Ir para conteúdo

Alemanha - 10 a 31 de maio

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Aproveitando uma milhagem que vencia da TAM consegui o que parecia impossível: uma viagem ao exterior. No caso, passagem Rio-Frankfurt am Main. Como ano passado comecei assim uma viagem pela Alemanha mas após uma semana no entorno de FFM acabei indo para a Turquia, dessa vez pretendo rodar a Alemanha mesmo. Vou sozinho e meus interesses são principalmente culturais.

O roteiro está até agora assim:

dia 10 - chegada a FFM, dormida em hostel 5 perto da estação principal (21euro) - uma alternativa seria tomar um trem noturno para Berlin, já amanheceria lá, mas cansado

dia 11 - AirBerlin para Berlin Tegel (47e), hospedagem em hostel por 10 noites (média 11e por noite), está reservado mas pode ser alterado

depois:

Dresden (2 dias) via trem ou bus

Nuremberg (2 dias) via trem

Munique (3 dias) via trem

Colônia (4 dias, incluindo esticada a Aachen) trem noturno

Trier e Luxemburgo - trem

depois algum lugar perto de FFM, para daytrips a Darmstadt, Mainz, antes de ir embora

Meu interesse principal é cultural: museus de arte, história, arquitetura. Já conheço FFM, Heidelberg, Speyer e Worms.

Para transporte não me parece vantajoso um passe de trem, pretendo comprar passagens em oferta, com antecedência, ou mesmo pegar trens locais para techos mais curtos.

Comentários e sugestões são bem vindos.

Um abraço,

Rogerio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...