Ir para conteúdo

Litoral Paulista de Ponta a Ponta


gui.pr

Posts Recomendados

  • Membros

Salve Salve galera mochileira..

Estou querendo fazer uma viagem meio doida. Sair de Bebedouro-Sp interiorzao de São Paulo, pra conhecer o litoral paulista inteiro, de Peruibe ate Paraty-RJ. E gostaria de saber de alguns pontos inesqueciveis a conhecer, desde gatronomia, paisagens, cachoerias, praias desertas, de tudo um pouco....

Vamos em quatro: e u, minha esposa, meu pai e minha mãe.

Se alguem ja fez esse passeio ou ja passou em algum lugar maneiro, da uma dica aqui pra mim....

Vou no começo de fevereiro/2012, assim tambem ja fica registrado pros proximos que tambem tem vontande de fazer essa viagem.

Ah por ultimo quero parar em paraty um dia, pra subir ao Rio de Janeiro e conhecer o Grande Cristo Redentor.

Obrigado pela atenção

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

Sou de São José do Rio Preto-SP e se meus plano$ derem certos, devo fazer esse roteiro de moto com minha namorada em jan 2012.

Tem MUITO post sobre esses trechos, inclusive com muita gente combinando de se encontrar e tals.

Dá uma boa procurada e tenha tempo para ler, informações completas serã encontradas.

O negócio é procurar, ler e se preparar.

Abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá

Se vc quer mesmo conhecer o litoral de São Paulo comece ido direto pelo litoral norte eu acho mais bonito, saindo de São Paulo vc pega a rodovia Airton Senna e vai para São sebastião dependedo do seu tipo de hospedagem vc pode pular de praia em praia que são todas lindas pego o mapa e vá vasculando que vc vai achar lindas praias. boaviagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fiz essa viagem ano passado. Saí de Peruíbe e fui até Paraty (demoro umas 5 h, direto). Em Peruíbe, Itanhaem e Mongagua da até pra ir pela avenida da praia... mas acho que dependendo do seu tempo de viagem não vale a pena muitas paradas pois é um praião... Continuando pela Praia Grande ( a praia ainda é igual, tipo praião...rs) dependendo do dia pode pegar um transito na avenida da praia... Depois, passa pelo Guarujá ( no meu caso, não paramos...) e depois segue para o litoral norte... Riviera (predios mais chiquezinhos rrsrsr) , Caraguá (mais cidade), Boiçucanga (praia de tombo com vários campings...), Maresias (surfistas), ubatuba (muitas prainhas... lindas...), TRINDADE ( não pode deixar de ir!!!) e Paraty,,, segue pro Rio!!!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gui.pr

 

Quanto tempo tem para a viagem? Para o planejamento é importante ter noção de quanto tempo tem para distribuir os dias em cada local...e o que poderá apreciar.

 

Se pretende fazer o litoral de SP completo, precisa ir mais ao sul para iniciar. Na Cananéia. Fazer o Litoral de SP sem conhecer Cananéia e Ilha Comprida...não faz sentido.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma vez eu fiz isso no carnaval, peguei o carro e fui pro litoral norte... comecei em Boiçucanga e fui até paraty.

 

As prais que passei em São sebastião foram:

 

Boiçucanga (o por do sol é show)

Maresias (agitada)

Pauba

Santiago

Toque-Toque Pequeno (pra mim umas das mais bonitas)

Toque-Toque Grande

E umas outras que não vou lembrar o nome...

 

De lá fui pra Caraguá, não fiquei muito tempo e segui para Ubatuba

 

Em ubatuba fiquei num camping bem em frente a praia pereque-açu, camping grande, mas na época estava bem vazio, não me lembro quanto paguei, mas a estrutura é bem legal, tem muitos banheiros e chuveiros.

 

Tem também em Ubatubao farol da barra que tem uma paisagem bem legal, e o Estaleiro que da pra tirar uma fotos ;)

 

Em Paraty, o centro histórico é bem legal, rende boas fotos! Porém como o turismo é muito explorado por lá, tudo se torna bem caro! Esse foi um dos motivos que não fiquei muito tempo por lá hehe

 

Voltei para Trindade e conheci só 3 praias, já estava no meu ultimo dia de viagem e tinha apenas algumas horas pra curtir Trindade. A noite, vale a pena ir pra praia do meio, o luau rola solto é o céu estrelado é lindo.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...