Membros EduSP Postado Novembro 18, 2011 Membros Postado Novembro 18, 2011 Antes de mais nada gostaria de agradecer pelas dicas recebidas aqui e na Comunidade do Orkut "Buenos Aires eu fui",que me ajudaram e muito essa viagem! E preciso admitir que estava sendo muito egoísta a minha atitude de só procurar dicas,e não compratilhar dicas que também pudessem ser úteis a outras mochileiros,por isso é meu dever relatar impressões dessa viagem e também de outras que já fiz,porque as dicas me ajudaram muito! Antes de mais nada,Buenos Aires foi uma cidade que sempre quis conhecer,esse ano houve a oportunidade e resolvi conhecer a cidade e seus vários encantos. No início queria algo mais econômico,mas não optei por algo tão econômico assim já que fui de ônibus pela Crucero del Norte e voltei de avbião pela Pluna por Montevidéo. A minha preferência por ir de ônibus,é que gosto de viajar de ônibus e também tinha 30 dias de férias a frente,aindo estou de férias!! Daí não seria tão cansativo assim,pois são 30 horas de viagem,saindo de São Paulo. Como moro em Sorocaba,tive que saí mais cedo,nessa quase perdi o ônibus,cheguei no Terminal Tietê as 21:35 Hs e a saída era as 22:00 Hs,corri até o guichê,pois tem que fazer um tipo de chek-in,como as companhias aéreas,já que é uma viagem internacional, é o risco de ser um cara sossegado já até perdi um onibus pra Itajaí por conta disso há mais de 20 anos atrás RS RS!!! A dica é se você não possui passaporte válido,tenha um Rg,com no máximo 10 anos de validade,pois é a exigência da fiscalização de fronteira,como minha tinha mais que 10 anos resolvi tirar outra,já que não posso passaporte,pra evitar qualquer problema. O valor da passagem foi em torno de US 154,38 ,hoje em torno de R$ 274,00,não muito barato né... Eu escolhi essa empresa,porque ela tem um serviço de bordo no ônibus,diferente da Pluma,que faz o mesmo trajeto. Porém o trajeto dela é diferente do da Pluma,pois a Crucero del Norte,vai pelo norte do Paraná até a altura de Foz de iguaçú,entrando na Argentina por Puerto Iguazu, na Província de Missiones,enquanto a Pluma vai pelo RS. O trajeto pelo Paraná, pelo o que eu sei é um pouco mais rápido. Só que o serviço de bordo começa apenas no território aregentino,após passar na sede da empresa na cidade de Posadas. O que achei errado é que quando chegamos na sede da empresa,achei que iriámos tomar um belo banho e jantar,más nada disso,foram uns 15 minutos para abastecer o ônibus de comida de bordo! Sede da Empresa em Posadas Província de Missiones Comida servida no ônibus O ônibus estava com poucos passageiros,aparentemente a maioria argentino e alguns estrangeiros,além é claro de alguns brasileiros Depois de muito tempo foi servido a refeição: Arroz com legumes,frango, uma torta salgada e outra doce,como está na foto,pra beber nos deram Pepsi e acreditem Champanhe!!! Está certo que foi em taça de plático más está valendo né... Só que a minha champanhe derramou com o balanço do ônibus Más no frigobar tinha mais e além disso latinhas de Quilmes, Whisky,Vinho,nem precisa falar né!!! Chapei o côco!! Bom depois dessa onde de "Low-Cost",nada melhor que alguma coisa a bordo pra comer né,que não seja amendoim ou barra de cereais.... Bom finalmente depois de umas 30 horas de viagem e loco pra dormir e tomar banho,finalmente chegamos no Terminal Retiro na Capital Argentina,como estava escuro,tomei um café e as primeiras médias-lunas e esperei amanhecer pra rumar pro Hostel Suites Florida. Fui de táxi e paguei cerca de 30 pesos. Achei muito boa a localização do Hostel,numa das principais ruas do comércio de Buenos Aires e perto de Estações de Metro e muitas linhas de ônibus. Gostei muito do Hostel e recomendo,staff bom,quartos bons, segurança e bom café da manhã!! Recomendadíssimo!! No primeiro dia só fiquei passeando na Calle Florida mesmo e depois fui dormi,estava com muito sono,porque é bom complicado dormir num ônibus.Eu queria sair a noite,era sexta,más o cansaço foi maior Uma minha constatação é que realmente,como muitos disseram,as coisas estão bem caras em Bue Aires, principalmente na Florida que tem muitos turistas,más tem muita coisa legal pra ver e as Galerias Pacífico é um luxo só!! No quarto fiquei com uma galera bem legal,alguns braileiros e restante gringos! Com esses brasileiros,2 cariocas,saímos passear no segundo dia,fomos na Casa Rosada,numa visita com guia e depois conhecer algumas praças. A noite fui num bar em Palermo,Unico Bar,más somente quase tinha argentinos e alguns turistas. Como disse anteriormente,gostei muito do Hostel,fiquei em minha viagens e outros hostels,más o Suites Florida até hoje foi o melhor. Acho interessante o clima no Albergue,pois podemos conhecer pessoas de várias partes do mundo e também exercita nosso companheirismo e também a necessidade de dividir as coisas,como no caso de um quarto compartilhado,o senso de integração e paciência,que muitas vezes no dia-a dia não temos,é uma experiência que recomendo a todas as pessoas. A impressão que tive dos argentinos,foi a melhor possível,na medida do possível,solícitos e educados,diferente do que ouvi em outros relatos de viagens. As vezes acho que há um certo preconceito do brasileiro sobre o argentino,no que diz respeito a uma suposta arrogância. Não que não possa haver,más considero que há algumas generalizações e exageros nessa questão em si,talvez valorizada pela disputa no futebol também. Ou será uma "inveja",pelo "ar europeu" de Buenos Aires e também pela cultura dos seus habitantes,já repararam,quantas pessoas você vê lendo no Subte? Um grande número de artistas de rua,grandes livrarias e grandes escritores que habitaram a cidade,enfim,a cidade respira cultura. Nesse dias em que fiquei em Buenos Aires,além da Casa Rosada,visitei o Caminito, Puerto Madero e o Bairro de Palermo e Recoleta e alguns parques,acho que foi ideal ficar todos esses dias,pois caso contrário não iria conhecer todos os lugares que gostaria. Comprei também o ticket de um dia do Ônibus Turístico Panorâmico que visita os principais pontos turísticos da Capital Argentina, e você pode subir e descer várias paradas. O valor foi de 70 pesos por 24 horas o de 48 é 90 pesos,o ticket pode ser comprado pelo próprio site: http://www.buenosairesbus.com/pt/ Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.