Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

EduSP

Buenos Aires ,Colonia e Montevidéu 9 Dias ! Ida de ônibus e volta de avião.

Posts Recomendados

Antes de mais nada gostaria de agradecer pelas dicas recebidas aqui e na Comunidade do Orkut "Buenos Aires eu fui",que me ajudaram e muito essa viagem!

E preciso admitir que estava sendo muito egoísta a minha atitude de só procurar dicas,e não compratilhar dicas que também pudessem ser úteis a outras mochileiros,por isso é meu dever relatar impressões dessa viagem e também de outras que já fiz,porque as dicas me ajudaram muito!

Antes de mais nada,Buenos Aires foi uma cidade que sempre quis conhecer,esse ano houve a oportunidade e resolvi conhecer a cidade e seus vários encantos.

No início queria algo mais econômico,mas não optei por algo tão econômico assim já que fui de ônibus pela Crucero del Norte e voltei de avbião pela Pluna por Montevidéo.

A minha preferência por ir de ônibus,é que gosto de viajar de ônibus e também tinha 30 dias de férias a frente,aindo estou de férias!!

Daí não seria tão cansativo assim,pois são 30 horas de viagem,saindo de São Paulo.

Como moro em Sorocaba,tive que saí mais cedo,nessa quase perdi o ônibus,cheguei no Terminal Tietê as 21:35 Hs e a saída era as 22:00 Hs,corri até o guichê,pois tem que fazer um tipo de chek-in,como as companhias aéreas,já que é uma viagem internacional, é o risco de ser um cara sossegado já até perdi um onibus pra Itajaí por conta disso há mais de 20 anos atrás RS RS!!!

:lol:::lol4::

 

A dica é se você não possui passaporte válido,tenha um Rg,com no máximo 10 anos de validade,pois é a exigência da fiscalização de fronteira,como minha tinha mais que 10 anos resolvi tirar outra,já que não posso passaporte,pra evitar qualquer problema.

O valor da passagem foi em torno de US 154,38 ,hoje em torno de R$ 274,00,não muito barato né...

Eu escolhi essa empresa,porque ela tem um serviço de bordo no ônibus,diferente da Pluma,que faz o mesmo trajeto.

Porém o trajeto dela é diferente do da Pluma,pois a Crucero del Norte,vai pelo norte do Paraná até a altura de Foz de iguaçú,entrando na Argentina por Puerto Iguazu, na Província de Missiones,enquanto a Pluma vai pelo RS.

O trajeto pelo Paraná, pelo o :lol: que eu sei é um pouco mais rápido.

Só que o serviço de bordo começa apenas no território aregentino,após passar na sede da empresa na cidade de Posadas.

O que achei errado é que quando chegamos na sede da empresa,achei que iriámos tomar um belo banho e jantar,más nada disso,foram uns 15 minutos para abastecer o ônibus de comida de bordo! ::grr::

20111117232426.jpg

Sede da Empresa em Posadas

 

20111118005541.jpg

Província de Missiones

 

20111118010002.jpg

Comida servida no ônibus

 

 

20111118010347.jpg

 

O ônibus estava com poucos passageiros,aparentemente a maioria argentino e alguns estrangeiros,além é claro de alguns brasileiros :lol:

Depois de muito tempo foi servido a refeição:

Arroz com legumes,frango, uma torta salgada e outra doce,como está na foto,pra beber nos deram Pepsi e acreditem Champanhe!!! ::lol4::

Está certo que foi em taça de plático más está valendo né... ::otemo::

Só que a minha champanhe derramou com o balanço do ônibus ::vapapu::

Más no frigobar tinha mais e além disso latinhas de Quilmes, Whisky,Vinho,nem precisa falar né!!! Chapei o côco!!

::essa::

Bom depois dessa onde de "Low-Cost",nada melhor que alguma coisa a bordo pra comer né,que não seja amendoim ou barra de cereais....

Bom finalmente depois de umas 30 horas de viagem e loco pra dormir e tomar banho,finalmente chegamos no Terminal Retiro na Capital Argentina,como estava escuro,tomei um café e as primeiras médias-lunas e esperei amanhecer pra rumar pro Hostel Suites Florida.

Fui de táxi e paguei cerca de 30 pesos.

Achei muito boa a localização do Hostel,numa das principais ruas do comércio de Buenos Aires e perto de Estações de Metro e muitas linhas de ônibus.

Gostei muito do Hostel e recomendo,staff bom,quartos bons, segurança e bom café da manhã!!

Recomendadíssimo!! ::otemo::

No primeiro dia só fiquei passeando na Calle Florida mesmo e depois fui dormi,estava com muito sono,porque é bom complicado dormir num ônibus.Eu queria sair a noite,era sexta,más o cansaço foi maior

Uma minha constatação é que realmente,como muitos disseram,as coisas estão bem caras em Bue Aires, principalmente na Florida que tem muitos turistas,más tem muita coisa legal pra ver e as Galerias Pacífico é um luxo só!! :roll:

No quarto fiquei com uma galera bem legal,alguns braileiros e restante gringos!

Com esses brasileiros,2 cariocas,saímos passear no segundo dia,fomos na Casa Rosada,numa visita com guia e depois conhecer algumas praças.

A noite fui num bar em Palermo,Unico Bar,más somente quase tinha argentinos e alguns turistas.

 

 

 

20111118014458.jpg

 

20111118014553.jpg

Como disse anteriormente,gostei muito do Hostel,fiquei em minha viagens e outros hostels,más o Suites Florida até hoje foi o melhor.

Acho interessante o clima no Albergue,pois podemos conhecer pessoas de várias partes do mundo e também exercita nosso companheirismo e também a necessidade de dividir as coisas,como no caso de um quarto compartilhado,o senso de integração e paciência,que muitas vezes no dia-a dia não temos,é uma experiência que recomendo a todas as pessoas.

A impressão que tive dos argentinos,foi a melhor possível,na medida do possível,solícitos e educados,diferente do que ouvi em outros relatos de viagens.

As vezes acho que há um certo preconceito do brasileiro sobre o argentino,no que diz respeito a uma suposta arrogância.

Não que não possa haver,más considero que há algumas generalizações e exageros nessa questão em si,talvez valorizada pela disputa no futebol também.

Ou será uma "inveja",pelo "ar europeu" de Buenos Aires e também pela cultura dos seus habitantes,já repararam,quantas pessoas você vê lendo no Subte?

Um grande número de artistas de rua,grandes livrarias e grandes escritores que habitaram a cidade,enfim,a cidade respira cultura.

Nesse dias em que fiquei em Buenos Aires,além da Casa Rosada,visitei o Caminito, Puerto Madero e o Bairro de Palermo e Recoleta e alguns parques,acho que foi ideal ficar todos esses dias,pois caso contrário não iria conhecer todos os lugares que gostaria.

Comprei também o ticket de um dia do Ônibus Turístico Panorâmico que visita os principais pontos turísticos da Capital Argentina, e você pode subir e descer várias paradas.

O valor foi de 70 pesos por 24 horas o de 48 é 90 pesos,o ticket pode ser comprado pelo próprio site:

http://www.buenosairesbus.com/pt/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...