Ir para conteúdo

Cursos na Argentina - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 86
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

stou indo passar uns 20 dias em BA em janeiro... pensei em fazer um curso de somente duas semanas... acham q vale a pena??? Pq perderia uma tarde ou uma manha todos os dias de minhas ferias.

É pq ficarei na casa de uma amiga que trabalha e durante o dia ela nao podera me fazer companhia (o curso foi até sugestao dela).

Qual curso vcs indicam??

Ela me falou do IBL... 150 doletas por semana.

 

bjsss

 

Luciana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Luciana,

 

Também estou pesquisando cursos em Buenos Aires e, na verdade, a IBL esta custando 150 por semana p/ alunos do Mercosul. Também achei interessante a Coined que está 195 por semana + 65 de matricula e a Enforex - 195 + 100 de matricula.

 

Todas parecem estar localizadas na mesma região e o preço não varia mto...

 

Agora gostaria de opiniões sobre as escolas, o que está difícil de achar! Alguém?????????????

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Opa!

 

Estive em dezembro ultimo em BsAs e fiz uma semana de curso de espanhol na IBL. Antes pesquisei a COINED, porem ouvi péssimas opnioes sobre lá e, apos uma negociaçao muito duvidosa por e-mail (o atendente ficava meio que forçando que eu fizesse o pagamento por débito em conta, o que achei muito esquisito, fora que o preço durante a negociaçao cambiou 2 vezes) escolhi a IBL.

 

A IBL é uma escola muito bem localizada, organizada, limpa, bonita. Fica bem na Calle Florida. É bem em conta e o pagamento pode ser feito no começo do curso. O material é bom. Nao tem nada de excepcional, porem vale bem o preço.

 

Minha unica ressalva nao é quanto à escola em si, porem quanto ao fato de ir estudar Espanhol nesse esquema: um semana de intensivo. EU acho que só vale a pena para quem nao sabe nada mesmo! Como já sabia um pouco, fui parar numa sala com 4 gringos (americanos, ingleses e australianos). Estes estava no nivel um pouco mais avançado pois estavam fazendo o curso desde o nivel basico. Mas eles eram piores que qualquer brasileiro sem estudar!! A aula arrastava!!!

 

Valeria mais a pena, para quem já sabe algo, ficar 1 mes fazendo curso na UBA.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola. Voltei recentemente da Argentina e fiquei 2 meses em Cordoba. Fui atraves de uma escola argentina chamada ESPANEX. Posso dizer que ela me decepcionou em quase todos os sentidos e eu nao recomendo de forma alguma esta instituicao. Procure uma outra escola.

 

As aulas sao bastante fracas, sem um ensino coordenado e sem organizacao adequada dos alunos de acordo com seus niveis

Alem disso, realizei uma avidade voluntaria atraves desta escola a qual novamente me decepcionou: alem de ter de pagar caro ($250) para participar do programa, a escola nao remeteu NADA a instituicao, ou seja, todo o montante fica para eles e nao para as pessoas necessitadas. E o laco da escola com a instituicao era meramente de dinheiro: os interessados pagam uma taxa, eles te apresentam a instituicao e depois a instituicao nao tem mais contacto com a escola, so quando um novo aluno chega.

Alem disso, nao pagaram adequadamente a casa de familia a qual eu fiquei hospedado (fato que me foi contado recentemente e me chocou).

Ficou claro para mim e para muitos outros que o que lhes interessa e SOMENTE ganhar dinheiro dos seus alunos, independente do servico realizado.

 

Fiz varios amigos nesta escola que concordam comigo sobre estra opniao e tenho o contato deles, se quiserem tambem.

Procurem outras escolas, pois ha muitas outras

 

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá

 

Estou pensando em fazer curso de espanhol em Buenos Aires, porem estou em dúvida qto a escola, alguém conhece uma dessas duas?

 

http://www.ibl.com.ar/

 

http://www.expanish.com.br/

 

Tambem estou pensando em ficar neste albergue:

 

http://www.laroccahostel.com/tarifas.html#

 

Alguem tem aguma informacao pra me passar destes lugares? dicas?

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Olá

 

Estou pensando em fazer curso de espanhol em Buenos Aires, porem estou em dúvida qto a escola, alguém conhece uma dessas duas?

 

http://www.ibl.com.ar/

 

http://www.expanish.com.br/

 

Tambem estou pensando em ficar neste albergue:

 

http://www.laroccahostel.com/tarifas.html#

 

Alguem tem aguma informacao pra me passar destes lugares? dicas?

 

Obrigada!!

 

 

Olá Ju, é muito difícil escolher, mas vou falar o que eu fiz...

 

Pesquisei bastante na net e falei com 2 ex-professoras minhas (inclusive uma delas está dando aula particular pra mim)... além disso, comentei com uma amiga que tb foi estudar em buenos aires.

 

Elas indicaram a IBL, então devido a essa indicação fechei com a IBL. Outros comentários importantes que vi na net, é o fato das escolas mais famosas como COINED e ECELA terem muitos brasileiros, daí já viu... pra falar em português vai ser um dois...

 

Procura escolas que não tenha mutos brasileiros e procure ir em "baixa temporada", ou seja, fora das férias de julhoe, dezembro e janeiro. Estou indo agora em setembro fazer 2 semanas... encontrarei pouquissimos brasileiros, segundo as informações que li... o que é bom, pois irá me forçar a falar só o espanhol... ahhh, depois dessas 2 semanas, vou mochilar as 2 semanas seguintes... então conseguirei colocar bem em prática... fica aí a dica.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoas ...

 

Eu havia procurado alguns cursos na internet, e também com muita dificuldade, eu achei a EXPANEX, ao contrário do que o último rapaz postou, foi tudo bem prático para realizar o pagamento, eu liguei para a Sede em Córdoba, fui bem atendida, eles me mandaram uma prova para avaliar meu nível e o da minha mãe. Nos pediram para chegar 1h antes da aula começar, quando chegamos lá fizemos outra prova e conversação com uma senhora que trabalhava lá, ela nos alocou em uma sala.

 

Eu digo que meu castellano melhorou e muito !!! fonéticamente falando e textualmente também ! todas as minhas dúvidas foram sanadas em 1 semana !

Foram os 250USD mais bem pagos na minha vida em um curso, eu já entrei em uma turma de nível intermediário e minha mãe no básico. Ela que não falava nada, já andava na rua e pedia informações e entendia o que as pessoas falavam, os pontos turísticos já estão inclusos em muitos capítulos do livro básico, isso facilita e muito a vida de quem não conhece a cidade, e traz um pouco da cultura local também nas lições.

 

Já o nível intermediário; o que eu entrei, puxadíssimo nos verbos, acentuações, pronúncias.

 

Foi um curso puxadíssimo e que para mim valeu a pena ! de 8h às 13h durante 1 semana, rodízio de 2 professores e dentro deste período eles deram 1 livro ! Todo o livro foi dado sem pular nenhuma página !

 

A localização da escola é de fácil acesso e fica na Calle Florida, a 2 quadras do metro. ::cool:::'>

 

Ps. Eu não fiquei em hospedagem dada pela escola, só fiz o curso.

 

 

Abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...