Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Sardenha - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá!!!!

Estou planejando passar 4 ou 5 dias na sardegna (agora em julho), mas preciso de algumas dicas de quem já foi. A principio estou pensando em 3/4 dias em Cagliari e 1 dia em Alghero. Sintam-se a vontade para mudar e opinar sobre o meu roteiro ou darem dicas de outros lugares. E ah... aceito informações sobre hotéis também.

Agradeço a todos. :)

Featured Replies

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, estou viajando para a Europa em Agosto e gostaria de passar 1 semana na Sardenha. No entanto, já fiz várias pesquisas e não consigo chegar a conclusão do melhor lugar para ficar, já que a ilha é tão grande. Li que os famosos gostam de ficar na Costa Esmeralda. Realmente lá é o melhor lugar para ficarmos? As melhores praias estão por lá? E é possível chegar aos principais pontos de interesse facilmente? Passeios de barco? Aonde vcs recomendam ficarmos? Alguém tem dica de algum hotel com bom custo/benefício? Obrigada

Postado
  • Membros

Oi Marianar, Estou indo em Julho e tbm estou com as mesmas dificuldades e duvidas que vc. Li em um site a respeito da Sardenha (http://www.setemalas.com.br/corsega-e-sardenha-as-praias-mais-paradisiacas-da-europa-estao-aqui-pode-acreditar-por-patricia-lamaneres/). Lá tem um breve resumo de cada região de lá. Acredito que ficar em Cagliari, e aproveitar a região sul é uma boa. Outras 2 opções são ficar em Alghero (e aproveitar o lado oeste / norte) e/ou ficar em Olbia (ou redondezas) para aproveitar o norte da ilha e curtir a costa esmeralda.

Depois publique mais sobre o que vc encontrou sobre o assunto, quem sabe não me ajuda tbm. Obrigado

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

A principal atração deste museu é a escultura de David, de Michelangelo. O museu conta ainda com outras esculturas do próprio Michelangelo, como seus Escravos inacabados. Atenção! O verdadeiro David é o que está na Galeria Dell’Academia. Os encontrados na Piazza della Signoria e na Pizzelle Michelangelo são réplicas.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá a todos,

Estou na Sardenha e gostaria de alertá-los sobre o navio que faz a ligação entre as cidades de Santa Teresa di Gallura (Sardenha) e Bonifacio (Córsega): a princípio, há saídas diárias das duas empresas que operam o trecho, mas dependendo das condições climáticas (sobretudo do mar), a travessia (que dura aproximadamente 1 hora) é cancelada. Para quem tem um cronograma rígido, isto pode ser um problema, sobretudo se envolver passagem aérea. Segundo os habitantes da região, isto é relativamente comum acontecer e pode durar às vezes mais de um dia seguido, portanto, fiquem atentos.

A previsão dizia que haveria dias de sol e calor, mas o vento que sopra por aqui é frio e, mesmo no sol, a sensação térmica pode ser de 10, 12 graus; a água do mar, no momento, é fria como a do verão na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a título de comparação, e com o vento pode ser desagradável o banho de mar. As águas são, entretanto, claríssimas, de diversos tons de azul e verde. Talvez vir na primeira semana de junho seja um pouco melhor em se tratando do clima, por estar mais próximo aina do verão (é primavera aqui), todavia, a partir de 10 junho os hotéis começam a praticar a alta temporada, com aumento de cerca de 30% nas tarifas.

Abraços,

Mauricio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.