Membros pmaia Postado Dezembro 19, 2011 Membros Postado Dezembro 19, 2011 Fala galera.. Sou novo no fórum e estou planejando meu primeiro mochilão pra Europa. Queria a opinião de vocês sobre o roteiro e o custo médio dessa trip que vou falar abaixo, economizando bem... Estou saindo de Fortaleza e indo para Madrid... A volta também é por Madrid Madrid - 3 dias TREM Barcelona - 2 dias AVIÃO Roma - 3 dias TREM Florença - 3 dias NÃO SEI AINDA St. Tropez (sei que é caro e tal, mas quero só dar uma passada) - 1 dia NÃO SEI AINDA Paris - 2 dias TREM Frankfurt ou Berlin ou Munique (qual melhor? Frankfurt e Munique é mais dentro da rota) - 3 dias TREM Amsterdam - 2 dias AVIÃO ou FERRY Londres - 2 dias Um amigo falou que essas datas: começo de junho ou em outubro o clima não está tão frio e não é alta estação... Logo, as coisas não vão estar tão caras e haverá vagas nos hostels.... Único problema de junho é pq vai ser o esquenta pra olimpíadas, ou seja, lotação.... E aí, oq acham e qual o custo mais ou menos? A passagem em junho está um pouco mais barata R$1900, já em outubro R$2100 pelo submarino viagens.... Estou usando o http://www.eurail.com para as passagens de trem e ferry... Citar
Membros robsonfranzoi Postado Dezembro 19, 2011 Membros Postado Dezembro 19, 2011 Fala pmaia, tudo bom? Bem vindo ao forum... Cara, o seu roteiro está muito corrido, vai ter que cortar algumas coisas... 3 Dias em Roma é pouco, 2 Dias em Paris é pouquíssimo e 2 em Londres também não rola... O mínimo seriam 4 dias em Roma, 5 em Paris e 5 em Londres... e ainda assim seria um roteiro sem folga. Madri e Barcelona eu não tenho no meu roteiro, mas acho que 2 dias é pouco em Barcelona. Tente já ir contando algumas coisas pra focar nessas quantias... depois você vê se consegue colocar mais alguma coisa... veja quanto tempo total você tem disponível para fazer toda a viagem. Em relação ao custo, isso depende muito de cada perfil. Mas uma base boa é de 50 euros por dia + a hospedagem. Para uma pessoa mais econômica.. blz Abraço!! Citar
Membros pmaia Postado Dezembro 19, 2011 Autor Membros Postado Dezembro 19, 2011 Valeu pela resposta Robson... Tenho lido seus relatos e o blog... Eles tem sido muitos úteis para as minhas decisões.... Obrigado mesmo.... A princípio eu terei 22 dias lá, sem contar os deslocamentos Brasil-Europa... São 22 dias curtindo lá... E a intenção era em alguns trechos fazer a viagem de trem overnight, para aproveitar os dias nas cidades.... Talvez tirar um dia de Madrid e colocar em Barcelona ou ainda tirar Alemanha e distribuir os dias nas outras cidades como vc sugeriu... Vou fazer uma planilha e postar aqui pra galera dar uma olhada... Vou tentar fazer de um jeito que dê para as pessoas editarem os parâmetros para cada um montar seu próprio mochilão!! Citar
Membros Mag Buona Postado Abril 2, 2012 Membros Postado Abril 2, 2012 Postei algumas dicas, vê já se algumas te ajudam: dicas-uteis-para-um-mochilao-na-europa-t67722.html#p701094 Boa sorte! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.