato. É importante para o site e para sua comunidade. Até mesmo para você, caso mais tarde tenha problemas com seu blog ou decida descontinuá-lo. Essas nossas experiências, por menores que sejam, ajudam outras pessoas que podem evitar problemas que relatamos em nossas trips e assim curtir melhor seus passeios. Abraço! Citar
Membros ronan-minas Postado Março 17, 2012 Membros Postado Março 17, 2012 Boa tarde a todos! Quero fazer a travessia rebouças - maua, pela serra negra, com pernoite na propriedade da "Familia Anisio", mas quero ir ate o vale pre-historico, conhecer. Pelo que pesquisei neste site, o trajeto da rebouças-maua, via serra negra, segue ate a cachoeira do aiuruoca e "quebra à esquerda", enquanto a travessia do rancho caido vai ate a mesma cachoeira, mas "quebrando à direita". Sei, pelo relado do do " raphavet » 06 Jan 2010, 16:16 ", que o primeiro dia de caminhada tem 18km de extensão. Tenho analisado tracklogs e olhado no google earth, mas preciso muito da ajuda de quem tem experiencia no local para me ajudar na seguinte questão: _ para fazer a travesssia rebouças - maua, via serra negra e visitar o vale pre historico, e melhor seguir a trilha ate a cachoeira do aiuruoca, virar a esquerda e ir ate o vale pre-historico e depois voltar ate a cachoeira do aiuruoca e retomar a trilha via serra negra OU, passar na base da asa de hermes, seguir ate a pedra do sino e depois ate os ovos de galinha e, entao, virar a esquerda e seguir ate a trilha rebouças - maua, via serra negra? Tenho preocupaçao com o tempo gasto nesta visita ao vale pre-historico, se isso pode me atrasar para chegar na pousada, etc. Se alguem puder opinar, sera de grande valia. Obrigado! Citar
Membros Marcelo A Medeiros Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Ronam, Não sei se você já fez a tentativa que propõe, mas segue minha opinião. Já fiz a travessia das duas forma, mas nunca conforme você deseja. Acho perfeitamente possível. Existe uma trilha que sai da Pousada Toca dos Lobos e vai até a Cachueira do Aiuruoca. Aproximadamente no meio de sua extensão, a trilha cruza a travessia cláussica da Serra Negra. Assim, se você quiser, pode conhecer o Vale Pré-Histórico e depois voltar, descer a cachoeira e seguir para a trilha clássica. No meu mapa são aproximadamente 3 Km. Tenho o tracklog para GPS ou mapa, se quiser. Entre em contato. Abraço Marcelo Citar
Membros ronan-minas Postado Maio 3, 2012 Membros Postado Maio 3, 2012 Marcelo, bom dia! Se vc puder me enviar o arquivos, agradeço muito. Vamos no fim deste mes, dias 25 e 26/05. Ja entramos com o pedido no PNI. Obrigado pelas informações. Grato, Ronan Citar
Membros arcanjo777 Postado Junho 25, 2013 Membros Postado Junho 25, 2013 Se alguém tiver também o tracklog com a variante para o rebouças eu também agradeço. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.