Ir para conteúdo

Equipamentos para Água - Cantil / Squeeze / Garrafinhas


Posts Recomendados

  • Membros

Não me levem a mal, mas se fosse pra decidir as coisas com base na idéia de caro X barato, então faria trilha de kichute, com sacola de feira numa mão e um cacho de banana na outra! :PPP

 

Quando você compra um camelbak está pagando por uma mochila + reservatório de agua. Ora, quem já tem mochila apenas precisa do reservatório. E este último vale cada centavo investido desde que seja bem escolhido. E notem que não é obrigatório que a mochila tenha compartimento pra reservatório. Escolham reservatórios com furos na parte superior e usem a imaginação pra prendê-lo.

 

Quem não gosta da idéia de camelbak ou reservatório de água, pode partir pra garrafas flexíveis, feita de material que não pega gosto nem altera o sabor da bebida. Na medida em que vão esvaziando, vão ocupando menos espaço. No final, podem ser enrolados e guardados em qualquer canto da mochila. A Deuter tem uma dessas mas não duvido que se encontre similares por preços mais acessíveis (um exemplo seriam as bolsas flexíveis de água utilizadas em fisioterapia - a única questão é saber se elas alteram ou pegam gosto).

 

Abraços,

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

O cantil que uso é uma garrafa de Lexan, da Nalgene, com capacidade de 1 litro.

É o melhor material para mim, pois não deixa gosto nenhum na água, ele tem uma resistência enorme a quedas e batidas, e não se deforma nem solta componentes químicos quando é colocado líquidos quentes dentro dele.

 

2078003212l.th.jpg

 

Recomendoo ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é PaBR,

 

tenho que discorda de vc, a um tempo atrás aconteceu uma discursão sobre um componente presente nessas garrafas da Nalgene e de outras marcas, chamado BPA. Que segundo estudos é cancerigeno, hoje se vc entrar em sites de lojas americanas existe uma mensagem dizendo "BPA-free", eles acabaram mudando a fórmula da garrafa.

 

Particularmente não esquento muito a cabeça com isso, mas por curiosidade mandei mensagem para os representantes da Nalgene e Camelbak no Brasil é ninguém me respondeu. Vingiram que esse assunto nem existe.

 

Costumo dizer que no Brasil só temos produtos vencidos, se vc comprou sua garrafa no Brasil provavelmente ela possui BPA. Eu uso duas garrafas dessas uma da Swiss Gear e outra da Camelbak, comprei no Brasil, adoro a da Camel porque possui aquele bico famoso da Camelbak.

 

Existe até site com dicas: o que fazer com as garrafas velhas com BPA.

 

É isso.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pooo..

 

Pior ainda, eu comprei a minha garrafa no Peru...

Não diz nada sobre composição... apenas o tem o símbolo de reciclável com o número 7 no meio e PC embaixo (acredito que seja policarbonato)...

Capaz de conter até sobras radioativas da antiga URSS kkkk...

Sabe também não me importo muito com isso não... tem tanta coisa que faz mais mal que isso não muda muito...

 

O problema da Camelback é o custo mesmo... os equipamentos são ótimos... mas não é para o bolso de todos.

 

Mas que nada... por enquanto ela tá buena demais e não vou trocar não..

 

Falouuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Minha experiência com cantil/garrafa de viagem é praticamente nula. Até agora tive apenas uma, que ganhei de presente de minha irmã. É a N-Gen 750ml da Nalgene, fabricada nos EUA.

 

Estou bem satisfeito. Ela tem uma ótima vedação (nunca tive um vazamento), é super resistente (já caiu várias vezes e deu nem sinal de qualquer trauma) e, como já se sabe, suporta altas variações de temperatura (acho que dá até pra fazer um miojo dentro dela :D). Sua tampa é de um material emborrachado, ou similar, o que facilita bastante o manuseio, a abertura e o fechamento.

 

p2551604reg.jpg

 

As garrafas Nalgene são produzidas em Policarbonato que é um material extremamente resistente a impactos, não retém gostos e odores, não mancha e nem perde a cor. Elas suportam temperaturas que vão de -135°C a +135°C.

 

São feitas de material de alta transparência, resistente a impactos, mais leve que o vidro, e tem proteção contra raios ultravioleta.

 

O modelo Wide Mouth 750ml pesa 176 gramas. Com régua de medição de líquidos no corpo. Tampa superior grande, com rosca. Fácil limpeza. A tampa grande também agiliza o enchimento da garrafa em poças de água e pequenas bicas. Tampa com anel para pendurar a garrafa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também sou adepto ao camel back, só que em algumas situações o antiquado e desajeitado cantil militar ainda tem o seu lugar. uma vantagem é poder levar na própria bolsa do cantil a caneca e o suporte para espiriteira poupando espaço ou mesmo dispensando a mochila. na foto abaixo tem o sistema. este sistema permite também que use no lugar da espiriteira um tablete de alcool gel (destes utilizados para ascender churrasqueira).

598d9ea55f555_fogocantil.jpg.576454d8edc359cc0f95b2c1131f2633.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...