Ir para conteúdo

Cursos na Argentina - Perguntas e Respostas


Dami

Posts Recomendados

  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre estudar em universidades ou cursos de língua espanhola na Argentina. Se você está com alguma dúvida em relação a estudar na Argentina, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já teve alguma experiência de estudar em alguma cidade argentina, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

 

 

Pretendo ir para Buenos Aires em Agosto para fazer um curso com duração de 2 meses.

 

Gostaria de algumas dicas sobre albergues, ou outro tipo de local, que seja legal e com um preço bom,onde possa ficar hospedada durante esse tempo. O que seria mais econômico?

 

Outra dúvida é quanto a alimentação, gostaria de saber dicas de locais onde possa fazer as refeições e que também tenha um preço legal, o que compensa mais? ja que serão em torno de dois meses, o que posso fazer para não gastar muito?

 

Outra dúvida é em relação a moeda, o que compensa fazer: trocar por dolar e chegando lá trocar por peso, como vou ficar um tempo maior o que devo fazer em relação ao dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Dami,

 

Aconselho dar uma olhada nos tópicos sobre Buenos Aires:

 

- Alimentação - viewtopic.php?f=111&t=18192

- Albergues - viewtopic.php?f=111&t=18079

 

Quanto a dinheiro, você tem várias opções. Em Buenos Aires, eu costumo sacar direto do caixa do Itaú. Veja se teu banco tem agência por lá. Você pode também utilizar ainda alguma opção como o Visa Travel Money, cheques de viagem ou sacar direto de sua conta pelo débito, como o Maestro. Dá uma pesquisada nisso tudo e vê o que vai ser melhor. Levar dólar pode ser furada porque vai ter ficar com muito volume de grana para dois meses por lá... Ah, utilize o cartão de crédito também! É uma ótima, mas não tem como parcelar nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se vais ficar em albergue ou em casa de familia... podes cozinhar e com isso vais economizar bastanteeeeee, aqui tem tem infinitoooooos lugares pra pedir comida ou ir comer algo rapido e nao tao caro, depende muito do bairro que voce vai ficar pq tampoco vale apena cruzar toda cidade pra comer!

 

Em relaçao ao dinheiro minhas amigas q recebem o dinheiro dos pais em Real, trocam nos caixas eletronicos (como mencionou leocaetano). Mas nao sei te dizer si essa é a melhor opçao!

 

Acerca do clima, em agosto esta frio mais nao é nada de outro mundo e se voce precisar comprar ropas ou alguma coisa vale apena comprar aqui pq se procurar bem encontra ofertas que valem apena! (so hoje que esta 1,5 graus, mais no geral nao faz tanto frio assim! é so uma massa de ar do sul q esta passando essa semana!!!huauhhua)

 

Eu vi alguns albergues em que o mes estava a $300 (pesos) em um quarto dividido!!!!! mais como é so 2 meses daria pra aguentar neh... e depois tem de tudo... hotelzinho familiar que talvez nao saia tao caro e seja mais confortavel pq os quartos sao individuais ou divididos com pocas pessoas.. casas de familia que te alugam o quarto e te dao cafe da manha... e questao de buscar MUITOOO e tu por sorte ainda tens tempo pra isso!!!

 

se puder te ajudar em outra coisa é so dizer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá sou funcionário público e daqui a algum tempo (curto eu acho) espero tirar licença sem vancimento e morar um ano na argentina para estudar espanhol e dar uma relaxada, sei que preciso de grana por isso considero como projeto futuro já que vou ficra uma no sem vencimentos, o que sugere: alugar uma casa um pequeno apartamento? e quanto a cursos de espanhol tem gratuitos por ai? para passar tanto tempo o que seria mais econômico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ahi nossa, tinha feito uma listinha de varios links e os preços e minha internet deu erro....

te comento rapido.. por mes vi varios de $400 a $550 pesos achei entre esses links:

http://www.ba-h.com.ar/Hostelsenbuenosaires.htm'>http://www.ba-h.com.ar/Hostelsenbuenosaires.htm

http://www.ba-h.com.ar/

http://www.ba-h.com.ar/Residencias.htm

 

sao muitooo e a maioria e caro mais ve com calma pq encontre uns 5 nessa faixa de preço que te comento!

 

agora dou ctrl c... uhauhauha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

bicho,

 

estudar em BSAS é massa!

 

Eu estudei por dois meses na COINED. Eu havia estudado, na mesma viagem, em Santiago do Chile, em Mendoza e também em Cordoba.

 

A escola é bem legal, embora seja a mais escolhida por brasucas, e as vezes você fala mais o português do que deveria.

 

Em BSAS, a escola tem uma ótima localizaçao no Centro, em um prédio de arquitetura admirável. Além de ser um ótimo lugar para fazer amizades durante sua estadia por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

bom...quero estudar na UBA.. ja escolhi o curso e tudo, ja vi tramites de imigração e vistos para associados ao MERCOSUL, e quero saber agora como é morar la, custo de aps, se existem republicas para estudantes como aki no brasil, e valores de pençoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...