Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AJUDA - MOCHILÃO 20 DIAS - BOLIVIA-CHILE-PERU-BOLIVIA (28/12 a 17/01/2012)

Postado
  • Membros

Boa tarde colegas...

Sou marinheiro, ops, viajante de primeira viagem...Será meu Primeiro Mochilão, e estou ansioso para esta nova aventura...

Gostaria da colaboração de voces, pois li varios posts aqui no mochileiros.com que esta me ajudando muito e com a experiencias de voces vão me ajudar ainda mais. OBS: Percebi que tem muita gente de primeira viagem saindo na mesma data que eu...quem sabe podemos nos encontrar, até mais!!!!

Sairei no dia 28-12 (Cuiabá) com chegada no dia 17-01-2012.

01 - Sta. Cruz de La Sierra.

02 - Sucre - Potosi

03 - Potosi - Uyuni

04 - Uyuni - tour salar

05 - San Pedro do Atacama - tour...

06 - San Pedro do Atacama- Vale da Lua e da Morte (ônibus a noite para Arica)

07 - Arica - Tacna - Arequipa

08 - Arequipa - passeio do Canyon del Colca (?)

09 - Arequipa - (ônibus para Cuzco de tarde)

10 - Cuzco - city tour

11 - Cuzco - Machu Picchu

12 - Cuzco - Vale Sagrado

13 - Cuzco - ônibus para Puno

14 - Puno - Ilhas flutuantes

15 - Puno

16 - Copacabana - Isla del Sol

17 - Copacabana

18 - La Paz: Tihuanaco

19 - La Paz: ônibus para Sta. Cruz

20 - Sta Cruz - volta

Bom, estarei levando dinheiro em especie de cada pais, ou posso levar somente o dolar? O que e melhor?

Tambem estarei levando algumas poucas peças de roupa, rsrsrs.

Os hostels são seguros para deixarmos nossa bagagem?

Abcs a todos que me ajudare.

• Respostas 43
  • Visualizações 9.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Livia,fiz essa trip em janeiro agora, daí vão alguns pontos:

- Pisac é um passeio de meio dia, vale mais a pena você encaixar outro passeio nesse mesmo dia, do que gastar um dia inteiro em Pisac, você pode fazer o city tour na parte do dia, como por ex. sacsaywaman, puka-pukara e tambomachay que ficam um do lado do outro e são mais próximos de cuzco. Ou também o passeio do maras-moray que tb gasta uma manhã ou uma tarde.

- Dica, melhor vc seguir e fazer pernoite em Ollantaytambo do que em Pisac, daí vc faz o passeio ao sítio de manhã e já pega o trem pra Águas Calientes a tarde.

- Macchu Picchu vc gasta geralmente 1 dia pra ir pra Águas Calientes, outro dia de manhã bem cedo vc vai pra Macchu Picchu.

- Em Cuzco, não deixe de visitar: Museu Inka, o bairro de san blás, Museu histórico regional e o centro cultural, com as danças típicas - no caso, vc compra um ingresso pra todas as atrações... leva sua carteirinha de estudante se vc for, pq tem desconto tanto pro ingresso do MP quanto pro boleto turístico.

- Titicaca, Salar de Uyuni e Atacama:

Fica fora de mão vc ir pro Titicaca depois voltar pro Atacama... a Viagem do Peru pro Chile é longa e cansativa, pq vc tem que pegar um bus de cuzco pra arequipa, de arequipa pra tacna, depois arica(chile), o processo de entrada no chile é bem chatinho.. e daí de Arica(Chile) vc pega geralmente um onibus pra San Pedro de noite, umas 20h da noite... dai ainda passa em Calama e depois chega em San Pedro de manhã. Daí pra vc ir pra Copacabana(Bolivia) titicaca, depois vc teria que voltar pra Puno (Peru) e de lá tentar pegar algo pra Tacna e atravessar pra Arica e de lá seguir o percurso que eu te disse acima.

San Pedro do Atacama + Salar de Uyuni valem muuuito a pena, La Paz tb é outro lugar que vale super a pena de conhecer!! mas se eu tivesse que escolher, ficaria com San Pedro e o Salar de Uyuni!

- Outra dica, se tiver que voltar por outro lugar, volte por Sta Cruz de La Sierra.. as passagens costumam ser mais baratas, e vc pode pegar um vôo interno de Uyuni ou Potosi (perto de Uyuni) até Sta Cruz, a passagem é barata.

Bom, é isso... se tiver mais alguma dúvida, é só falar. ABS,

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros
Oi Everson,

Talvez te ajude, dá uma lida nos meus roteiros quando passei pelas cidades que tu vai passar:

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/peru.pdf

http://www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/bolivia.pdf

Nesses roteiros tu já vai ter muitas informações... se ainda tiver mais dúvidas meu e-mail é luciano.vargas@terra.com.br

Feito!!!

Muito bacanas seus roteiros! Obrigado por postar.

Postado
  • Membros

Fiz essa trip esse ano.

*Compre roupas em Potosi, tem uma ruazinha proxima ao mercado municipal, pergunte ao recepcionista do seu hotel que ele te indica exatamente onde é.

*Evite comidas estranhas em lugares estranhos, o piriri é certo.

*NÃO FAÇA A TRAVESSIA DO DESERTO COM O THIAGO TOUR

*LEVE MUITA AGUA PARA O DESERTO. MUITA. São 3 dias de travessia e eles regulam sua água até vc morrer de sede.

*Se quiser economizar, fique só 2 dias em San Pedro de Atacama lá é CARO

*Passe um dia em Arica, é lindo e vale a visita com calma

*Se estiver chovendo nao se alongue em Arequipa

*Dê preferencia ao Hostel WildRover, tem em Arequipa, Cusco e La Paz. O preço é bom, a comida espetacular e tem as melhores nights de todos ;) essa é uma otima dica

*Se for chegar a algum lugar numa sexta feira, lembre-se de fazer o check in na cidade anterior com pelo menos 2 dias de antecedencia.

*Leia meu blog, lá tem quase tudo o que precisa saber. Ainda estou na metade do relato por lá, mas vale para ter uma outra visão dessa trip.

passeandoporai.tumblr.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.