Ir para conteúdo

Bolívia, Peru, Chile e Argentina - SET/12 - 22 Dias? Dá?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Varga!

Valeu novamente pelos comments, são sempre de MUITA VALIA!

 

Vi fotos do Downhill, li a respeito, vi alguns vídeos o youtube, e com certeza faremos também.Que visual demais que se tem ali, hein?

 

Esse tour completo que cruza o Salar + Atacama, você acha mais indicado pegar ele direto na Bolivia?

 

Hahahahahaha, com relação a trilha, eu mostrei uns videos para ela e ela tá topando ... o que a preocupa na verdade são aquelas questões básicas, sabe?

Nós que montamos nossa barraca? E nossas mochilas grandes de 16kg? Ficam na cidade? Não mexem?

Eu acho que vale muito fazer a trilha, pela experiência história. Mas ainda não decidimos sobre isso, pois queria fazer mais algumas coisas.

Se ela conseguir uns dias a mais de férias, ai faremos a trilha e depois rumaremos para algum outro pico ... você tem sugestões?

 

Vai fazer o que na Colômbia?

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

O Downhill é sensacional. Tanto pelo visual quanto pela sensação!

O Tour do Salar e do Atacama é o mesmo indo da Bolívia ou de San Pedro, a diferença que comprando na Bolívia você paga menos!

 

Na trilha inca, depende do que você contrata com a agência. As barracas e todo material de uso coletivo, as agencias carregam e montam! Vocês terão que carregar somente o material de uso pessoal! As mochilas cargueiras vocês podem deixar em Cusco mesmo, no hotel ou hostel que vocês estiverem! Quanto a mexerem depende muito de cada lugar, mas normalmente não mexem!

 

Com relação a onde ir depois, são aquelas cidades que descrevi no primeiro comentário! Se quiser saber de passeios em alguma cidade específica, pede aí!

 

E quanto a Colômbia, vou conhecer, férias, turismo! Meu roteiro é esse: www.novaluzcaxias.com.br/roteiros/colombia.pdf

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Varga,

 

Cara ... estou boquiaberto com a riqueza de detalhes de seu projeto. PQP!

É um planejamento desse que estou montando para mim e para a esposa ...

San Andres na Colombia é um sonho de consumo também! Show demais a sua trip.

 

Com a sua ajuda e da Samanta que também postou, ficaram DECIDIDOS:

LA PAZ - Downhill, Chalcataya, Vale da Lua - 03 DIAS

UYUNI - Travessia do Salar com agência especializada - 03 DIAS/04?

AREQUIPA - Trekking no Colca - 02 DIAS

MACHU PICCHU - Trilha Inca - 04 DIAS

 

Ainda tenho sim algumas pequenas dúvidas que são apenas pelos trâmites de transporte. Pelo que eu entendi (é isso abaixo?) Procurei muito e não encontrei (talvez por estar lendo sobre isso a dias a fio e fiquei cego para alguns detalhes rsrsrsrs) as distâncias de um para outro. Procurei também vários mapas já, salvei vários para montar o roteiro ...

 

1) Avião até La Paz - 0 dias

2) Busão até Uyuni - 1 dia

3) Uyuni - San Pedro Chile - 3 dias? || Agencia especializada na travessia1

3) San Pedro / Arica e Tacna - 2 dias? || Busão?

4) Tacna / Arequipa - 3 dias? || Busão?

5) Arequipa / Cusco - 02 dia? || Busão?

6) Cusco - Machu Picchu - 07 dias?

7) Machu Picchu - Cusco - 01 dia?

8) Cusco - Puno - 01 dia? || Busão?

9) Puno - La paz - 01 dia? || Busão?

10 La Paz - São Paulo - Avião

 

É isso? Corridaço né? Ainda estou pensando na melhor maneira, para não ficar muito corrido ...

 

De novo, VALEU!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

dchicote,

 

Estou na mesma situação que a sua, já fiz vários mochilões sozinhos e to programando um, com o mesmo roteiro que o seu, com minha namorada, e será o primeiro mochilão dela, então tenho que pisar em ovos para não assustá-la logo no primeiro. rs.

 

To com férias marcadas pra julho/12, serão os mesmos 22 dias de viagem. Vamos trocando informações.

 

Abraços, Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai Daniel!

Com certeza vai ficar ótimo o teu roteiro!

Em relação a tua divisão de dias por destino:

* 1 dia é o tempo que você vai precisar até chegar no Uyuni!

* O passeio do Uyuni até San Pedro do Atacama, dura 3 dias e te sugiro ficar em San Pedro, pelo menos mais 2 dias, se puder ficar 3 melhor ainda! O tempo para ir de San Pedro até Arequipa será de 1 dia (puxado, mas dá).

* Arequipa: 2 dias só para o Colca e te sugeriria mais 2 para a cidade (vale a pena). No final do quarto dia, você pode pegar um ônibus cama da Cruz del Sur e viajar a noite até Cusco (assim nao perde mais um dia)!

* Cusco: 4 dias para a Trilha Inca com Machu Picchu, 1 dia para a cidade e city Tour, 1 dia para Maras e Moray e 1 dia livre! Faça o mesmo esquema, pegue um ônibus a noite e chegue pela manhã em Puno!

* Puno/Copa: Chegue pela manhã visite as ilhas flutuantes e já pegue um ônibus para Copa! A tarde suba até o mirante e no dia seguinte o trekking na ilha do sol! Nesse mesmo dia, você pode ir para La Paz!

Ah, em La Paz, também tem bastante coisa para fazer! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Fala Varga, tudo bem cara!?

 

To retomando a minha viagem, e claro contando com a sua assessoria! :o)

 

Mas conta aí, como é que foi na Colombia?

 

Estava pensando e acho que vou cortar o Chile, cara.

Acho que estou querendo passar primeiro pelo Peru.

Ir até lima, descer até cuzco e de lá rumar para a Bolivia.

Será que vale a pena cortar o Chile?

 

Estou com uma estimativa de custo de mais ou menos 6 mil reais para mim e a esposa fazermos a trip. Você acha que rola?

 

Agora estou com 30 dias livre para a viagem, contando que eu estava querendo chegar em LIMA ou LA PAZ, dia 09/09/2012, Domingo!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa!

Colômbia é ótima, escrevi um relato da minha viagem com fotos!

Chile é sensacional mas é tudo mais caro! Te aconselho manter San Pedro já que você vai visitar o salar do Uyuni. Dali, segue para o Peru.

Se você iniciar pelo Peru também não tem problema nenhum, talvez custe um pouco mais! Mas é pouca diferença!

 

O custo de viagem é muito relativo, depende de onde vocês vão se hospedar, que tipo de refeições vão fazer, quais os passeios que lhes interessam. É possível fazer com esse valor, mas terá que saber controlar o dinheiro!

 

Abraço! (Vou te responder o e-mail)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Varga.

 

Andei procurando voos para Bolivia.

Tá dificil encontrar um voo direto sem escalas.

Todos param em Lima, com uma escala ... ou mais com escalas em santiago e lima e depois La Paz.

Os voos com escala saem cerca de 650 doletas.

 

Te uns que ficam mais de 10 horas em Lima.

Eu vou comecar por La Paz mesmo ... sem chance de mudar! E terminarei la tambem.

 

Vi que tem a companhia BOA que eh uma boliviana que sai direto de guarulhos ... o que vc acha ???

Ela faz, SP - Santa Cruz - Santa Cruz - La Paz, por cerca 550 dolares.

Só que em compensacao sai e chega no mesmo dia ...

 

Valeu meu caro ...

 

Abracos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...