Ir para conteúdo

Paris-Amsterdam-Berlim-Praga-Viena- 15 dias - Casal


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera!!!

 

Primeiramente, gostaria de agradecer por tudo. Hoje, tenho um roteiro fechado, tenho um pouco mais de tranqüilidade e estou muito feliz com as minhas escolhas... E isso tudo devo ao mochileiros.com, tudo isso devo a VOCÊS!

Deixo aqui meu MUITO OBRIGADO! ::otemo::

 

Bom, segue o roteiro que fechei junto com a Marianna, minha namorada.

 

Escalas:

Dia 16/03/2012 – saída do Rio de Janeiro às 11hs

Chegamos, dia 17/03/2012, às 11hs em Paris.

Dia 17/03/2012 – Paris

Dia 18/03/2012 – Paris

Dia 19/03/2012 – Paris

Dia 20/03/2012 – Paris

Dia 21/03/2012 – Paris

Dia 22/03/2012 – Paris / Amsterdam (Saída na parte da manha)

Dia 23/03/2012 – Amsterdam

Dia 24/03/2012 – Amsterdam / Berlim (Trem noturno)

Dia 25/03/2012 – Berlim

Dia 26/03/2012 – Berlim / Praga (Saída na parte da manha)

Dia 27/03/2012 – Praga

Dia 28/03/2012 – Praga / Vienna (Saída após o almoço)

Dia 29/03/2012 – Vienna

Dia 30/03/2012 – Vienna/Paris (Saída no ultimo vôo/trem)

Dia 31/03/2012 – Paris / Rio de Janeiro. (Saída às 9hs)

 

Albergues: (todos os valores são para um casal)

Paris: Bastille Hostel – quarto privado - 260,00 E$ (reservado)

Amsterdam: Fying Pig Uptown – quarto compartilhado - 76,40 E$ (reservado)

Berlim: Generator Hostel – quarto compartilhado - 81,00E$ (reservado)

Praga: Old Prague Hostel – quarto compartilhado - 159,00 E$ (reservado)

Vienna: wombats “The Naschmarkt” – quarto compartilhado – sem valor definido, ainda.

 

Gastos:

Estamos calculando que vamos gastas em média 80 E$/dia/casal.

Neste valor não entra o albergue nem o transporte entre os países.

 

Então,

Agora estamos pesquisando o que fazer em cada cidade... Já estamos lendo bastante coisa e tentando organizar a viagem, mas sem engessar a viagem.

Alguém teria alguma dica que saia um pouco do que “temos” que ver? A gente tem achando muita coisa para fazer em todas as cidades, mas a maioria do que vemos, é aquela coisa muito do tem q ver p qtd mundo vê... td muito convencional...

Se alguém tiver alguma dica ou critica, so falar!!! Qualquer detalhe esta sendo MUITO importante pra gente. Apesar de ter falado que estamos com o roteiro fechado... acredito que podemos mudar de acordo com as dicas de vocês...

 

Muito obrigado gaRera!!!

Link para o comentário
  • Membros

Vocês ficarão só 1 dia em Berlim, já que chegarão à noite e partirão de manhã. Um dia nessa cidade é muito pouco. Nem sei o que indicar pra ser visto em apenas um dia... :/ A cidade precisa de no mínimo 4 dias inteiros. Talvez nem valesse a pena passar por Berlim, vão gastar hostel e transporte a mais, valeria pegar esse dia e ficar um dia a mais em Praga, por exemplo, que é uma cidade fantástica tbm e tem poucos dias pra ela.

Link para o comentário
  • Membros
Vocês ficarão só 1 dia em Berlim, já que chegarão à noite e partirão de manhã. Um dia nessa cidade é muito pouco. Nem sei o que indicar pra ser visto em apenas um dia... :/ A cidade precisa de no mínimo 4 dias inteiros. Talvez nem valesse a pena passar por Berlim, vão gastar hostel e transporte a mais, valeria pegar esse dia e ficar um dia a mais em Praga, por exemplo, que é uma cidade fantástica tbm e tem poucos dias pra ela.

 

Olá Mariane!

Na verdade vamos ficar 2 dias inteiros.

Chegamos dia 24 as 5:30hs e saímos dia 26 por voltas das 8hs. Berlim é uma cidade que sempre sonhei em ir, mas, pelo o que pesquisei, se for ficar apenas em Berlim, não era preciso muitos dias, é verdade? Eu tinha vontade de ir em algumas cidades e procurar um pouco sobre os campos de concentração nazista, mas a Marianna não se sentiria bem com o passeio.

Ainda não reservei Viena, acha q seria uma boa trocar Viena por mais dias em Berlim ou alguma outra cidade?

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros

Bom, tudo depende do interesse de vcs. Viena é uma cidade muito bonita e com excelentes museus, boas sobremesas, arte e música por toda a cidade.

 

Quando fui à Berlim, eu e meu namorado ficamos 5 dias, mas reservamos um para ir a Potsdam e outro para ir ao Museu e Memorial Sachsenhausen (antigo campo de concentração). Acabamos ficando com 3 dias para Berlim e não foi o suficiente para conhecer tudo que queríamos. É uma escolha difícil, mas deve ser pesada. Porque 2 dias em Berlim é muito pouco. Se vc não tem certeza sobre Viena, talvez pudesse pegar esses dias lá e colocar em Berlim, teriam mais tempo lá e poderiam ver muitas coisas.

 

Uma coisa importante, não existem mais campos de concentração nazistas. Quando for se referir a esses lugares, fale em memorial ou diga o nome mesmo do lugar. Sachsenhausen fica a 50 minutos de trem de Berlim. Sentir o desconforto nessa visita é muito necessário, na minha opinião. Tente convencer sua namorada a ir, é um momento importante para reflexão e conhecimento sobre a história da humanidade.

 

Viena é uma cidade romântica, ótima para ir em casal. Mas eu tbm fui a Auschwitz e Sachsenhausen com meu namorado, mas eu sou historiadora e ele cientista social, então, gostamos desse tipo de viagem. De qualquer forma, vcs irão para Paris, lá é o momento para aproveitar o romantismo em casal, tomar um bom vinho, comer um fondue, etc... Coloque na balança e veja o que esperam dessa viagem para decidir aonde ir.

Link para o comentário
  • Membros
Bom, tudo depende do interesse de vcs. Viena é uma cidade muito bonita e com excelentes museus, boas sobremesas, arte e música por toda a cidade.

 

Quando fui à Berlim, eu e meu namorado ficamos 5 dias, mas reservamos um para ir a Potsdam e outro para ir ao Museu e Memorial Sachsenhausen (antigo campo de concentração). Acabamos ficando com 3 dias para Berlim e não foi o suficiente para conhecer tudo que queríamos. É uma escolha difícil, mas deve ser pesada. Porque 2 dias em Berlim é muito pouco. Se vc não tem certeza sobre Viena, talvez pudesse pegar esses dias lá e colocar em Berlim, teriam mais tempo lá e poderiam ver muitas coisas.

 

Uma coisa importante, não existem mais campos de concentração nazistas. Quando for se referir a esses lugares, fale em memorial ou diga o nome mesmo do lugar. Sachsenhausen fica a 50 minutos de trem de Berlim. Sentir o desconforto nessa visita é muito necessário, na minha opinião. Tente convencer sua namorada a ir, é um momento importante para reflexão e conhecimento sobre a história da humanidade.

 

Viena é uma cidade romântica, ótima para ir em casal. Mas eu tbm fui a Auschwitz e Sachsenhausen com meu namorado, mas eu sou historiadora e ele cientista social, então, gostamos desse tipo de viagem. De qualquer forma, vcs irão para Paris, lá é o momento para aproveitar o romantismo em casal, tomar um bom vinho, comer um fondue, etc... Coloque na balança e veja o que esperam dessa viagem para decidir aonde ir.

 

Entendi. Viena é uma cidade que gostamos muito do que pesquisamos, mas como ainda não fechamos, acho q seria mais fácil de tirara do roteiro.

Em Paris, estamos procurando algo mais romântico... aquela coisa bem casal. A partir de Paris, queremos buscar ao máximo sair do convencional e tentar conhecer e abrir nossas cabeças.

 

Muito obrigado pelo toque relacionado aos memoriais. Concordo com você que é necessário sentir desconforto quando estamos em lugares como estes. Conversamos muito a respeito de ir aos memoriais, mas temos que conhecer nossos limites. Aprendemos muito com isso, pois uma viagem a dois, sempre é um pouco mais complicada, pois temos que ver as vontades e limites dos dois...

 

Acho que nesta viagem estamos procurando muito a aventura de fazer uma viagem, conhecer novos horizontes. Sei que temos poucos dias, e com isso não vamos conseguir conhecer e nem aprofundar muito nas culturas... vamos acabar fazer uma viagem turística, o que não é ruim ::mmm:

 

Vocês acham que a gente consiga conciliar estas duas questões?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...