Ir para conteúdo

Bolívia, Peru, Chile e Argentina - SET/12 - 22 Dias? Dá?


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera,

 

Primeiramente é um grande prazer fazer parte desse time de mochileiros.

 

Fiz minha primeira viagem, um mochilão até Ushuaia em 2008. Foi a melhor viagem da minha vida.

Fiz Buenos Aires/El Calafate/Ushuaia de ônibus! Foi demais! 28 dias de viagem!

Fui sozinho, me enfiei em cada uma, que valeu demais a pena. Abaixo algumas fotos:

 

20111205164154.jpg

 

20111205164257.jpg

 

Hoje, casado, pretendo eu e minha dignissima fazermos algo na América do Sul em SETEMBRO/2012.

Ela nunca saiu do país e nunca fez uma trip de mochila.

Ela morre de vontade e queremos fazer isso agora.

 

JURO que eu li MUITO os relatos de vocês por aqui antes de escrever essa mensagem, pois quero a opinião de vocês.

Teremos 22 dias de férias juntos e estamos pensando em fazer o seguinte: BOLÍVIA - PERU - CHILE - ARGENTINA

 

1) BOLIVIA: Seria ir de Trem da Morte até Santa Cruz, Onibus até Cochabamba, Salar de Uyuni.

2) PERU: Obviamente ir até Machu Picchu

3) CHILE: De Machu Picchu seguir de ÔNIBUS até Santiago, passando pelo Deserto do Atacama ...

4) ARGENTINA: De Santiago ir para Mendoza, para visitar o acampamento base do Aconcágua e algumas vinicolas, coisa que não fiz qdo fui para a Argentina!

 

Tudo isso em 22 dias, com deslocamento de ônibus de um local para o outro.

Não sei se vale ir direto de avião para La Paz e de lá fazer o trajeto sem o trem da Morte para ganhar tempo ...

O que acham?

Acreditam que dá tempo de deslocamento, principalmente de Machu Picchu até Santiago do Chile + Mendoza em 22 dias?

 

Estamos programando para sair ou de São Paulo direto para a Bolivia, ou para Corumba, no dia 08 de Setembro de 2012.

 

Vocês podem dar uma mão?

 

E só mais uma pergunta ... se puderem dar umas dicas boas de hostels ... já vale muito!

 

Fico no aguardo de vocês!

 

Valeu e um grande abraço,

Daniel Chicote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal ...

 

Vou retirar Mendoza do Roteiro, por conta dos 22 dias.

Se tivessemos 30 dias, acho que iriamos passar por lá também.

 

Com 22 dias, vocês acreditam que é tempo o suficiente para fazer a trilha inca de Machu Picchu, Salar de Uyuni, Atacama e Santiago?

 

Peço encarecidamente o help de vocês! hehehehehhee!

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Daniel

Tá dificil fazer isso tudo caber em 22 dias hein...

Cortar mendoza já ajuda um pouco, mas todas essas cidades, ainda por cima com trilha inca e trem da morte, acho que você vai acabar passando batido e aproveitando pouco a viagem, ainda mais sendo a primeira vez da sua esposa mochilando, acho que você vai causar um trauma nela hehehe

Tenta estabelecer suas prioridades pra cortar algumas coisas, não vou dar minha opinião do que tirar porque é muito pessoal, mas dá uma reformulada e bota aqui outra vez pra ver as opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá samanthavasques,

 

Hahahahahaha, sem dúvida ela ficaria assustada.

Poxa, sei que é pessoal, claro, mas sua opinião é bem vinda ...

 

Conseguimos na verdade 25 dias, direto ... E acho que vamos desistir do Trem da Morte, para ganhar tempo e ir direto de avião para Lima, e depois vir descendo até Santiago ...

 

Que piensas? :)

 

Obrigadoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Quando eu fiz essa viagem estava com 25 dias mas passei por mais lugares que você então estava igualmente apertado. Eu optei por cortar o trem da morte e a trilha inca. Mas no seu caso acho que dá pra manter a trilha.

Tem é que dar uma estruturada melhor no roteiro. Por exemplo, entre la paz e cusco com certeza pare em copacabana pra conhecer a isla del sol. Pode fazer isso em 2 dias

E de cusco pra san pedro é muitoooo longe, então você vai quer adicionar uma parada no caminho, por exemplo em arequipa ou em nazca.

Por causa dessas coisas que vão agregando tempo é que fica apertado. Mas com 25 dias já melhora a situação, acho que se cortar o trem da morte dá pra fazer sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Daniel!

Na minha opinião, você consegue fazer um ótimo roteiro com esse tempo, passando em quase todos os lugares que você gostaria!

Eu faria esse roteiro da seguinte forma: SP - La Paz - Uyuni - San Pedro - Arequipa - Cusco - Puno - Copacabana - La Paz (22 dias), se você quiser utilizar os 3 dias a mais, acrescentaria Nasca - Ica - Lima (Lima apenas para ir até o Aeroporto pegar um voo para Cusco)

Inicialmente, te sugeriria deixar Santiago e Mendoza de fora, para que a logística da viagem não seja prejudicada e também para economizar uns $$$! Esse dinheiro você usa para algum trecho aéreo!

Primeiro, iria de avião até La Paz! A Aerosur tem um voo saindo de SP, com um preço super acessivel! Em La Paz, faça o Downhill, achei sensacional! Tem o passeio para o Chacaltaya e o Vale da Lua! 3 dias em La Paz fica ótimo.

Segue para Uyuni! 3 dias ali e chegará em San Pedro, acho que mais 3 dias ficaria ótimo!

Depois, faça o roteiro que a maioria dos mochileiros fazem suba até Arequipa por Arica e Tacna. Em Arequipa, tem o trekking pelo Canyon Del Colca de 2 dias! Imperdível! Ali tem rafting, e muitos lugares para visitar na cidade, pelo menos mais 1 dia em Arequipa!

Siga para Cusco, com a trilha inca, você precisa reservar 7 a 8 dias aqui. Certamente vale a pena esse tempo em Cusco! 4 dias para Trilha Inca, 1 para City Tour, 1 Valle Sagrado, 1 Maras e Moray!

De Cusco vá para Puno, uma passadinha pelas Ilhas Flutuantes e siga para Copacabana,Tour de um dia pela Isla do Sol, e de lá volte para La Paz!

Acho que é isso! Se tiver mais dúvidas sobre os destinos, vai perguntando! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samanthavasques e Varga, valeu pelos comments, estão ajudando demais.

 

Varga, a ideia já que não temos mais 30 dias (ao menos não por enquanto) é retirarmos Mendoza e Santiago. Infelizmente. Rs. Rs. Rs. Rs. Acho que ela iria curtir caramba essa ida para lá.

 

Eu li o tópico do Downhill, e - KCT! - parece perigoso para caramba. Deslizou. Caiu no penhasco. Morreu! É um PUTA PERIGO, não?

O Chacaltaya é certeza que quero ir, mas o Vale da Lua compensa tanto assim?

03 dias em Uyuni é suficiente mesmo? Porque eu tenho a impressão de que não tem nada para se fazer efetivamente por lá ... hahahahahahaha.

San Pedro do Atacama, é mesmo bem mais caro - pelo que dizem por aqui?

 

Você fez a trilha inca? É muito pesada mesmo como dizem? Porque quando disse para a esposa q ela caminharia praticamente 04 dias no meio do mato, perto de desfiladeiros, sem banho e banheiro ela quase entrou em choque .... hahahahahaha ...

No caso da não opção de fazer a trilha e ir de trem até Machu Picchu ganho alguns dias, certo? O que você indicaria por lá?

Será que valeria um pulo até a Colômbia? Hahahahahaha

 

A viagem é só em Setembro e estou ansioso desde já. Hahahahahahaha.

E como será a primeira viagem da esposa, estou colocando ela a par de tudo, para ela ir se acostumando mesmo ...

 

Valeu mesmo pessoal ...

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sem duvida!

Mas o tempo e o dinheiro sempre são os limitadores de qualquer viagem! Não tem jeito mesmo!

O Downhill é sensacional pela visual que tu tem e pela aventura que representa! Evidente que existe o perigo, mas é um perigo controlado! Você deve fazer na velocidade que te dê segurança! E ir tranquilo curtindo! Vale muito a pena!

Vale da Lua compensa porque fica na parte baixa da cidade, e você consegue visitá-lo em questão de uma hora ou duas!

Uyuni tem um tour que leva 3 dias, passa pelo salar e pelo deserto do atacama na parte boliviana! Se você vai seguir até San Pedro, te sugiro fazer esse tour completo!!! E é bem mais caro que a Bolivia! Mas sao preços similares aos do Brasil.

Eu fiz a trilha, tenho um bom preparo físico e carreguei uma mochila com 12kg! Realmente é puxada no segundo dia, que tem muita subida, muitas escadas e chega a mais de 4000m de altitude. Os outros dois dias são mais tranquilos! Sinceramente, acho que vale muito a pena fazer a trilha! E você pode tranquilizar a sua esposa, que dá para fazer sem galho, quando eu fiz, tinha um casal de velhinhos de quase 70 anos fazendo!

Se você nao fizer a trilha, você ganha 3 dias! Com esses 3 dias que sobrariam e uma boa organização no roteiro, você consegue colocar Santiago e Mendoza! Ou claro, colocar a Colombia! Vou para lá dia 17/12! Depois posso te dar mais informações da Colombia!

A ansiedade é normal! Daqui a pouco passa e lá perto da viagem volta! :wink:

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola, queria aproveitar esse topico ja que o roteiro é parecido.

tenho aproximadamente 30 dias.

Quero passar por Bolivia, Peru, Chile e Argentina.

E pesquisando e lendo fiz, fiz o roteiro até certo ponto, envolvendo mais custo do que tempo, decidi fazer tudo por busao.

FRANCA – RIBEIRAO PRETO – CAMPO GRANDE – CORUMBA – PUERTO SUAREZ – SANTA CRUZ DE LA SIERRA – LA PAZ – CUZCO - MACHU PICCHU ( Mas nao pretendo fazer a trilha de 4 dias)

 

E no momento esta assim! Após passar por machu picchu pretendo ir para san pedro de atacama e de la para argentina, el calafate.

Queria a ajuda de vcs, se da para fazer tudo isso, algum outro conselho de roteiro. E tambem onde posso ver onibus que ir dessas cidades, estou tentando mas no consigo encontrar.. se pudessem ajudar seria grato.

A viagem vai ser Out/12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pensando um pouco mais vou deixar el calafate para outra ocasiao, uma viagem apenas para conhecer aqueles lados.

Entao basicamente no grosso vai ser tipo isso - FRANCA – RIBEIRAO PRETO – CAMPO GRANDE – CORUMBA – PUERTO SUAREZ – SANTA CRUZ DE LA SIERRA – LA PAZ –COPACABANA - CUZCO – SAN PEDRO DE ATACAMA-SANTIAGO-MENDOZA.

Sugestoes, agradeceria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...