Ir para conteúdo

Bolivia Chile e Perú março/abril de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

eae cara ,

te dou uma ajudinha ,

se vc não quiser começar por Santa Curz

começe por La Paz , depois Oururo depois uyuni ai vc vai seguindo ,

começando por Cuzco , vc desce até Copacabana depois La Paz Arequipa ai vc vem descendo , Arica , SP , ou então faz que nem eu estou fazendo...ve qual se acha melhor , em questão de roupa cara , sem duvida o melhor lugar é La Paz , mais pensando melhor nem precisa de muito equipamentos e talz...roupa leva as que tem e comprar no caminho , sempre tem uns lugares...

em relação ao transporte eu fui colocando tudo na planilha do roteiro que esta em anexo de uma olhadinha la.eu estou atualizando essa....

ahh Puno , tem o lago Titicaca mais do lado do Perú falam que não émuito boa , mais essa é a forma que encontrei para chegar em Copacabana .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

olá Sidnei, já conferiu nosso relato?

é apenas na Bolívia, mas fui direto pra la paz, fiz o salar, passei rapidamente por potosí (a altitude é foda, mas vale pela história do local) e curti bem em sucre.... ir ou ñ ir é uma boa dúvida heheehe no seu caso, q irá a machu puchi - e como muitos já comentaram: deixe para o fim da viagem. então, a possibilidade seria voltar por la paz. assim, na ida desde sta cruz para o salar, terá q passar por sucre e/ou/talvez/ potosi..........

boas trips !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae Pedrada ;

dei uma passagem rapida no seu relato ;

e da para tirar alguma dicas se eu persistir no meu roteiro

estou pensando em mudar por causa do visual ;

me parece que Sucre e Potosí não tem muitas paisagens assim como

os outros lugares onde irei , e tbm estou planejando o roteiro em relação as passagens de ida e volta

não quero comprar só ida e depois pra voltar pagar caro e talz...

da para fazer Sp - Cochabamba e depois Oruro de trem pelo que vi

só que na hora de voltar passarei por La Paz , e para chegar em Cochabamba demora mais ou menos umas 6 hs é isso mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fala Sidnei,

to montando meu roteiro e penso em 5 dias em La Paz, contando com os dias de chegada e saída, ou seja, 3 dias inteiros

 

1. Manaus > Rio Branco > Cusco

2. Cusco (aclimatar) conhecer a cidade

3. Cusco (City Tour)(Vale Sagrado- Pisac e Ollantaytambo) > Águas Callientes

4. Machu Pichu!!

5. Cusco

6.Cusco > Puno / Copacabana (dormir em copa ou isla del sol)

7. Copacabana (Isla del Sol) > La Paz

8. La Paz City Tour, ver passeios

9. La Paz Chacaltaya e Vale da Lua

10. La Paz Downhill (Tiwanaco não é indicado)

11. La Paz > Uyuni

12. Uyuni Salar

13. Uyuni > San Pedro

14. San P. Atacama Vale da Lua, Vale da Morte, Tour Astronomico

15. San P. Atacama Geysers El Tatio,Lagunas Cejas e Ojos del Salar

16. Arica / Tacna > Arequipa

17. Arequipa Passeio Canion Del Colca

18. Arequipa

Sobrando tempo incluir Ica, Oasis Huacachina

20 / 21 ou 22. Cusco>Rio Branco Manaus

 

 

tou me preparando já, esperando o dólar baixar ou criar coragem pra comprar a R$ 1,99

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eae Wallace , cara essas numerações são os dias em que tu vai ficar no lugar ?

eu achei que esta um pouco apertado , mais quem manda é vc se vc sabe q não esta tranquilo ;

então eu separei quatro dias em LA PAZ pois em Cusco eu vou ficar 8 dias ; para poder fazer a trilha de Salkantay

o Downhill vc ja tem a agencia e sabe como chegar até la para poder fazer o passeio ?

 

masi ficou muito bom seu roteiro !!

ixii ta meio carinho vamos aguardar quem sabe em 2012 da uma caida .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não cara, é cada dia da viagem do 1 ao 21, podendo ocorrer alguma mudança pois ainda não tenho nada confirmado

eu tenho algumas dicas de agências que retirei do relato dos colegas do site.

tambem acabei de adquirir o Guia Criativo da Am. do Sul, começei a ler e lá tem muitas dicas importantes, até mais atualizadas que do site já que muitos relatos fazem mais de 1 ano

 

pois é cara, to apreensivo, com medo de aumentar ainda mais. ta orçando quanto pra trip?

de onde tu é? aqui de manaus ta rolando uma promoção pra Porto Alegre na mesma época que pretendo fazer essa viagem, queria saber de alguem que conheçe se vale a pena ir fazer compras no Paraguai, sabe de alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ahh entendi...o meu roteiro ainda estou terminando estou tirando algumas coisas como o passeio em Tiwanaku ,

eu tenho algumas agencias aqui tbm que eu peguei de um brother de Brasilia , mais sera tranquilo .

é então tem muitos relatos aqui que ja são muito antigo

mais tem uns que é de 2011 , muitos foram pra la , mais é uma boa vc ter pegado esse guia aii...serve de exemplo

 

cara eu fiz um valor aqui que deu mais ou menos uns 1.300 por ai , só q esta totalmente desatualizado , isso é sem a passagem

até pq eu irei parcelar a passagem então nem conta...mais ainda estou fazendo uns calculos ak , para deixar ja no esquema

eu sou de SP próximo as praias e perto do RIO ,

vale a pena comprar as coisas no Paraguay sim , só que as coisas eletronico essas paradas assim é muito barato só que quebra facil...

em questão de roupa deixarei para comprar na bolivia mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...