Ir para conteúdo

EUROTRIP 35 dias OUT/2011: Londres-Edimburgo-Paris-Amsterdam-Berlin-Praga-Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

Faz 1 semana que cheguei, depois de 35 dias incriveis na Europa e começo aqui a postar meu relato.

 

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir”. Com esse pensamento do Amyr Klink meu sonho começou a ser tornar realidade.

 

Uma viagem começa no momento em que decidimos por fazê-la, e isso aconteceu mais ou menos no inicio de 2010 quando minha amiga e eu decidimos fazer um curso de inglês fora, mas não sabíamos ainda para qual país ir....fomos para os EUA, passamos por Canadá até por fim chegarmos a Inglaterra, a escolha foi pelo simples fato da proximidade com outros países da Europa, e a escolha não poderia ter sido melhor.....depois da escolha..era hora de encontrar uma agência e pesquisar valores, depois de devidamente definido faltava o detalhe da data....como havia o feriado do inicio de novembro, achamos perfeito embarcamos no inicio de outubro, assim faríamos 3 semanas de curso e teríamos 2 semanas pra mochilar.

Agora com os detalhes iniciais definidos era hora de definir o roteiro da trip, e assim foram muitas as semanas de pesquisa na net, aonde no inicio desse ano encontrei esse fórum, tendo sido minha principal fonte de pesquisa. Pessoas incríveis que se dispuseram a ajudar-nos, mochileiros de primeira viagem..

E nada mais justo que dividir com todos esses 35 dias de Europa, que foram sem dúvida os dias mais sensacionais, uma experiência incrível.

 

O vôo saiu de Curitiba às 09:05 da manhã rumo a Guarulhos do dia 01/10 (TAM), o próximo voo era às 15:15 com conexão em Roma para finalmente chegar em Londres às 11:25 do dia 02/10, o vôo foi bem tranqüilo (fomos com a ALITALIA). O aeroporto de Roma é enorme, na hora ficamos meio perdidas, pois tinha que pegar um trenzinho para sair da aérea que desembarcamos, mas em seguida nos achamos....o avião da Alitalia desse trecho parecia um teco teco, batia tudo dentro, mas chegamos inteiras em Londres..rsrs.

 

Antes de começar o relato das cidades, vou colocar algumas informações que parecem óbvias, mas que eu tinha dúvidas e que talvez possa ajudar alguém:

 

Imigração Londres: Eu estava bem apreensiva com essa tal imigração, minha amiga eu fomos em guichês separados mas um do lado do outro, por coincidência, ela apresentou a documentação e o cara perguntou pra ela se ela estava sozinha e ela disse que não e apontou pra mim, aí a moça nem fez muitas perguntas pra mim, só perguntou quantos dias eu iria ficar e carimbou meu passaporte, ufa que alivio.

 

Bagagem: Pelo menos 1 semana antes do embarque ainda estava com dúvidas se levava uma mala média ou grande. Acabei levando uma mala grande + uma mochila normal. A mala saiu do Brasil com 18 kgs e a mochila com aprox 5 kgs. Posso dizer que sofremos para carregar-las nas estações de metrô, pois em todas tem escadas. A mala saiu da Europa com 31 kgs, isso que algumas roupas minhas vieram na mala da minha amiga, que nessa altura já tinha comprado outra, já que 2 rodinhas ficaram pelo caminho :roll: (conto mais sobre isso no relato, rsrs). Lembrando que nos trens só há espaço para as malas nas pontas de cada vagão, e é bom ser rápido porque enche rapidinho os espaços.

Para a escolha da mala depende do estilo da viagem, se será usado muitos trechos de trem, se tem vôo low cost, se o descolamento até o hostel/hotel será de taxi ou metro/bus/tram.

Acho que o ideal é que a mala saia do Brasil com no maximo entre 10 e 15kgs, mesmo que seja uma mala grande, realmente tem que levar o básico, teve roupa que levei e nem usei, e vale a velha dica, se você usar o SE eu.. “vou levar esse sapato/vestido/casaco, pq se eu sair”....esqueça, vc não vai usar....

 

Notebook: Não tive problemas nos aeroportos, apenas tive que tira-lo da mochila para passar no raio x. Como ele pesa um pouco mais de 2 kgs, não foi fácil carregá-lo nas costas, teve momentos que minha mochila estava pesando mais de 7 kgs ::essa:: . Mas foi útil para passar as fotos.

 

Dia a dia: É legal ter anotado as atrações que se quer ver, mas nem sempre conseguimos seguir o roteiro, o bacana é curtir cada lugar sem pressa.

 

No relato colocarei informações sobre os hostels, gastos, dicas, opinião pessoal sobre cada país e outras informações relevantes e espero que possa ajuda-los e fiquem a vontade caso tenham alguma dúvida. Lembrando que o roteiro da viagem está nesse link 1-eurotrip-35-dias-out-2011-londres-paris-amsterdam-berlin-praga-roma-t58123.html

 

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” Amir Klink

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Elisangela,

 

Que pena que não nos encontramos no vôo da Alitalia. Demoramos a fazer o check-in e tivemos que sentar separados dentro do avião. Graças a Deus uma garota italiana trocou o lugar conosco e conseguimos ir juntos até Roma.

Estou ansioso para ler a continuação do seu relato.

 

Abraços,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sandro,

Quem bom que conseguiu ir sentado com sua esposa.....e uma pena mesmo não ter nos encontrado...

Comecei a ler seu relato, está show de bola.....sabe que deu uma saudade de Roma...rsrsrs....

Meu relato não será tão rico em informações como o seu, mas espero que goste...rsrs...

O lugar que vocês jantaram na Trastevere foi a beira do Rio tibre?

 

Abraços

Elisangela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando.....

 

ACOMODAÇÃO

 

Londres: Homestay (meia pensão), o café da manhã até que era razoável, mas o jantar era horrível, as poucas vezes que comemos lá, teve arroz papa sem gosto uma carne de porco branca e em outro dia sopa aguada, era impossível comer. E desde então optamos em não jantar mais, o que não era bem visto pela família, a desculpa que dávamos é que não éramos habituadas a jantar no Brasil, rsrsrs..a partir disso comprávamos sempre alguma coisa no mercado e comíamos escondido no quarto..rsrsrs

Edimburgo: ELAS GUEST HOUSE (endereço: 10 Claremont Crescent Tel 01315561929). O local é uma casa, onde na parte superior há quartos que são alugados e na parte de baixo vive a família, é o chamado Bed and Breakfast. A casa é antiga, no quarto tem banheiro e TV, fiquei em um quarto para 6 pessoas. O café da manhã é sensacional tudo a vontade: torrada, suco, café, leite, queijo, presunto, salame, iogurte, mais uns 3 tipos de pão. Paguei 189,00 libras transporte de trem+acomodação, saímos de Londres numa sexta pela manhã e retornamos no domingo com saída da Escócia às 17 hrs. A viagem dura um pouco mais de 4hrs. ::cool:::'>

Paris: OPS Hostel, hostel bem localizado, fiquei num quarto com 4 camas, banheiro no quarto. Café da manhã incluso: 1 croissant + 1 pãozinho + suco+café e cereais, muito bom. Recomendo. ::cool:::'>

Amsterdam: Flying Pig Uptown, esse hostel não recomendo é muito estranho o ambiente. lembro que estávamos no quarto minha amiga e eu e do nada abriram a porta para entregar uma garrafinha de água, o detalhe que não bateram na porta. A recepcionista não era nada simpática. O quarto não tem ventilação, tinha toalha no banheiro suja. Pelo que tenho visto nos relatos e de pessoas que encontramos, o Stayokay seria o ideal. ::bad::

Berlim: Wombat`s. Sensacional, bem localizado, organizado, seguro, ficamos em um quarto para 2 pessoas com banheiro no quarto. O café da manhã paga-se a parte EUR 3,70, mas vale a pena. Recomendo. ::cool:::'>

Praga: Mosaic House, sem dúvida o melhor. Mais com cara de hotel que de hostel. Banheiro no quarto, limpo, organizado, claro, com secador, toalha, frigobar no quarto. O Café da manhã paga-se a parte a la Carte, o mais simples: 3 fatias de pão, queijo, presunto e café 140,00 coroas tchecas. Recomendo. ::cool:::'>

Roma: Alessandro`s Palace & Bar. É bem localizado, ficando próximo da estação Termini. Tem vários restaurantes na proximidade. Ficamos num quarto para 4 pessoas, quando chegamos tinha uma brasileira e uma outra menina que acredito ser da Argentina. Não gostei do albergue. Eles estavam na transição de cobrar o café da manhã, então no primeiro dia não nos cobraram e nos seguintes o valor foi de EUR3,00, bem simples, o suco ruim, o que salvou foi a torrada. E eu tive um incidente em um dos dias, eu acabei esquecendo a chave do cadeado da minha mala no quarto, quando cheguei percebi que a mala estava fechada de uma maneira diferente, aí não deu outra, abriram e remexeram a mala, a única coisa que senti falta foi de 10 libras. Não sei se existe outras opções de albergue em Roma, mas não recomendaria esse. ::bad::

 

VTM

Eu levei EUR1080,00 + EUR420,00 para pagar o hostel + 900 libras (sendo EUR1000,00 no VTM e o resto em espécie).

O único problema que tive foi no Hard Rock de Paris que fui comprar um chaveiro de EUR 11,45 e acabou não passando e tive que pagar em dinheiro, e quando chego em Berlim fui consultar o saldo e qual foi minha surpresa? Tinha pago em duplicidade. Reclamei no site da Confidence (que foi onde eu fiz o cartão) e alguns dias depois para minha surpresa eles restituíram o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Sandro,

Quem bom que conseguiu ir sentado com sua esposa.....e uma pena mesmo não ter nos encontrado...

Comecei a ler seu relato, está show de bola.....sabe que deu uma saudade de Roma...rsrsrs....

Meu relato não será tão rico em informações como o seu, mas espero que goste...rsrs...

O lugar que vocês jantaram na Trastevere foi a beira do Rio tibre?

 

Abraços

Elisangela

 

Não, Elisângela. Era uma trattoria dentro de Trastevere. Era uma prcinha que havia uma Igrejinha. Ambiente bem legal. Vocês jantaram por lá tb?

 

Abração,

Sandro Stéfano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá Elisangela,

 

Estou planejando uma viajem com meu irmão em out desse ano. Vamos fazer: Roma, Paris, Londres e Liverpool. Estava lendo o seu relato e me bateu umas dúvidas:

Como foi deslocamento entre os países? Vc foi de avião ou trem? Se foi de avião, qual a companhia que viajou? Comprou as passagens por aqui ou lá na Europa mesmo?

E claro, o que vc considera imperdível em cada uma dessas cidades?

 

Um abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Viviane, tdo bem?

Cara, desculpe pela demora em responder...somente agora que vi se relato...realmente estou devendo a continuação do relato...

Vamos lá, em relação ao deslocamento, fiz todos de trem com excessão de Praga-Roma que foi de aviao low cost (Tatra Air) comprei pelo Submarino. Todos os trechos (trem e aviao) comprei aqui. Tudo que era possivel comprar antecipado comprei. E valeu muito a pena.

Quantos dias vc ficará na Europa? Já fechou o roteiro?

 

Até o fim de semana posto mais info sobre a minha viagem e sobre as atraçoes...

 

E caso tenha mais alguma dúvida fique a vontade em perguntar..

 

abraços

Elisangela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...