Colaboradores Shirley Oliveira Postado Novembro 11, 2011 Colaboradores Postado Novembro 11, 2011 (editado) E ai galerinha, como sempre busco informações para minhas viagens aqui no mochileiros, segue minha contribuição sobre minha última viagem. Bom tudo começa com promoção encontrei uma promoção da gol para maceió ida e volta mais taxas por 210,00 a principio iria sozinha e já até havia pago metade da hospedagem no alberg plano B, mas dai as passagens por incrivel que pareça abaixou mais e convenci minha amiga Patricia a ir comigo, a passagem dela saiu por 177,00 com taxas dai ela comprou pra Nathany (filha) também, dai tive que pedir reembolso no alberg e procurei um apartamento no alugue temporada. Consegui um próximo a praça lions por 470,00 e dai surge uma terceira pessoa, a Taty que viajou conosco em janeiro para Porto Seguro também quis ir... melhor ainda pq dai as despesas ficaram divididas por 3. Bom com passagens e hospedagem ok faltava só o traslado tendo em vista que chegariamos de madrugada, fechei com o primo do dono do AP por 110,00 ida e volta. Fiz mais ou menos um roteiro de onde queria ir... pesquisei até preços de passeios antes de ir... mas a gente nunca segue o roteiro a risca e sempre muda alguma coisa... e nossa viagem ficou assim: Dia 12/10 => Sigo rumo ao aeroporto de Brasilia, as 23:30 decolamos em um vôo direto para Maceió, nossa dessa vez a gol foi pontual, até um milagre eu e as meninas nos encontramos no aeroporto tendo em vista que uma moramos bem distantes. Chegamos as 2:00 da manhã, e o rapaz do transfer já estava nos esperando. Tudo certo! Dia 13/10 => Fomos direto para a praia de ponta verde e Pajuçara, demos uma volta na feirinha de artesanato, tomamos água de coco, picolés Caicó kkkkkk, e depois um churrasquinho do Gaucho q fica lá na praia mesmo... muito bom, se vc consome não paga a mesa. Mais tarde fomos no bom preço fazer compra para a semana. Lá perto da feirinha encontramos o Wellington, que vendia os passeios... nossa ficou bem mais barato do que eu havia planejado e pesquisado, os passeios com porto de galinhas ficariam 210,00, com ele ficou 145,00. Vou passar os contatos dele, muito gente boa esse rapaz e ficamos amigos, já fechamos os passeios da semana toda, mas pagavamos por dia. Dia 14/10 => Fomos para Dunas de Marapé, pagamos 65,00 já incluso almoço a vontade. Lugar lindo e tem uns macaquinhos lá uma gracinha, o que não gostei foi do preço das bebidas pago a parte, nossa uma jarra de suco 10,00... vai roubar assim lá longe ... mas vale a pena ir, se for beber algo deixa para pegar no barzinho que fica frente a praia. Dia 15/10 => Fomos para Porto de galinhas 60,00 por pessoa somente o traslado, eu já conhecia porto de galinhas porque fui para Recife ano passado, fui mesmo por causa das meninas porque seria uma ótima oportunidade para elas conhecerem. Nossa é incrivel eles nos deixaram no mesmo ponto de apoio que ficamos ano passado, como já conhecia fiquei mais esperta com a robalheira deles, mas mesmo assim rolou uma treta com o garçon quando estavamos indo embora, olha o que aconteceu: Como chegamos já meio tarde por ser bem longinho e ainda estar chovendo no caminho, fomos à praia e depois fomos fazer o passeio de jangada que agora está custando R$ 15,00 por pessoa. Quando voltamos já estava bem tarde e queriamos rodar pelas lojinhas, pedimos a conta sem ter almoçado ou pedido petiscos, que é um absurdo de caro tb, o preço de umas iscas de peixa estava 49,90 fora os 10% do garçon, o garçon começou a xaropar dizendo que teríamos que pagar 10,00 por cada cadeira, como minha amiga é mais calma, foi resolver o assunto, foi lá pagou a conta e a caixa não cobrou nada de cadeira. Esse povo é tudo pilantra. Então fica de olho e dica: Não almoça nesses pontos de apoio mesmo não, tudo muito caro, comida ruin e fria... paguei um absurdo ano passado, sendo que lá próximo as lojinhas tem comida bem melhor e com preço justo. Outra dica: Quem vai de maceió não compensa fazer o passeio de bugue, come seu tempo todo e vc não curte muito a praia ali que é linda, parece uma piscina mesmo. Dia 16/10=> Fomos à Paripueira 20,00 por pessoa => Nossa gostei demais, vc anda bastante e a água é rasinha, quentinha, sem contar que o restaurante os preços são bem em conta e ainda tem show lá... umas apresentações de danças tipicas, ah paga couver 4,00 por pessoa, ah o pessoal do passeio passa antes por Angra de Ipioca, lá no famoso Hibiscos para nos mostrar, caso depois quisessemos voltar e ficar lá, mas como eu já sabia da fama de tudo caro lá kkkkkkkkkkk ficamos em paripueira mesmo. Dia 17/10 => Fomos à Praia do Gunga 20,00 por pessoa, com passagem pela praia do Francês que é linda!!! e a Barra de São Miguel, da barra de São Miguel, chegando lá eles nos sugerem um passeio de lancha à praia do Gunga que custa 20,00, olha pessoal vale muito a pena, muito legal... A praia do Gunga a areia é grossa e quando venta dói as canelas, lá é meio inclinado então não dá para ficar caminhando mas e linda também. Dia 18/10 => Ficamos em ponta verde mesmo, e fomos andando até o centro histórico, depois voltamos de buzão 2,10 a passagem, ficamos na praia perto da feirinha de artesanato, depois voltamos para organizar a bagunça e pegar vôo. Nos despedimos do Wellington que se tornou nosso amigo. TOTAL DE GASTOS Passeios :180,00 Hospedagem: 470/3 => 156,66 Souverirs: 58,00 taxi ida e volta: 110/3 => 36,66 comidas e bebidas => + ou - 130,00 Passagens => 210,00 (com taxas) Aluguei o ap no http://www.aluguetemporada.com.br O contato do Wellington é: 82-30351843 82-9900-0216 / / 8861-3649 Não se preocupe com a contratação dos passeios, a noite fica uma fila de vans parada lá na orla, dá para negociar e pechinchar. Pessoal depois eu coloco as fotos porque hoje não está carregando. abraço. Editado Agosto 24, 2012 por Visitante Citar
Membros de Honra Pericles David Postado Novembro 13, 2011 Membros de Honra Postado Novembro 13, 2011 Oi Shirley, parabéns pelo relato!! Abraço. Citar
Colaboradores Shirley Oliveira Postado Novembro 22, 2011 Autor Colaboradores Postado Novembro 22, 2011 Obrigada... seguem algumas fotos como prometido rsrsr Dunas de marapé, na fila para entrar no barco... upload/galeria/fotos/20111122141735.JPG upload/galeria/fotos/20111122141853.JPG Praia do Francês Angra de Ipioca upload/galeria/fotos/20111122142243.JPG Indo de Barra de São Miguel para o Gunga upload/galeria/fotos/20111122142519.JPG porto de galinhas upload/galeria/fotos/20111122142726.JPG Citar
Membros victoralmeida Postado Junho 14, 2012 Membros Postado Junho 14, 2012 Parabéns pela viagem e pelo relato. Estou indo à Maceio até o fim do ano e vou pegar umas dicas dele. Citar
Colaboradores Shirley Oliveira Postado Julho 6, 2012 Autor Colaboradores Postado Julho 6, 2012 Gostei tanto que vou novamente em agosto de 2012, dessa vez quero ir em Maragogi e conhecer Penedo e Piranhas... depois posto como foi... abraço Citar
Colaboradores Shirley Oliveira Postado Agosto 24, 2012 Autor Colaboradores Postado Agosto 24, 2012 (editado) Olá galera... Voltei à Maceió em agosto deste ano, me encantei tanto que queria voltar para conhecer os lugares que não havia conhecido... queria muito ir nos cânions mas não deu... conclui que para conhece-los terei q ir novamente e me hospedar por lá, pois é muito cansativo são 4 horas de viagem pra ir e 4 pra voltar então bate e volta é canseira... Bom, aluguei o mesmo ap do ano passado pertinho da feirinha de Pajuçara, dessa vez fui com outras duas amigas. O AP. ficou por 470,00 de sábado a sábado. No primeiro dia ficamos ali na praia de ponta verde/Pajuçara... lá com os Gauchos. no segundo dia as meninas quiseram ir em Porto de Galinhas, e eu fui né pela 3ª vez... o interessante é q cada vez q fui a praia estava de um jeito, dessa vez esqueci de perguntar pela maré e o filho da mãe do Junior nos vendeu o passeio com a Maré altissima, as meninas não conheceram Porto linda como é... Gostei demais de ir em agosto, o preço das coisas ficam muito mais em conta... lá fizemos o passeio de bugge por 50 pilas as três rsrsr... detalhe qd chega lá no lugar pra ver os cavalos marinhos vc tem q pagar mais 10 pilas e pegar um barquinho, mas eles só te mostram o cavalo marinho dentro de um vidro preferi voltar sem ir... muito paia. No terceiro dia q foi na segunda-feira, como o Junior se encantou com uma de minhas amigas grudou em nós. Estavamos lá em ponta verde e ele apareceu e nos levou para Paripueira... Fiquei mais encantada, pois ficamos um pouco mais distante do restaurante mar e cia, e lá a praia era muito mais limpa, tinha um caldinho gostoso no quiosque que ficamos, só não gostei do almoço, pô a posta do peixe era muito pequena. Na terça-feira tinhamos agendado o passeio para Maragogi, mas como vi q a maré estava alta em porto de galinhas decidimos adiar para quinta-feira e então fomos para o Francês... nossa lá é lindo demais... uma das melhores praias, depois nos juntamos a um outro grupo lá e os meninos q grudaram na gente nos levou para almoçar no restaurante da Maria Furadinha... Um dos melhores lugares que comi, tudo com fartura, veio um peixão... lá é escondido e é um bar, mas excelente refeição, nota 10. Esse restaurante fica em Barra Grande, acho q é isso mesmo, e uma entrada mais à frente depois que sai do Francês... Seguindo pela lagoa Mundaú. Na quarta-feira fizemos o passeio à Foz do Rio São Francisco, em PIAÇABUÇU, compensa demais... lindo, lindo, e detalhe o artesanato lá é super barato, tem as cocadas uma delicia e vc pode experimentar... o almoço 10 tb. Na quinta fomos em Maragogi, no valor do passeio já está incluso o barco, fizemos o mergulho, noooossa coisa mais linda q já vi em minha vida... Cheguei a conclusão de q só compensa ir pra lá se for fazer o mergulho, se for só pra ficar na praia não compensa pq tem outras mais bonitas e por causa da distância tb.. Esse foi o passeio que mais gastei... a comida tb é caro. Ah lá tem o bem... o bem lindo, é o intrutor de mergulho que acompanha as pessoas no catamarã. Na sexta ficamos em ponta verde mesmo, as meninas gastaram horrores na feirinha e no pavilhão do artesanato. Almoçamos no Parmegianno muito bom, ah a comida para dois dá para 3. E se estiver só, tem pratos individual. Detalhe... achei super barato os pratos lá. É isso... No local onde pega a jangada para ver os cavalos marinhos... PIAÇABUÇU... cidade super pacata onde as mulheres lavam suas louças e roupas no rio e onde os moleques tomam banho... lembrei de minha infância qd ia visitar minha avó. Mergulho em Maragogi, vale a pena cada centavo, pena que a água estava um pouco turva. Olha essa estrada... Francês Editado Agosto 24, 2012 por Visitante 1 Citar
Colaboradores Trota Nando O Ateu Postado Agosto 24, 2012 Colaboradores Postado Agosto 24, 2012 AGORA Q JÁ VOLTOU DE MACEIÓ JÁ PODE IR P A BOLÍVIA COMIGO VOU POSITIVAR SEU RELATO BEIJOS Citar
Colaboradores Shirley Oliveira Postado Agosto 24, 2012 Autor Colaboradores Postado Agosto 24, 2012 (editado) obrigada Trota Editado Julho 15, 2014 por Visitante Citar
Membros kcoliver Postado Janeiro 29, 2013 Membros Postado Janeiro 29, 2013 Olá Shirley estou indo para maceio em abril e precisava de dicas do apartamento, vou ficar uma semana, Obrigada Kelly Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.