Ir para conteúdo

Sardenha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá!!!!

 

Estou planejando passar 4 ou 5 dias na sardegna (agora em julho), mas preciso de algumas dicas de quem já foi. A principio estou pensando em 3/4 dias em Cagliari e 1 dia em Alghero. Sintam-se a vontade para mudar e opinar sobre o meu roteiro ou darem dicas de outros lugares. E ah... aceito informações sobre hotéis também.

 

Agradeço a todos. :)

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, estou viajando para a Europa em Agosto e gostaria de passar 1 semana na Sardenha. No entanto, já fiz várias pesquisas e não consigo chegar a conclusão do melhor lugar para ficar, já que a ilha é tão grande. Li que os famosos gostam de ficar na Costa Esmeralda. Realmente lá é o melhor lugar para ficarmos? As melhores praias estão por lá? E é possível chegar aos principais pontos de interesse facilmente? Passeios de barco? Aonde vcs recomendam ficarmos? Alguém tem dica de algum hotel com bom custo/benefício? Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marianar, Estou indo em Julho e tbm estou com as mesmas dificuldades e duvidas que vc. Li em um site a respeito da Sardenha (http://www.setemalas.com.br/corsega-e-sardenha-as-praias-mais-paradisiacas-da-europa-estao-aqui-pode-acreditar-por-patricia-lamaneres/). Lá tem um breve resumo de cada região de lá. Acredito que ficar em Cagliari, e aproveitar a região sul é uma boa. Outras 2 opções são ficar em Alghero (e aproveitar o lado oeste / norte) e/ou ficar em Olbia (ou redondezas) para aproveitar o norte da ilha e curtir a costa esmeralda.

 

Depois publique mais sobre o que vc encontrou sobre o assunto, quem sabe não me ajuda tbm. Obrigado

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

A principal atração deste museu é a escultura de David, de Michelangelo. O museu conta ainda com outras esculturas do próprio Michelangelo, como seus Escravos inacabados. Atenção! O verdadeiro David é o que está na Galeria Dell’Academia. Os encontrados na Piazza della Signoria e na Pizzelle Michelangelo são réplicas.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá a todos,

 

Estou na Sardenha e gostaria de alertá-los sobre o navio que faz a ligação entre as cidades de Santa Teresa di Gallura (Sardenha) e Bonifacio (Córsega): a princípio, há saídas diárias das duas empresas que operam o trecho, mas dependendo das condições climáticas (sobretudo do mar), a travessia (que dura aproximadamente 1 hora) é cancelada. Para quem tem um cronograma rígido, isto pode ser um problema, sobretudo se envolver passagem aérea. Segundo os habitantes da região, isto é relativamente comum acontecer e pode durar às vezes mais de um dia seguido, portanto, fiquem atentos.

 

A previsão dizia que haveria dias de sol e calor, mas o vento que sopra por aqui é frio e, mesmo no sol, a sensação térmica pode ser de 10, 12 graus; a água do mar, no momento, é fria como a do verão na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, a título de comparação, e com o vento pode ser desagradável o banho de mar. As águas são, entretanto, claríssimas, de diversos tons de azul e verde. Talvez vir na primeira semana de junho seja um pouco melhor em se tratando do clima, por estar mais próximo aina do verão (é primavera aqui), todavia, a partir de 10 junho os hotéis começam a praticar a alta temporada, com aumento de cerca de 30% nas tarifas.

 

Abraços,

 

Mauricio.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...