Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru 15 dias - Fevereiro 2012

Postado
  • Membros

Olá, pessoal.

Estou com viagem marcada para o Peru no dia 31.01.2012 (SP-Lima), com retorno em 14.02 (Lima-SP).

De início havia pensando em um roteiro Lima > Arequipa > Puno > Cuzco > Lima, e se desse tempo, uma esticada até Copacabana e La Paz.

Contudo, dando uma espiada em diversos tópicos aqui do Fórum, com diversas dicas do povo, fiquei interessado em Nazca.

Isto alterou o roteiro para Lima > Nazca > Arequipa > Puno > Cuzco > Lima.

15 dias é suficiente para uma viagem tranquila? Pretendo ficar uns 2 ou 3 dias em Lima no final da viagem, ou seja, chegaria em Lima no dia 31.01 e já embarcaria para Nazca. Outra coisa: é melhor ficar em Ica para ver a lagoa (oásis?) e as Ilhas Ballestras ou posso ficar em Nazca mesmo?

Quantos dias em Nazca (com o Oásis, Ilhas Ballestras e Sandboard)? Em Arequipa (com Cânion del Colca)? Em Puno (com passeio às ilhas)? Em Cuzco (com MP), lembrando que estas viagens serão feitas por ônibus, menos o retorno Cuzco > Lima, que será por avião.

Já tenho um roteiro em mente, mas não sei se não ficará muito corrido.

Desde já agradeço e peço desculpas pela quantidade de perguntas.

• Respostas 82
  • Visualizações 11.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Hugo realmente a MARINA parece um Google Peruano rs .(Sorte dela).

Hugo vc com 32 anos tá se achando velho mano ? E eu que tenho 38 entao sou o que? rs .

Abraço e se tiver novidades no seu roteiro nos avise .

Vá na paz irmao.

abraço

Postado
  • Membros

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: vcs são engraçadinhos heim!!!

e nem brinquem com essa história de serem velhos... "eu prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas, do que o da consciência de não ter conhecido o mundo" autor desconhecido ::otemo::

Postado
  • Membros

Marina "Google ", já abusando da sua prestatividade rs .

Voce acha que pra quem vai ficar uns 10 ou 12 dias no Peru , com essa idéia inicial do roteiro do Hugo compensa conhecer Puno ou Copa ?

Copa é muito dificil o acesso pra quem está do lado Peruano ou não?

Obrigadoo

Postado
  • Membros

Acho que não vale a pena. 10 ou 12 dias fique apenas no Peru, e pode até faltar tempo... Puno acho muito sem graça, só passei por lá... mas na Bolívia tem tanto lugar bacana, vc pode deixar Copa para quando for conhecer tbm outras belezas da região, como La Paz, Salar de Uyuni, enfim...

Postado
  • Autor
  • Membros

Érico, estou indo pela primeira vez ao Peru, então não posso dar-lhe informações relevantes. Creio que seja melhor buscar nos tópicos específicos a respeito de Trujillo e Lima. Quanto ao aluguel de carro, não sei se é uma boa, diante de estradas montanhosas e desconhecidas.

Péri, eu quis dizer velho para passar 20 horas em um ônibus com pessoas gritando...e quanto à sua pergunta, ficarei 14 dias por lá e ficou difícil encaixar Copacabana no roteiro. Na verdade, dependendo do tempo em Cuzco, não irei para lá e passo direto para Arequipa, deixando a Bolívia para uma viagem futura. Com menos dias (10 ou 12), também acho melhor aproveitar bastante Cuzco, Arequipa e Ica.

Marina, obrigado pelas informações ::cool:::'> . O rafting em Arequipa pode ser feito por iniciantes cuja única experiência no mar são a prática de "jacaré" nas prais do Sul e o Buquebus entre Montevidéu e Buenos Aires? Não corro o risco de cair e virar notícia? ::putz::

Postado
  • Membros

Hugo, pode ir tranquilo, o rafting é uma delícia, e eles explicam os comandos antes... de descida no rio, se não me engano, são 1 hora a 1 hora e meia.... o pior foi um rafting que fiz na Costa Rica, que foi quase 5 horas de descida rsrsrsrs e olha que eu caí, mas não virei notícia rsrs

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, farei o rafting então ::otemo:: .

Estava olhando o tópico específico de MP e fiquei com mais e novas dúvidas...

Pelo que eu tinha visto, para chegar a MP seria necessário o boleto turístico, usado também para o City Tour e para o Vale Sagrado. Mas parece que existe ainda a necessidade de compra de uma entrada apenas para MP, confere? Esta entrada, creio, é o que está à venda neste site: http://www.machupicchu.gob.pe/ ? Ou este seria o boleto turístico?

Achas recomendável deixar esta entrada para comprar por lá mesmo, em Águas Calientes?

Obrigado mais uma vez.

Postado
  • Membros

Mestre Marina! Famosa enciclopédia peruana! rs E demais colegas do forum!

Grato pelas dicas até aqui. Sou novato no site! Paciência por favor! rs

Situação: Viajo com dois amigos do dia 19/02 SP-Cusco e Retorno dia 28/02 Cusco-SP. Isso é tudo que tenho programado! kkk

Nem sei direito o que eu poderia fazer além de MP. Estou começando a me iterar agora.

Daí a priori pensei em alugar um carro e descer pra Puno ou outra cidade que nos mostre o Titicaca. Imagino que faria isso em 3 dias no máximo incluindo 2 de viagem (ida e volta), retornaria pra Cusco onde faria Vale Sagrado e ficaria curtindo Cusco.

Mass ... a Marina me desanimou de Puno!

Marinaaa ... vc poderia me sugerir algo? Eu pensei em ficar a maior parte do tempo em cusco pra curtir um pouco além do Vale ... relaxar .. bagunçar um pouco. Não quero voltar pra ksa muito cansado pq tenho outra trip na sequencia.

E desculpe minha ignorância, mas onde eu vejo seu relato Marina? Abri seu perfil e não encontrei.

Grato desde já a todos.

Sds,

Thiago

Postado
  • Autor
  • Membros

Thiago,

Pela (péssima) recomendação do pessoal do Fórum acerca de Puno, parece que três dias são demais por lá e muito melhores aproveitados em Cuzco. Acredito que dois dias (um para ir e outro para voltar) já sejam suficientes. Mas reitero que não conheço o local - só a partir de fevereiro ::otemo:: - então o que digo é baseado nas opiniões que li pelo fórum.

O tópico específico de Puno:

puno-perguntas-e-respostas-t33784.html

Postado
  • Membros
Olá, farei o rafting então ::otemo:: .

Estava olhando o tópico específico de MP e fiquei com mais e novas dúvidas...

Pelo que eu tinha visto, para chegar a MP seria necessário o boleto turístico, usado também para o City Tour e para o Vale Sagrado. Mas parece que existe ainda a necessidade de compra de uma entrada apenas para MP, confere? Esta entrada, creio, é o que está à venda neste site: http://www.machupicchu.gob.pe/ ? Ou este seria o boleto turístico?

Achas recomendável deixar esta entrada para comprar por lá mesmo, em Águas Calientes?

Obrigado mais uma vez.

Hugo, é isso mesmo... fora o boleto e o passeio para o Valle, tem que comprar a entrada para MP, que é um parque nacional.... tbm se vc quiser subir em Huaynapicchu, deve comprar a entrada....

eu, veja bem, EU rs não comprei nada antes, nem fiz nenhuma reserva, mas não posso te garantir nada.... tem uma galera que deixa para comprar em Cusco ou em AC, como eu... enfim, vc vai ter que escolher se arrisca ou não... o site é esse sim, e tem a opção de comprar as duas entradas... ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.