Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Litoral Paulista de Ponta a Ponta

Postado
  • Membros

Salve Salve galera mochileira..

Estou querendo fazer uma viagem meio doida. Sair de Bebedouro-Sp interiorzao de São Paulo, pra conhecer o litoral paulista inteiro, de Peruibe ate Paraty-RJ. E gostaria de saber de alguns pontos inesqueciveis a conhecer, desde gatronomia, paisagens, cachoerias, praias desertas, de tudo um pouco....

Vamos em quatro: e u, minha esposa, meu pai e minha mãe.

Se alguem ja fez esse passeio ou ja passou em algum lugar maneiro, da uma dica aqui pra mim....

Vou no começo de fevereiro/2012, assim tambem ja fica registrado pros proximos que tambem tem vontande de fazer essa viagem.

Ah por ultimo quero parar em paraty um dia, pra subir ao Rio de Janeiro e conhecer o Grande Cristo Redentor.

Obrigado pela atenção

::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá!

Sou de São José do Rio Preto-SP e se meus plano$ derem certos, devo fazer esse roteiro de moto com minha namorada em jan 2012.

Tem MUITO post sobre esses trechos, inclusive com muita gente combinando de se encontrar e tals.

Dá uma boa procurada e tenha tempo para ler, informações completas serã encontradas.

O negócio é procurar, ler e se preparar.

Abraço e boa viagem.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá

Se vc quer mesmo conhecer o litoral de São Paulo comece ido direto pelo litoral norte eu acho mais bonito, saindo de São Paulo vc pega a rodovia Airton Senna e vai para São sebastião dependedo do seu tipo de hospedagem vc pode pular de praia em praia que são todas lindas pego o mapa e vá vasculando que vc vai achar lindas praias. boaviagem

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fiz essa viagem ano passado. Saí de Peruíbe e fui até Paraty (demoro umas 5 h, direto). Em Peruíbe, Itanhaem e Mongagua da até pra ir pela avenida da praia... mas acho que dependendo do seu tempo de viagem não vale a pena muitas paradas pois é um praião... Continuando pela Praia Grande ( a praia ainda é igual, tipo praião...rs) dependendo do dia pode pegar um transito na avenida da praia... Depois, passa pelo Guarujá ( no meu caso, não paramos...) e depois segue para o litoral norte... Riviera (predios mais chiquezinhos rrsrsr) , Caraguá (mais cidade), Boiçucanga (praia de tombo com vários campings...), Maresias (surfistas), ubatuba (muitas prainhas... lindas...), TRINDADE ( não pode deixar de ir!!!) e Paraty,,, segue pro Rio!!!

:)

Postado
  • Membros

gui.pr

Quanto tempo tem para a viagem? Para o planejamento é importante ter noção de quanto tempo tem para distribuir os dias em cada local...e o que poderá apreciar.

Se pretende fazer o litoral de SP completo, precisa ir mais ao sul para iniciar. Na Cananéia. Fazer o Litoral de SP sem conhecer Cananéia e Ilha Comprida...não faz sentido.

Abraços

Postado
  • Membros

Uma vez eu fiz isso no carnaval, peguei o carro e fui pro litoral norte... comecei em Boiçucanga e fui até paraty.

As prais que passei em São sebastião foram:

Boiçucanga (o por do sol é show)

Maresias (agitada)

Pauba

Santiago

Toque-Toque Pequeno (pra mim umas das mais bonitas)

Toque-Toque Grande

E umas outras que não vou lembrar o nome...

De lá fui pra Caraguá, não fiquei muito tempo e segui para Ubatuba

Em ubatuba fiquei num camping bem em frente a praia pereque-açu, camping grande, mas na época estava bem vazio, não me lembro quanto paguei, mas a estrutura é bem legal, tem muitos banheiros e chuveiros.

Tem também em Ubatubao farol da barra que tem uma paisagem bem legal, e o Estaleiro que da pra tirar uma fotos ;)

Em Paraty, o centro histórico é bem legal, rende boas fotos! Porém como o turismo é muito explorado por lá, tudo se torna bem caro! Esse foi um dos motivos que não fiquei muito tempo por lá hehe

Voltei para Trindade e conheci só 3 praias, já estava no meu ultimo dia de viagem e tinha apenas algumas horas pra curtir Trindade. A noite, vale a pena ir pra praia do meio, o luau rola solto é o céu estrelado é lindo.

Abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.