Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Buenos Aires ,Colonia e Montevidéu 9 Dias ! Ida de ônibus e volta de avião.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Antes de mais nada gostaria de agradecer pelas dicas recebidas aqui e na Comunidade do Orkut "Buenos Aires eu fui",que me ajudaram e muito essa viagem!

E preciso admitir que estava sendo muito egoísta a minha atitude de só procurar dicas,e não compratilhar dicas que também pudessem ser úteis a outras mochileiros,por isso é meu dever relatar impressões dessa viagem e também de outras que já fiz,porque as dicas me ajudaram muito!

Antes de mais nada,Buenos Aires foi uma cidade que sempre quis conhecer,esse ano houve a oportunidade e resolvi conhecer a cidade e seus vários encantos.

No início queria algo mais econômico,mas não optei por algo tão econômico assim já que fui de ônibus pela Crucero del Norte e voltei de avbião pela Pluna por Montevidéo.

A minha preferência por ir de ônibus,é que gosto de viajar de ônibus e também tinha 30 dias de férias a frente,aindo estou de férias!!

Daí não seria tão cansativo assim,pois são 30 horas de viagem,saindo de São Paulo.

Como moro em Sorocaba,tive que saí mais cedo,nessa quase perdi o ônibus,cheguei no Terminal Tietê as 21:35 Hs e a saída era as 22:00 Hs,corri até o guichê,pois tem que fazer um tipo de chek-in,como as companhias aéreas,já que é uma viagem internacional, é o risco de ser um cara sossegado já até perdi um onibus pra Itajaí por conta disso há mais de 20 anos atrás RS RS!!!

:lol:::lol4::

A dica é se você não possui passaporte válido,tenha um Rg,com no máximo 10 anos de validade,pois é a exigência da fiscalização de fronteira,como minha tinha mais que 10 anos resolvi tirar outra,já que não posso passaporte,pra evitar qualquer problema.

O valor da passagem foi em torno de US 154,38 ,hoje em torno de R$ 274,00,não muito barato né...

Eu escolhi essa empresa,porque ela tem um serviço de bordo no ônibus,diferente da Pluma,que faz o mesmo trajeto.

Porém o trajeto dela é diferente do da Pluma,pois a Crucero del Norte,vai pelo norte do Paraná até a altura de Foz de iguaçú,entrando na Argentina por Puerto Iguazu, na Província de Missiones,enquanto a Pluma vai pelo RS.

O trajeto pelo Paraná, pelo o :lol: que eu sei é um pouco mais rápido.

Só que o serviço de bordo começa apenas no território aregentino,após passar na sede da empresa na cidade de Posadas.

O que achei errado é que quando chegamos na sede da empresa,achei que iriámos tomar um belo banho e jantar,más nada disso,foram uns 15 minutos para abastecer o ônibus de comida de bordo! ::grr::

20111117232426.jpg

Sede da Empresa em Posadas

20111118005541.jpg

Província de Missiones

20111118010002.jpg

Comida servida no ônibus

20111118010347.jpg

O ônibus estava com poucos passageiros,aparentemente a maioria argentino e alguns estrangeiros,além é claro de alguns brasileiros :lol:

Depois de muito tempo foi servido a refeição:

Arroz com legumes,frango, uma torta salgada e outra doce,como está na foto,pra beber nos deram Pepsi e acreditem Champanhe!!! ::lol4::

Está certo que foi em taça de plático más está valendo né... ::otemo::

Só que a minha champanhe derramou com o balanço do ônibus ::vapapu::

Más no frigobar tinha mais e além disso latinhas de Quilmes, Whisky,Vinho,nem precisa falar né!!! Chapei o côco!!

::essa::

Bom depois dessa onde de "Low-Cost",nada melhor que alguma coisa a bordo pra comer né,que não seja amendoim ou barra de cereais....

Bom finalmente depois de umas 30 horas de viagem e loco pra dormir e tomar banho,finalmente chegamos no Terminal Retiro na Capital Argentina,como estava escuro,tomei um café e as primeiras médias-lunas e esperei amanhecer pra rumar pro Hostel Suites Florida.

Fui de táxi e paguei cerca de 30 pesos.

Achei muito boa a localização do Hostel,numa das principais ruas do comércio de Buenos Aires e perto de Estações de Metro e muitas linhas de ônibus.

Gostei muito do Hostel e recomendo,staff bom,quartos bons, segurança e bom café da manhã!!

Recomendadíssimo!! ::otemo::

No primeiro dia só fiquei passeando na Calle Florida mesmo e depois fui dormi,estava com muito sono,porque é bom complicado dormir num ônibus.Eu queria sair a noite,era sexta,más o cansaço foi maior

Uma minha constatação é que realmente,como muitos disseram,as coisas estão bem caras em Bue Aires, principalmente na Florida que tem muitos turistas,más tem muita coisa legal pra ver e as Galerias Pacífico é um luxo só!! :roll:

No quarto fiquei com uma galera bem legal,alguns braileiros e restante gringos!

Com esses brasileiros,2 cariocas,saímos passear no segundo dia,fomos na Casa Rosada,numa visita com guia e depois conhecer algumas praças.

A noite fui num bar em Palermo,Unico Bar,más somente quase tinha argentinos e alguns turistas.

20111118014458.jpg

20111118014553.jpg

Como disse anteriormente,gostei muito do Hostel,fiquei em minha viagens e outros hostels,más o Suites Florida até hoje foi o melhor.

Acho interessante o clima no Albergue,pois podemos conhecer pessoas de várias partes do mundo e também exercita nosso companheirismo e também a necessidade de dividir as coisas,como no caso de um quarto compartilhado,o senso de integração e paciência,que muitas vezes no dia-a dia não temos,é uma experiência que recomendo a todas as pessoas.

A impressão que tive dos argentinos,foi a melhor possível,na medida do possível,solícitos e educados,diferente do que ouvi em outros relatos de viagens.

As vezes acho que há um certo preconceito do brasileiro sobre o argentino,no que diz respeito a uma suposta arrogância.

Não que não possa haver,más considero que há algumas generalizações e exageros nessa questão em si,talvez valorizada pela disputa no futebol também.

Ou será uma "inveja",pelo "ar europeu" de Buenos Aires e também pela cultura dos seus habitantes,já repararam,quantas pessoas você vê lendo no Subte?

Um grande número de artistas de rua,grandes livrarias e grandes escritores que habitaram a cidade,enfim,a cidade respira cultura.

Nesse dias em que fiquei em Buenos Aires,além da Casa Rosada,visitei o Caminito, Puerto Madero e o Bairro de Palermo e Recoleta e alguns parques,acho que foi ideal ficar todos esses dias,pois caso contrário não iria conhecer todos os lugares que gostaria.

Comprei também o ticket de um dia do Ônibus Turístico Panorâmico que visita os principais pontos turísticos da Capital Argentina, e você pode subir e descer várias paradas.

O valor foi de 70 pesos por 24 horas o de 48 é 90 pesos,o ticket pode ser comprado pelo próprio site:

http://www.buenosairesbus.com/pt/

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.