Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Dami

Cursos na Argentina - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Dami    0

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre estudar em universidades ou cursos de língua espanhola na Argentina. Se você está com alguma dúvida em relação a estudar na Argentina, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já teve alguma experiência de estudar em alguma cidade argentina, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

 

 

Pretendo ir para Buenos Aires em Agosto para fazer um curso com duração de 2 meses.

 

Gostaria de algumas dicas sobre albergues, ou outro tipo de local, que seja legal e com um preço bom,onde possa ficar hospedada durante esse tempo. O que seria mais econômico?

 

Outra dúvida é quanto a alimentação, gostaria de saber dicas de locais onde possa fazer as refeições e que também tenha um preço legal, o que compensa mais? ja que serão em torno de dois meses, o que posso fazer para não gastar muito?

 

Outra dúvida é em relação a moeda, o que compensa fazer: trocar por dolar e chegando lá trocar por peso, como vou ficar um tempo maior o que devo fazer em relação ao dinheiro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
leocaetano    0

Dami,

 

Aconselho dar uma olhada nos tópicos sobre Buenos Aires:

 

- Alimentação - viewtopic.php?f=111&t=18192

- Albergues - viewtopic.php?f=111&t=18079

 

Quanto a dinheiro, você tem várias opções. Em Buenos Aires, eu costumo sacar direto do caixa do Itaú. Veja se teu banco tem agência por lá. Você pode também utilizar ainda alguma opção como o Visa Travel Money, cheques de viagem ou sacar direto de sua conta pelo débito, como o Maestro. Dá uma pesquisada nisso tudo e vê o que vai ser melhor. Levar dólar pode ser furada porque vai ter ficar com muito volume de grana para dois meses por lá... Ah, utilize o cartão de crédito também! É uma ótima, mas não tem como parcelar nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jnpassos    0

Se vais ficar em albergue ou em casa de familia... podes cozinhar e com isso vais economizar bastanteeeeee, aqui tem tem infinitoooooos lugares pra pedir comida ou ir comer algo rapido e nao tao caro, depende muito do bairro que voce vai ficar pq tampoco vale apena cruzar toda cidade pra comer!

 

Em relaçao ao dinheiro minhas amigas q recebem o dinheiro dos pais em Real, trocam nos caixas eletronicos (como mencionou leocaetano). Mas nao sei te dizer si essa é a melhor opçao!

 

Acerca do clima, em agosto esta frio mais nao é nada de outro mundo e se voce precisar comprar ropas ou alguma coisa vale apena comprar aqui pq se procurar bem encontra ofertas que valem apena! (so hoje que esta 1,5 graus, mais no geral nao faz tanto frio assim! é so uma massa de ar do sul q esta passando essa semana!!!huauhhua)

 

Eu vi alguns albergues em que o mes estava a $300 (pesos) em um quarto dividido!!!!! mais como é so 2 meses daria pra aguentar neh... e depois tem de tudo... hotelzinho familiar que talvez nao saia tao caro e seja mais confortavel pq os quartos sao individuais ou divididos com pocas pessoas.. casas de familia que te alugam o quarto e te dao cafe da manha... e questao de buscar MUITOOO e tu por sorte ainda tens tempo pra isso!!!

 

se puder te ajudar em outra coisa é so dizer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aleliv    0

olá sou funcionário público e daqui a algum tempo (curto eu acho) espero tirar licença sem vancimento e morar um ano na argentina para estudar espanhol e dar uma relaxada, sei que preciso de grana por isso considero como projeto futuro já que vou ficra uma no sem vencimentos, o que sugere: alugar uma casa um pequeno apartamento? e quanto a cursos de espanhol tem gratuitos por ai? para passar tanto tempo o que seria mais econômico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
jnpassos    0

ahi nossa, tinha feito uma listinha de varios links e os preços e minha internet deu erro....

te comento rapido.. por mes vi varios de $400 a $550 pesos achei entre esses links:

http://www.ba-h.com.ar/Hostelsenbuenosaires.htm'>http://www.ba-h.com.ar/Hostelsenbuenosaires.htm

http://www.ba-h.com.ar/

http://www.ba-h.com.ar/Residencias.htm

 

sao muitooo e a maioria e caro mais ve com calma pq encontre uns 5 nessa faixa de preço que te comento!

 

agora dou ctrl c... uhauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Vou fazer um intercãmbio em Buenos Aires e uma agência que fui me indicou a escola: Eba Trust.

Gostaria de saber se alguém já estudou nesta escola ? Se tem alguma informação e se me indicaria?

 

Obrigada!

Simone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
loisman    0

bicho,

 

estudar em BSAS é massa!

 

Eu estudei por dois meses na COINED. Eu havia estudado, na mesma viagem, em Santiago do Chile, em Mendoza e também em Cordoba.

 

A escola é bem legal, embora seja a mais escolhida por brasucas, e as vezes você fala mais o português do que deveria.

 

Em BSAS, a escola tem uma ótima localizaçao no Centro, em um prédio de arquitetura admirável. Além de ser um ótimo lugar para fazer amizades durante sua estadia por lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Henry.    0

bom...quero estudar na UBA.. ja escolhi o curso e tudo, ja vi tramites de imigração e vistos para associados ao MERCOSUL, e quero saber agora como é morar la, custo de aps, se existem republicas para estudantes como aki no brasil, e valores de pençoes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mazotti    0

Olá pessoal sou novo aqui no forum e gostaria de fazer as seguintes perguntas.:

 

Eu gostaria de ir estudar e morar em Buenos Aires no ano que vem e gostaria de saber em média qual o valor que vocês gastam mensal com transporte, alimentação e albergue.

 

abrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

stou indo passar uns 20 dias em BA em janeiro... pensei em fazer um curso de somente duas semanas... acham q vale a pena??? Pq perderia uma tarde ou uma manha todos os dias de minhas ferias.

É pq ficarei na casa de uma amiga que trabalha e durante o dia ela nao podera me fazer companhia (o curso foi até sugestao dela).

Qual curso vcs indicam??

Ela me falou do IBL... 150 doletas por semana.

 

bjsss

 

Luciana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Luciana,

 

Também estou pesquisando cursos em Buenos Aires e, na verdade, a IBL esta custando 150 por semana p/ alunos do Mercosul. Também achei interessante a Coined que está 195 por semana + 65 de matricula e a Enforex - 195 + 100 de matricula.

 

Todas parecem estar localizadas na mesma região e o preço não varia mto...

 

Agora gostaria de opiniões sobre as escolas, o que está difícil de achar! Alguém?????????????

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
oliviams    0

sou ova aqui e ainda estou um pouco confusa... mas esse topico me ajudou bastante... estou pesquisando ada vez mais sobre como viver em Buenos Aires. queria na verdade add pessoas q estao morando la p eu poder coversar c mais calma.

 

: )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
AndreIwasa    0

Opa!

 

Estive em dezembro ultimo em BsAs e fiz uma semana de curso de espanhol na IBL. Antes pesquisei a COINED, porem ouvi péssimas opnioes sobre lá e, apos uma negociaçao muito duvidosa por e-mail (o atendente ficava meio que forçando que eu fizesse o pagamento por débito em conta, o que achei muito esquisito, fora que o preço durante a negociaçao cambiou 2 vezes) escolhi a IBL.

 

A IBL é uma escola muito bem localizada, organizada, limpa, bonita. Fica bem na Calle Florida. É bem em conta e o pagamento pode ser feito no começo do curso. O material é bom. Nao tem nada de excepcional, porem vale bem o preço.

 

Minha unica ressalva nao é quanto à escola em si, porem quanto ao fato de ir estudar Espanhol nesse esquema: um semana de intensivo. EU acho que só vale a pena para quem nao sabe nada mesmo! Como já sabia um pouco, fui parar numa sala com 4 gringos (americanos, ingleses e australianos). Estes estava no nivel um pouco mais avançado pois estavam fazendo o curso desde o nivel basico. Mas eles eram piores que qualquer brasileiro sem estudar!! A aula arrastava!!!

 

Valeria mais a pena, para quem já sabe algo, ficar 1 mes fazendo curso na UBA.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eric_keiji    0

Ola. Voltei recentemente da Argentina e fiquei 2 meses em Cordoba. Fui atraves de uma escola argentina chamada ESPANEX. Posso dizer que ela me decepcionou em quase todos os sentidos e eu nao recomendo de forma alguma esta instituicao. Procure uma outra escola.

 

As aulas sao bastante fracas, sem um ensino coordenado e sem organizacao adequada dos alunos de acordo com seus niveis

Alem disso, realizei uma avidade voluntaria atraves desta escola a qual novamente me decepcionou: alem de ter de pagar caro ($250) para participar do programa, a escola nao remeteu NADA a instituicao, ou seja, todo o montante fica para eles e nao para as pessoas necessitadas. E o laco da escola com a instituicao era meramente de dinheiro: os interessados pagam uma taxa, eles te apresentam a instituicao e depois a instituicao nao tem mais contacto com a escola, so quando um novo aluno chega.

Alem disso, nao pagaram adequadamente a casa de familia a qual eu fiquei hospedado (fato que me foi contado recentemente e me chocou).

Ficou claro para mim e para muitos outros que o que lhes interessa e SOMENTE ganhar dinheiro dos seus alunos, independente do servico realizado.

 

Fiz varios amigos nesta escola que concordam comigo sobre estra opniao e tenho o contato deles, se quiserem tambem.

Procurem outras escolas, pois ha muitas outras

 

Abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ju my    0

Olá

 

Estou pensando em fazer curso de espanhol em Buenos Aires, porem estou em dúvida qto a escola, alguém conhece uma dessas duas?

 

http://www.ibl.com.ar/

 

http://www.expanish.com.br/

 

Tambem estou pensando em ficar neste albergue:

 

http://www.laroccahostel.com/tarifas.html#

 

Alguem tem aguma informacao pra me passar destes lugares? dicas?

 

Obrigada!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rsuncat    0
Olá

 

Estou pensando em fazer curso de espanhol em Buenos Aires, porem estou em dúvida qto a escola, alguém conhece uma dessas duas?

 

http://www.ibl.com.ar/

 

http://www.expanish.com.br/

 

Tambem estou pensando em ficar neste albergue:

 

http://www.laroccahostel.com/tarifas.html#

 

Alguem tem aguma informacao pra me passar destes lugares? dicas?

 

Obrigada!!

 

 

Olá Ju, é muito difícil escolher, mas vou falar o que eu fiz...

 

Pesquisei bastante na net e falei com 2 ex-professoras minhas (inclusive uma delas está dando aula particular pra mim)... além disso, comentei com uma amiga que tb foi estudar em buenos aires.

 

Elas indicaram a IBL, então devido a essa indicação fechei com a IBL. Outros comentários importantes que vi na net, é o fato das escolas mais famosas como COINED e ECELA terem muitos brasileiros, daí já viu... pra falar em português vai ser um dois...

 

Procura escolas que não tenha mutos brasileiros e procure ir em "baixa temporada", ou seja, fora das férias de julhoe, dezembro e janeiro. Estou indo agora em setembro fazer 2 semanas... encontrarei pouquissimos brasileiros, segundo as informações que li... o que é bom, pois irá me forçar a falar só o espanhol... ahhh, depois dessas 2 semanas, vou mochilar as 2 semanas seguintes... então conseguirei colocar bem em prática... fica aí a dica.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de passar 3 meses em buenos aires. Período de Dezembro a inicio de Março e não estou encontrando nenhuma escola com curso de espanhol durante este pedíodo.

Alguem conhece alguma?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Maira    0

Olá Pessoas ...

 

Eu havia procurado alguns cursos na internet, e também com muita dificuldade, eu achei a EXPANEX, ao contrário do que o último rapaz postou, foi tudo bem prático para realizar o pagamento, eu liguei para a Sede em Córdoba, fui bem atendida, eles me mandaram uma prova para avaliar meu nível e o da minha mãe. Nos pediram para chegar 1h antes da aula começar, quando chegamos lá fizemos outra prova e conversação com uma senhora que trabalhava lá, ela nos alocou em uma sala.

 

Eu digo que meu castellano melhorou e muito !!! fonéticamente falando e textualmente também ! todas as minhas dúvidas foram sanadas em 1 semana !

Foram os 250USD mais bem pagos na minha vida em um curso, eu já entrei em uma turma de nível intermediário e minha mãe no básico. Ela que não falava nada, já andava na rua e pedia informações e entendia o que as pessoas falavam, os pontos turísticos já estão inclusos em muitos capítulos do livro básico, isso facilita e muito a vida de quem não conhece a cidade, e traz um pouco da cultura local também nas lições.

 

Já o nível intermediário; o que eu entrei, puxadíssimo nos verbos, acentuações, pronúncias.

 

Foi um curso puxadíssimo e que para mim valeu a pena ! de 8h às 13h durante 1 semana, rodízio de 2 professores e dentro deste período eles deram 1 livro ! Todo o livro foi dado sem pular nenhuma página !

 

A localização da escola é de fácil acesso e fica na Calle Florida, a 2 quadras do metro. ::cool:::'>

 

Ps. Eu não fiquei em hospedagem dada pela escola, só fiz o curso.

 

 

Abraços e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora




×