Ir para conteúdo

Ajuda dicas e afins!


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, ::sos::

 

ia viajar este ano mas, infelizmente, devido a problemas financeiros não poderei.

 

Pretendo ir para a Europa e, com os jogos olimpicos em Londres, acho que fica inviável ir em julho, sem falar que quero conhecer o inverno europeu.

 

 

Pretendo passar entre 20 e 23 dias lá. Visitarei (na ordem):

 

Espanha (Barcelona) - 4 a 5 dias

França (Paris) Reveillon - 4 a 5 dias

Itália (Roma) - 3 a 4 dias

Holanda (Amsterdã) - 3 dias

República Tcheca (Praga) - 3 a 4 dias

Inglaterra (Londres) 3 a 4 dias

 

Após esta introdução, seguem alguns dúvidas

 

-Gostaria de dicas de mochila (tamanho, marca etc) para passar esses dias em albergues espalahados por lá (que pretendo agendar antecipadamente).

 

-Gostaria de saber o que levar e em que quantidade, nunca sai do Brasil, aliás, mal sai de são paulo e nunca por tanto tempo (bem triste isso, né rs.)

 

-Tenho um inglês bom e comecei aulas de italiano, assim acredito que me viro em todos os paises, contudo falam que se não falar francês o pessoal de lá te trata muito mal, é verdade?

 

-Gostaria de algumas dicas quanto aos locais que irei visitar (na Italia não tenho certeza se irei a Roma, aceito dicas de outras cidades.

 

-Quanto sairia uma viagem dessas? calculei em algo em torno de R$ 5.000,00, o que acham? (tudo incluso, inclusive passagem de ida e volta São Paulo - Barcelona)

 

- Qual a melhor forma de viajar dentro da europa, trem ou avião? ouvi dizer que o bom de ir de trem é ir dormindo, assim, economiza o dinheiro de albergue.

 

-Por fim, por meu pai ser português, tenho dupla cidadania, passaporte europeu e "RG" português, gostaria de saber se devo levar documentação brasileira também, disseram que devo usar o passaporte brasileiro para sair daqui, procede essa informação?

 

Caso tenha alguém nesses

 

Desde já, agradeço pelas dicas

Link para o comentário
  • Colaboradores

Garoto, acho que 5.000 é pouco, talvez 6.500, mas é só um palpite...

minha dicas de permanência são:

-

Espanha (Barcelona) - 4 dias

França (Paris) Reveillon - 4 dias (a maioria diria 5, mas eu só recomendo 4)

Itália (Roma) - 5 dias (um dia no vaticano)

Holanda (Amsterdã) - 3 dias

República Tcheca (Praga) - 3 dias

Inglaterra (Londres) 5 dias

-

Desses ai eu só nao fui em roma, agora em julho, recomendo dê uma olhadinha no meu relato, ao menos por alto, fui sem falar nada de inglês e me virei mt bem, na França não é mito, eles são fodas, mal-educadas, vc quase nunca é bem vindo e muitas vezes um cara do mcdonalds nao entende um ingles basico como big ou small, two ou four, mas tudo bem, isso tb faz parte da trip e dá pra encarar de forma divertida, rs.

Quanto a mochila eu recomendo comprar só lá, levar num saco de supermercado umas cuecas, rs, bem como todas as suas roupas comprar lá.

Tem um topico meu tb sobre o roteiro, preparativo da trip, discutimos exaustivamente roupas, eu levei roupa para 5 dias ou 6 e cuecs para 8 ou 9, mas recomendo que leve roupa para 1 ou 2 dias, a menos que vc nao vá comprar NADA por lá, se ja for com essa certeza, pois vai ver mta coisa de graça logono primeiro dia e vai correr risco de ficar andando com mta roupa.

Link para o comentário
  • Membros

Muito bom o detalhe do Mc donalds! rs.

 

Algo que esqueci, é que irei com 3 amigos, provavelmente.

 

mas não entendi esse ponto, não vale a pena comprar a mochila aqui no Brasil?

 

como funciona esta parte de comprar tudo lá? levaria umas roupas para passar uns 3 dias e o resto todo compro lá? quando morreria nessa brincadeira mais ou menos?

 

valeu pela força!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu quis dizer o seguinte, se vc vai comprar alguma blusa, calça, calção, casaco, tênis, meia, mochila, etc para levar... não compre, deixe a grana que ia pagar numa aqui para comprar lá, que na pior das hipóteses ainda será muito mais barato.

Agora se vc já tem todas as peças que quer levar, aí blz, vamos tratar de quantidades de roupas a levar...

Leve apenas roupas como se vc tivesse indo passar 5 dias na casa da sua tia, esqueça que está indo passar mais de 20, pois você pode lavar a cada 5 dias e vai andar com muito pouco peso, podendo comprar besteirinhas e algumas tralhas sem comprometer o peso/espaço, além do q eh bem mais confortável viajar assim, leve apenas um calçado, ou se for comprar um para viajar, vale minha dica acima, leve um tênis lixo do seu irmão mais novo ou da sua mãe e jogue fora quando chegar lá, tênis lá é 40% do preço daqui ou menos.

Link para o comentário
  • Membros

Entendi!

 

boa, agora, surgiu um pequeno conflito entre meus amigos e eu, todos querem ir no verão! Por ser o único a querer ir no inverno (sonho em conhecer a neve, mas pelo visto ficará para a próximo), sugeri um meio termo e, pelos relatos que li, o fim de setembro, início de outubro, é uma data de temperatura bem agradável, confirma este fato?

 

 

Por fim, li algumas reportagens sobre as praias da Croácia, como sendo as mais belas do mundo, vale a penas incluir no roteiro, tendo em vista a mudança de inverno para verão/outono?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...