Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Parque Est. Pedra da Boca - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá galera!estou querendo acampar com uma turma na Pedra da Boca/PB, como nunca fui gostaria de saber qual seria o melhor roteiro a fazer, ou os lugares bacanas q ñ devo deixar de ir. :roll:

• Respostas 24
  • Visualizações 20.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá

Os custos são baratíssimos.

Seu Tico deve cobrar uns 10 a 15 reais a diária por pessoa e a alimentação deve chegar a uns 5 reais o prato feito.

Com 30 reais vc passa bem de um dia para o outro.

Oi pessoal estou pensando em ir para a pedra da boca agora em janeiro. Alguém tem alguma informação a respeito do rapel? Como custo e contatos de alguém que trabalhe com o rapel por lá.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Eu me informei direitinho e a diária lá no camping do seu Tico custa 4 reais, o café da manhã custa 6 reais, o almoço 8 reais e a janta 6 reais. Daí a taxa do guia é 5 reais e pra fazer o rapel vc paga 20 reais. Passeio super em conta e muito divertido. Vale à pena conferir. :D

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Saudações!

Meu nome é Marciano e estou organizando uma excursão para o Parque Estadual da Pedra da Boca –PB nos dias 12 e 13 de Novembro de 2011, com acampamento, rapel, trilhas, caminhada e banho na cachoeira do roncador . Se você gosta de praticar atividades ao ar livre como eu a hora é essa. Duvidas é só ligar para 083 8824-8977 ou 083 9931-5041 ou mandar e-mail para marciano1001@yahoo.com.br que eu mandarei mais informações. A partida e chegada esta marcado para ser na feirinha de Tambaú, orla de João Pessoa. Tchau.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Prezados,

Alguém possui informações ou croquis das vias de escalada lá da pedra da boca? Tem algum guia? Contato de escaladores por lá ou que conheçam as vias? Em dezembro/janeiro estarei por Natal e quero escalar por lá.

Agradeço. Um abraço.

Grinf.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Griff, chegando lá nem esquenta que tem o Filho do Seu Tico o morador da região, o filho dele é quem guia a galera em todas as escaladas e rapéis.

Sussa!

valeu!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Prezados,

Alguém possui informações ou croquis das vias de escalada lá da pedra da boca? Tem algum guia? Contato de escaladores por lá ou que conheçam as vias? Em dezembro/janeiro estarei por Natal e quero escalar por lá.

Agradeço. Um abraço.

Grinf.

Olá amigo, lá você procura por Júlio Castelliano (https://www.facebook.com/castelliano) se não for ele a te guiar, ele com certeza te colocará em contato com alguma galera que vá!

Lá tem muitas pedras boas de escalar, com vias de vários graus diferentes!

Aproveitando que você estará em Natal, há uma serra por perto: Serra Caiada (http://escaladaserracaiada.blogspot.com.br/) acho que vale a pena entrar em contato com essa galera, eles conhecem bem a escalada daquele parque estadual! :wink:

• 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

estamos indo dias 20 e 21/10, só gostaria de tirar uma dúvida com vocês.. amador tem vez nessas trilhas?

valeu pelas dicas!!

Postado
  • Membros
estamos indo dias 20 e 21/10, só gostaria de tirar uma dúvida com vocês.. amador tem vez nessas trilhas?

valeu pelas dicas!!

Deiviane, grande parte das trilhas são leves e não tem muita dificuldade, então amador tem vez sim.

Mas vale salientar que nem todas são assim. A que leva até a boca da Pedra (espaço que dá nome ao lugar) é meio perigosa.

Se for fazer essa, é bom estar acompanhada de um guia que conheça bem a região: como o Júlio (http://www.facebook.com/castelliano), citado acima pela Everly.

Nem sempre é um bom dia pra fazer essa trilha, pois às vezes as rochas estão úmidas e o risco de acidentes é enorme.

As outras trilhas do parque, mais horizontais, de poucas subidas e descidas, como a que leva até a parte das Mangueiras, são tranquilas e seguras.

Mas, antes de ir, é sempre bom informar alguém da região (como o Seu Tico) que está indo e pra onde.

Isso é bem útil caso você se perca ou se machuque.(O que espero que não aconteça. :lol: )

Pois assim eles podem saber em que lugar te procurar, ou sentir sua falta, caso demore demais a voltar.

Cuidado é sempre bom, né.

Boa diversão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.