Use o menu Tags para buscar informações sobre destinos! - Clique aqui e confira outras mudanças!

Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kidim

Ajuda Roteiro Porto Seguro- Natal

Posts Recomendados

Então pessoal... venho acompanhando o forum a algum tempo e sempre tive vontade de fazer esse tipo de aventura. Então eu e um amigo resolvemos planejar um mochilão pra essa virada.

Pretendemos sair de Uberlandia-MG dia 27 com destino a Porto Seguro ( tentando ao maximo chegar para a virada) e então subir até Natal-RN. Vamos fazer todo o percurso atraves de caronas, vi umas dicas bem úteis aqui e acho que nao vai ser dificil. Porem preciso de dicas pra roteiros, cidades a vizitar, albergues, e qualquer outra vinda de vcs que ja têm experiencia será muito util.

Decidimos ir de "carona" e a volta se ainda tivermos folego voltamos tbm, mas caso contrário voltamos de avião ou onibus. Imagino que a mochila é o que mais pode atrasar agente, visto que mesmo levando o minimo como barraca e uns 3 ternos de roupas ja vai ficar pesado. Pretendemos ir de porto seguro até natal pelo litoral, acampando e se possivel ficando na casa do pessoal que conhecermos rs

Valeu gente, qualquer coisa pergunta ai

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, aventura mesmo. So posso te ajudar com dicas de Pernambuco a Natal, mas isso ja vai ser no fim da sua trip hehe. Aguenta firme e nao deixe de postar o relato.

Pernambuco, uma das primeiras praias ao sul de PE nao deixe de conhecer a praia de Carneiros, MUITO linda e quase deserta. 45 minutos ao norte fica Porto de Galinhas, dispensa comentarios. Se tiver tempo vale conhecer Cabo de Santo Agostinho, fica a 1hr ao norte de Porto. Subindo no mapa mais 1hr vc chega em Recife, va ao Recife antigo e é obrigatoria a visita ao Museu Brenand, ja saindo da cidade indo a Joao Pessoa.

Se quiser tirar uma onda va em Tambaba-PB, praia de nudismo, e com praias muito boas nos arredores. Em Joao Pessoa va ao por do sol na praia do Jacare e a ponta do seixas, ponto mais oriental do Brasil continental.

Subindo a partir de Joao Pessoa vc chega na badalada Pipa, vc tem que passar uma ou mais noites la, vai achar que esta fora do Brasil devido a quantidade de gente(muitos mochileiros) do mundo todo, va a praia do amor e imperdivel conhecer praia do madero, fica entre Pipa e a praia de Tibau do Sul, onde tem uma creperia com um belissimo por do sol.

Depois de 1hr vc chega em Natal, onde vc pode organizar um passeio para conhecer o cajueiro de Pirangi e o mirante dos golfinhos em Tabatinga, talvez consiga ir ate a Lagoa de Arituba.

Em Natal va a praia de Ponta Negra e ao Forte dos Reis Magos, e organize passeios para o litoral norte para conhecer Genipabu(dunas), Punau+Maracajau(mergulho), Sao Miguel do Gostoso(uma Pipa mais familiar e calma), e Galinhos(paraiso quase intocado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chego a arrepiar lendo isso.

Obrigado pelas dicas, com certeza vou encaixa-las no nosso roteiro hehe. Ja ouvi mto bem de Pipa mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou tentar te ajudar um pouco cara, já fiz duas vezes o litoral nordestino de carro e um estado q é um tesão que não poderá faltar é Alagoas, começando pela capital Maceió, capital bem bacana com um litoral sensacional e muita mulher bonita, do lado tem praia do Francês, mais a frente entre São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras para mim é a parte mais bonita de todas, ali vai ter a praia do Patacho e em uma das cidadezinhas q não me lembro qual é, tem um passeio onde vc vai ver peixes bois, bem bacana o passeio cara e acho q será uma das poucas oportunidades de ver esses bichos soltos na natureza. Agora vamos pro começo, não sei q tipo de turismo q vc gosta, mas eu prefiro mil vezes Arraial D' Ajuda e Trancoso do que Porto Seguro, Arraial e Trancoso para mim é mais rústico e com uma galerinha bem mais legal que Porto, todas as prais ali são bacanas, vc estará do lado da Praia do Espelho e Caraiva que são lugares bacanas, a Praia do Espelho é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e Caraiva é roots total, não entra carro e não tem luz nas ruas. Conheça Itacaré, Morro de São Paulo, Ilha de Boipeba. Sergipe não gostei cara, eu descartaria mas já q estará lá não custa nada conhecer. E a partir dai é só seguir as dicas do WT, mas pipa e madero é um tesão mesmo cara não deixe de conhecer, vá até Maracajau, o problema de quando for em lugares como Porto de Galinhas, Maracajaú, Peninsula de Marau ou Maragogi, só fica bem bacana quando está em lua cheia, então no roteiro q fizer tenta encaixar esses lugares nessa fase da lua, pq senão as piscinas naturais perde um pouco da graça. Espero ter ajudado cara, qualquer dúvida estamos ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Fomos sim, porem demos uma reduzida no roteiro. Viajamos na virada e ficamos janeiro inteiro rodando rs. Vou organizar um relato e postar direitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×