Ir para conteúdo

Melhor opção de sapatilha de escala?


mjuncken

Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde,

 

Comecei a escalara há pouco tempo, mas estou começando a pesquisar sobre equipamentos e gostaria de sabe qual a melhor escolha de sapatilha hoje? Eu escalo em parede artificial, porém logo irei para a rocha também. Ouvi falar de sapatilha nacional somente da Snake e já escalei com a Resilience da Snake, vi uma mais nova a Anhangava 5.13 Pró, alguém conhece? Tem muita diferença pras outras?

 

Fico NO Aguardo.

Desde já Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Puxando da memória meu tempo de universitário, te aconselho a ir de Anhangava. É o basicão da Snake, topa qualquer parada. Como todo equipo generalista, vai te servir pra muita coisa, mas nada específico. Tem melhores pra reglete? Tem, mas aí estas especialistas não se dão bem com abaulados ou tetos (porque são muito duras).

Se tu tá indo até um 8°, a Anhangava vai te servir muito bem, obrigado. Acredito que durante o primeiro ano o equipo não vai te limitar. Depois, com o tempo, tu experimenta ourtas. Por enquanto, investe pouco, gasta a sola e vai aprendendo. ::cool:::'>

Claro que tu podes pegar de outras marcas, acho que a Nômade faz ou fazia. Eu não investiria (e não investi) muita grana no início.. como disse, neste primeiro momento, o equipo estará além da tua capacidade. Depois vc evolui a sapata junto com a sua escalada. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Silnei unlocked this tópico
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Já tive sapatas das marcas Snake, Evolv, 5.10, La Sportiva e Quechua. A Snake pode ser uma boa sapata de entrada, mas nenhuma sapata nacional se compara as importadas quanto a desempenho e durabilidade. Eu opinaria de ir Snake Trinity (que considero a melhor da Snake e tem um "shape" não tão agressivo) e depois quando estiver preparado para um investimento maior ir de La Sportiva Mythos (pra trad) ou Miura (tanto trad quanto esportiva).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...