Ir para conteúdo

Qual a melhor rota de carro de São Paulo até Santiago?? Jan. de 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Sei que tá meio em cima da hora, mas estou planejando uma viagem de carro de SP (São José dos Campos) até Santiago, saindo em 02/01/12 e voltando em 17/01.

 

Pra quem já foi ou conhece o caminho, qual a melhor rota a fazer? Não conheço nada além de Florianópolis, por isso não tenho muita noção de qual o melhor caminho a seguir.

 

Vi estes 2 itinerários, mas qual seria o melhor, mais rápido ou mais interessante?

 

SP- Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Uruguaiana, Mendoza, Santiago

 

SP -Curitba, Foz do Iguaçu-Puerto Iguazu, Garupa, Resistência, Córdoba, Santa Fé, Río Cuarto, Santiago.

 

Meu carro é um Ágile 1.4...posso ter problemas com o tipo de pista no caminho??

 

E quanto a documentação e equipamento, é preciso da permissão internacional para dirigir no chile, o seguro carta verde, 2 triângulos, kit de primeiros socorros (nem sei onde vende mais isso!! rs) RG ou passaporte originais... Se o carro é financiado, mesmo na forma de CDC, preciso da autorização da financiadora?

 

Sei que é muita pergunta, mas quem já foi sabe td isso...

 

Se alguém puder ajudar, eu agradeço muito!!!

 

Ah, e preciso de companhia...ainda não tem ninguém certo pra ir comigo!! rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Gigio30

 

Vi estes 2 itinerários, mas qual seria o melhor, mais rápido ou mais interessante?

 

SP- Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Uruguaiana, Mendoza, Santiago

 

SP -Curitba, Foz do Iguaçu-Puerto Iguazu, Garupa, Resistência, Córdoba, Santa Fé, Río Cuarto, Santiago.

 

Dentre as duas opções a segunda acho mais interessante, pricipalmente em termos de custo visto que vc rodaria bem mais tempo pelo território argentino onde terá melhores rodovias e combustível mais barato.

 

Meu carro é um Ágile 1.4...posso ter problemas com o tipo de pista no caminho??

 

Sem problema, viagem tranquila aguenta fácil

 

E quanto a documentação e equipamento, é preciso da permissão internacional para dirigir no chile, o seguro carta verde, 2 triângulos, kit de primeiros socorros (nem sei onde vende mais isso!! rs) RG ou passaporte originais... Se o carro é financiado, mesmo na forma de CDC, preciso da autorização da financiadora?

PID não é necessária. Seguro carta-verde, kit de primeiros socorros e cambão p/reboque são obrigatórios na Argentina.

Carro financiado é necessário autorização da financeira com visto do MRE (para Argentina) e consulado chileno. Vc até pode ir sem esta autorização porque sendo CDC dificilmente este documento lhe será pedido no exterior mas, em caso de inspeção na aduana brasileira vc poderá ter problema para sair do pais com carro financiado sem a devida autorização do agente financiador. Eu já fui algumas vezes com carro financiado e apesar de ter todos os documentos eles nunca me foram pedidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...