Estou programando o meu primeiro mochilão pela Europa e vou postar aqui um esboço do meu roteiro. Como não tenho nenhuma experiência em viagens estou aberto a qualquer dica e sugestões.
As passagens de ida e volta para a Europa já estão compradas. Eu sairei do Brasil no dia 03 de janeiro (2011) com destino a Milão e chegarei de volta ao Brasil, vindo de Paris, no dia 20 de janeiro (2012). No total, serão 49 dias de viagem!
Antes que alguém fale alguma coisa, eu já adianto que sei que a viagem está “em cima” e também sei que, para quem vai fazer uma viagem tão longa, o meu planejamento está bem atrasado!! Justamente por isso qualquer conselho, dica ou sugestão será extremamente bem vindo.
Agora que as passagens de ida e de volta já estão compradas eu pretendo me dedicar exaustivamente ao planejamento e à programação desse mochilão. Em princípio passarei por 18 cidades (Milão, Florença, Roma, Veneza, Munique, Praga, Ceský Krumlov, Viena, Budapeste, Cracóvia, Auschwitz, Varsóvia, Berlim, Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Londres e Paris) em 10 países..
Eu sei que parece muita coisa para se conhecer em 49 dias, mas tenho a impressão (por favor, me corrijam se eu estiver enganado) que a distribuição de dias por cidades ficou razoavelmente equilibrada.
Segue o meu “projeto” de cronograma:
03/dez Milão
04/dez Milão
05/dez Milão
06/dez Florença
07/dez Florença
08/dez Florença
09/dez Roma
10/dez Roma
11/dez Roma
12/dez Roma
13/dez Veneza
14/dez Veneza
15/dez Munique
16/dez Munique
17/dez Praga
18/dez Praga
19/dez Praga
20/dez Ceský Krumlov
21/dez Viena
22/dez Viena
23/dez Viena
24/dez Budapeste
25/dez Budapeste
26/dez Budapeste
27/dez Cracóvia
28/dez Cracóvia/Auschwitz
29/dez Varsóvia
30/dez Varsóvia
31/dez Berlim
01/jan Berlim
02/jan Berlim
03/jan Berlim
04/jan Amsterdam
05/jan Amsterdam
06/jan Amsterdam/Bruxelas
07/jan Bruxelas
08/jan Bruges
09/jan Londres
10/jan Londres
11/jan Londres
12/jan Londres
13/jan Londres
14/jan Paris
15/jan Paris
16/jan Paris
17/jan Paris
18/jan Paris
19/jan Paris
*OBS: Este post foi editado, pois eu acabei alterando o meu roteiro inicial!!
E aí, pessoal!
Estou programando o meu primeiro mochilão pela Europa e vou postar aqui um esboço do meu roteiro. Como não tenho nenhuma experiência em viagens estou aberto a qualquer dica e sugestões.
As passagens de ida e volta para a Europa já estão compradas. Eu sairei do Brasil no dia 03 de janeiro (2011) com destino a Milão e chegarei de volta ao Brasil, vindo de Paris, no dia 20 de janeiro (2012). No total, serão 49 dias de viagem!
Antes que alguém fale alguma coisa, eu já adianto que sei que a viagem está “em cima” e também sei que, para quem vai fazer uma viagem tão longa, o meu planejamento está bem atrasado!! Justamente por isso qualquer conselho, dica ou sugestão será extremamente bem vindo.
Agora que as passagens de ida e de volta já estão compradas eu pretendo me dedicar exaustivamente ao planejamento e à programação desse mochilão. Em princípio passarei por 18 cidades (Milão, Florença, Roma, Veneza, Munique, Praga, Ceský Krumlov, Viena, Budapeste, Cracóvia, Auschwitz, Varsóvia, Berlim, Amsterdam, Bruxelas, Bruges, Londres e Paris) em 10 países..
Eu sei que parece muita coisa para se conhecer em 49 dias, mas tenho a impressão (por favor, me corrijam se eu estiver enganado) que a distribuição de dias por cidades ficou razoavelmente equilibrada.
Segue o meu “projeto” de cronograma:
03/dez Milão
04/dez Milão
05/dez Milão
06/dez Florença
07/dez Florença
08/dez Florença
09/dez Roma
10/dez Roma
11/dez Roma
12/dez Roma
13/dez Veneza
14/dez Veneza
15/dez Munique
16/dez Munique
17/dez Praga
18/dez Praga
19/dez Praga
20/dez Ceský Krumlov
21/dez Viena
22/dez Viena
23/dez Viena
24/dez Budapeste
25/dez Budapeste
26/dez Budapeste
27/dez Cracóvia
28/dez Cracóvia/Auschwitz
29/dez Varsóvia
30/dez Varsóvia
31/dez Berlim
01/jan Berlim
02/jan Berlim
03/jan Berlim
04/jan Amsterdam
05/jan Amsterdam
06/jan Amsterdam/Bruxelas
07/jan Bruxelas
08/jan Bruges
09/jan Londres
10/jan Londres
11/jan Londres
12/jan Londres
13/jan Londres
14/jan Paris
15/jan Paris
16/jan Paris
17/jan Paris
18/jan Paris
19/jan Paris
*OBS: Este post foi editado, pois eu acabei alterando o meu roteiro inicial!!
Editado por Visitante