Fala galera.. Sou novo no fórum e estou planejando meu primeiro mochilão pra Europa. Queria a opinião de vocês sobre o roteiro e o custo médio dessa trip que vou falar abaixo, economizando bem...
Estou saindo de Fortaleza e indo para Madrid... A volta também é por Madrid
Madrid - 3 dias
TREM
Barcelona - 2 dias
AVIÃO
Roma - 3 dias
TREM
Florença - 3 dias
NÃO SEI AINDA
St. Tropez (sei que é caro e tal, mas quero só dar uma passada) - 1 dia
NÃO SEI AINDA
Paris - 2 dias
TREM
Frankfurt ou Berlin ou Munique (qual melhor? Frankfurt e Munique é mais dentro da rota) - 3 dias
TREM
Amsterdam - 2 dias
AVIÃO ou FERRY
Londres - 2 dias
Um amigo falou que essas datas: começo de junho ou em outubro o clima não está tão frio e não é alta estação... Logo, as coisas não vão estar tão caras e haverá vagas nos hostels.... Único problema de junho é pq vai ser o esquenta pra olimpíadas, ou seja, lotação.... E aí, oq acham e qual o custo mais ou menos? A passagem em junho está um pouco mais barata R$1900, já em outubro R$2100 pelo submarino viagens....
Fala galera.. Sou novo no fórum e estou planejando meu primeiro mochilão pra Europa. Queria a opinião de vocês sobre o roteiro e o custo médio dessa trip que vou falar abaixo, economizando bem...
Estou saindo de Fortaleza e indo para Madrid... A volta também é por Madrid
Madrid - 3 dias
TREM
Barcelona - 2 dias
AVIÃO
Roma - 3 dias
TREM
Florença - 3 dias
NÃO SEI AINDA
St. Tropez (sei que é caro e tal, mas quero só dar uma passada) - 1 dia
NÃO SEI AINDA
Paris - 2 dias
TREM
Frankfurt ou Berlin ou Munique (qual melhor? Frankfurt e Munique é mais dentro da rota) - 3 dias
TREM
Amsterdam - 2 dias
AVIÃO ou FERRY
Londres - 2 dias
Um amigo falou que essas datas: começo de junho ou em outubro o clima não está tão frio e não é alta estação... Logo, as coisas não vão estar tão caras e haverá vagas nos hostels.... Único problema de junho é pq vai ser o esquenta pra olimpíadas, ou seja, lotação.... E aí, oq acham e qual o custo mais ou menos? A passagem em junho está um pouco mais barata R$1900, já em outubro R$2100 pelo submarino viagens....
Estou usando o http://www.eurail.com para as passagens de trem e ferry...