Ir para conteúdo

Dicas de lugares. Do Paraná à Bahia


Jugogh

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, é a primeira vez que viajo assim, com a mochila e a coragem. Queria dicas de lugares interessantes pra se conhecer, cidadezinhas, natureza, gente, enfim...Pretendo ficar em albergues e acampar, se tiverem também sugestões de bons locais pra isso, fico agradecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Jugogh !!!

Bem vinda ao mochileiros.com !!!

 

Este é um estilo de viagem do qual eu gosto muito: Mochila e Coragem!! rsrsrs

 

Então minhas dicas serão para a Bahia, alguns lugares são super conhecidos, outros podem se tornar uma agradável surpresa.

 

Chapada Diamantina - o que fica caro é fazer passeios por agências ou guias, existe um cartel onde os preços são engessados, e super caros, um absurdo!!! Então há que se estudar uma maneira de se fazer estes passeios pagando somente a entrada das atrações, minha dica seria fazer amizades, conversar, pedir caronas etc.

 

Recomendo ficar no Vale do Capão, pois tem muitos mochileiros da própria região que costumam frequentar o local e por esta razão conhecem bem as trilhas, vc pode pedir para acompanhá-los, não sendo preciso pagar os valores exorbitantes que são cobrados por guias locais. Os campings são bem baratos, em torno de R$ 10,00 (na pechincha rola até R$ 7,00 rsrsrs).

 

Uma agrdável surpresa seria conhecer um local pouco explorado ainda, Campos de São João, uma pequena vila que fica no sopé do Morro do Pai inácio, uns 5km por estrada vicinal (estrada de chão). tem uma produção local de doces que é uma perdição.... hummmmm...

tem poucos registros na internet, o melhor mesmo é ir até lá e conferir in loco. Mas esta matéria dá só um pouquinho de como é maravilhosa esta vila.

http://www.guiachapadadiamantina.com.br/cidades-e-vilas/campos-de-sao-joao/

 

Outro lugar muito legal e especial é Igatu - a cidade de pedras, uma simples googleada e vc fica por dentro das atrações de lá.

 

Se a preferencias for por praias semidesertas, de águas mornas... aí... bom a lista é grande.

Eu costumo frequentar a Aldeia Hippie de Arembepe que o camping custa R$ 10,00 e partindo de Salvador tem linhas de buzu por R$ 3,00. No sul da bahia acho imperdível conhecer Caraíva, Arrial D'juda, Trancoso, Praia do Espelho etc.

 

No Baixo Sul : Barra Grande na Península de Maraú, Taipus de Fora. Além de Morro de São Paulo e Boipeba. Todos estes lugares tem camping e hostel.

 

No mais, seu tópico é muito generalizado, e a Bahia é muito grande, além de grande, ainda por cima tem muita coisa para se conhecer...

 

Se precisar de mais dicas, é só perguntar!

abraços! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Frida... Saio de Londrina no próximo dia 27, quero ir de carona, ônibus, o que rolar. A Bahia é o fim do meu trajeto, penso em ficar uns dias por lá, em hostels e campings. Tenho um mês pra isso! Quero ir conhecendo todo o caminho, conhecer lugares e pessoas. Muito obrigada pelas dicas sobre os lugares na Bahia. Preciso também de dicas sobre cidades que eu possa visitar no trajeto. Obrigada desde já. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vc pretende passar por Minas Gerais???

 

Em Teófilo Otoni - MG, tem muita carona pra Vitória da Conquista-BA, que rola muita carona pra tudo que é lugar do Brasil.

 

Pelo espírito Santo, "subindo" direto, sem passar por Mg, vc chega à Mucuri-BA, praias lindíssimas, e muito mineiro de verão...rsrsr tem mais mineiros em Mucuri que nativos! rsrsr Mucuri é extremo Sul da Bahia e dá pra se deslocar com facilidade para Porto Seguro, Caraíva, Trancoso, Arrial d'ajuda.

 

Outro caminho seria chegar até Vitória da Conquista, através da BR 116, e partir para a Chapada Diamantina, por Anagé-BA e depois até Barra da Estiva-BA. Depois, percorre-se o último trecho da viagem sentido Mucugê. Como falei no post anterior o Vale do Capão tem muita trilha e cachoeiras por perto, o caminho é batido e não precisa de guia.

 

Essas são as dicas pra dois polos de turismo da Bahia, mas tem outros tantos lugares belíssimos por estas duas e regiões e aqui mesmo nas proximidades de Salvador, nesta mesma perspectiva de camping, hospedagem barata e tal, isso complica no verão, é claro pq é alta estação, mas camping sempre tem vaga! As minhas recomendações são: Praia do Forte (vc passa o dia e segue pra Imbassaí que tem camping barato R$ 12,00) - Imbassaí, Diogo e Santo Antonio, Massarandupió ...

 

Vai anotando as dicas pq dependendo da carona vc já tem um muni roteiro pré pronto ... imagine uma carona pra Valença-BA direto????? aí já entra outros locais como Morro de São Paulo e Boipeba que fica bem pertinho de Valença.

 

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...